Kobe Bryant: “Magic Johnson merece mais uma estátua por ter trazido LeBron”

Magic Johnson prometeu e cumpriu. Um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers, o ídolo assumiu o cargo de presidente da equipe com sonhos de grandeza e até promessa de contratar grandes craques. Passou-se menos de um ano e ninguém menos do que LeBron James assinou com o time. Foi um trabalho rápido e enfático, que deixou outro grande ícone angelino impressionado.

“Só pensem nisso: Magic sempre foi meu jogador favorito e conquistou cinco títulos como atleta. Depois, volta como um dos donos da franquia e ganhou mais cinco. E, então, após anos, vira presidente de operações e ‘só’ traz LeBron para Los Angeles. É absolutamente incrível. Esse cara merece mais uma estátua aqui”, exaltou o ex-ala-armador, aos risos, no podcast do comentarista Stephen A. Smith.

Johnson é um dos dez profissionais que possuem uma estátua no ginásio em que o Lakers manda seus jogos, o Staples Center. Cinco deles são jogadores de basquete que fizeram história na franquia: além do lendário ex-armador, Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal e Elgin Baylor. Nenhum executivo está entre os homenageados – e, claro, Kobe deverá ser o próximo a ser eternizado na arena.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.