Kobe Bryant: “Kawhi Leonard queria o desafio de colocar o Clippers no topo”

Kawhi Leonard estava preparado para voltar a sua terra natal nessa offseason e tinha duas alternativas para isso. O atual MVP das finais da liga, então, escolheu o caminho menos convencional: passou a oportunidade de jogar no tradicional Los Angeles Lakers para assinar com o Los Angeles Clippers. Ídolo do lado roxo e dourado, Kobe Bryant consegue entender a lógica por trás da opção do ala.

“Eu acho que Kawhi queria o desafio de tentar colocar o Clippers no topo e viu uma grande oportunidade de fazê-lo quando Paul George se disse disposto a participar também. Ambos são ‘garotos’ de Los Angeles e eram torcedores do Lakers quando crianças, mas as pessoas crescem e as coisas mudam”, teorizou o lendário ala-armador, em entrevista à ESPN durante recente viagem pela China.

A escolha de Leonard também faz sentido para Kobe quando analisada do ponto de vista que o ala queria ser o “fio condutor” de uma nova narrativa – e não se juntar a uma equipe já formada. “O Clippers é uma organização que tem tomado decisões na direção certa nos últimos anos e Kawhi, assim como Paul, viram que tinham uma enorme chance de ser parte dessa nova história”, concluiu o ex-atleta.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.