Kobe Bryant: “Magic Johnson merece mais uma estátua por ter trazido LeBron”

Magic Johnson prometeu e cumpriu. Um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers, o ídolo assumiu o cargo de presidente da equipe com sonhos de grandeza e até promessa de contratar grandes craques. Passou-se menos de um ano e ninguém menos do que LeBron James assinou com o time. Foi um trabalho rápido e enfático, que deixou outro grande ícone angelino impressionado.

“Só pensem nisso: Magic sempre foi meu jogador favorito e conquistou cinco títulos como atleta. Depois, volta como um dos donos da franquia e ganhou mais cinco. E, então, após anos, vira presidente de operações e ‘só’ traz LeBron para Los Angeles. É absolutamente incrível. Esse cara merece mais uma estátua aqui”, exaltou o ex-ala-armador, aos risos, no podcast do comentarista Stephen A. Smith.

Johnson é um dos dez profissionais que possuem uma estátua no ginásio em que o Lakers manda seus jogos, o Staples Center. Cinco deles são jogadores de basquete que fizeram história na franquia: além do lendário ex-armador, Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal e Elgin Baylor. Nenhum executivo está entre os homenageados – e, claro, Kobe deverá ser o próximo a ser eternizado na arena.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • anderson fontana oliveira

    Concordo

  • xmaah

    Pode fazer a estátua da Savannah que ela levou o homem.

    Magic tá 1 de 2 até o momento Kawhi é o desempate rs

    • Edgar Suquina

      O KL está declinando a possibilidade de ir para os Lakers, porque ele não quer ser a segunda opção no ataque. Assim como aconteceu com o Paul G, que esperou até os 45 do segundo tempo para ver se o LBJ iria para lá.

      • Nossa, temos o Adrian Woj aqui…

        • Edgar Suquina

          Diogo, assim como a maioria do pessoal aqui do Jumper, Busco informações de outras fontes, que a vezes são ou não verídicas. e ao fazer esse comentário, fiz baseado em artigos que li de sites Americanos. Então não tem essa de Adrian… é tudo especulação mesmo até que as negocnegociações são fechadas… Até porquê se soubéssemos todos os movimentos da NBA exatamente como eles acontecerão, nao precisaríamos estar buscando informações aqui no site

      • xmaah

        Kawhi e PG disseram descaradamente que iriam para o Lakers, já pensou o Magic não consegue nenhum dos 2?

        • Edgar Suquina

          O PG já era, e o KL está relutando em função da ida do LBJ, que automaticamente o coloca como segunda opção de ataque. Não vejo isso como um problema. Vide GSW que conseguiu unir varias estrelas em um timaço. Mas o ego de cada um é diferente…

  • Daniel

    se for por isso a família inteira do Lebron tem que ter uma estatua aí, ele deixou bem claro que a decisão ia ficar por conta da família.

    • Marcio

      Ele podia ter ido pro Clippers não acha??

      • Gustavo Rocha

        Acho muito engraçado as narrativas sobre o LeBron.
        Ele queria sair dos Cavs pq o time já tinha alcançado o seu limite. Os melhores times disponíveis pra ele ir, 76ers e Rocktes, eram times de péssimo encaixe pra ele. Então ele resolve ir pra um time que tem espaço pra dar dois contratos máximos, o que pode garantir uma outra estrela, e ainda tem vários jogadores jovens promissores com bom mercado de troca.
        Mas a narrativa dos “Lebronzetes” é a de que a fámilia quis ir pra LA. ahahhaha

        • Marcio

          Exatamente!

  • KyrieMVP

    Magic nem teve que fazer muito, lebron queria vir e ponto. Não deve ter tido nem negociação.

  • Danilo Celtics #Banner18

    lebron > kobe . agora o discursso mudou

    • KyrieMVP

      Vc gosta de uma treta, ne Danilo?

    • Douglas costa

      Kobe pior jogador que eu já vi, nem tem como comparar com LeBron… Sou mais Jr Smith. Kkkkkkkkk
      Horrível não sei como o povo idolatra esse Kobe péssimo kkkkkk

  • Paulo Henrique

    Fala sério o Magic nem se reuniu com o Lebron pra convencer ele a ir, Lebron simplesmente quer morar em Los Angeles, é isso

  • Vinícius Maia

    Vejo dois extremos entre os fãs nessas conversas sobre LeBron ter ido para o Lakers.

    Primeiro extremo: LeBron foi para LA porque Lakers é Lakers.
    Segundo extremo: LeBron foi para LA exclusivamente por causa de sua esposa e filhos.

    É tão difícil pensar tem um pouco dos dois na história? Ou os fanáticos do Lakers pensam mesmo que LeBron, que sempre pareceu ter levado em conta os sentimentos de sua esposa e filhos para tomar decisões, dessa vez, seguiu apenas sua intuição, sem se importar com a família? Ou os haters do Lakers acham mesmo que o cara escolheu um time exclusivamente porque sua família queria e ele desconsiderou totalmente sua própria vontade?

    Não precisa abrir mão do bom senso para ser torcedor gente.

    • Albert Santos

      Boa !

    • PauloLAKERS

      Falou pouco, mas falou bonito !

  • Renato

    O grande mérito do Magic foi trazer grandeza ao Lakers outra vez.
    Gente vitoriosa confia nas suas idéias e se arrisca foi o que ele fez quando deu aquela declaração de que iria embora se não viesse 1 All Star, e trouxe o melhor de todos.
    Como torcedor do Celtics, fico feliz de ver o maior rival de volta, a NBA está com saudades das grandes finais de outrora entre Celtics x Lakers.

  • Michael James

    Ué?! Pensei q o jogador favorito dele fosse o MJ. Já tava ficando indignado antes d ler no finalzinho q vão erguer uma estátua pra ele tbm. Merece mais do que o Shaq.

  • Marcinho Mueller

    Não sei quem é pior, os caras do Lakers ou os Haters do Lakers