Kobe dá ultimato ao Lakers sobre troca de Pau Gasol

Atleta exige uma decisão da franquia sobre permanência do espanhol

Kobe Bryant está cansado dos rumores sobre uma possível negociação envolvendo o ala-pivô Pau Gasol. Neste domingo, após a derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, o astro endureceu o discurso e deu um ultimato ao time para resolver a situação.

“Eu gostaria que a direção decidisse logo se vai trocá-lo [Gasol] ou não. Prefiro que ele não vá embora. Mas, se vão fazer alguma coisa, que façam logo. Se não forem negociá-lo, venham a público e anunciem de uma vez”, determinou o ala-armador.

Conversando com o jogador espanhol, que já admitiu saber que sua saída é provável, Kobe tem percebido como os boatos o incomodam. “É simplesmente difícil para um jogador dar o seu máximo sem ter certeza sobre onde estará amanhã. O basquete é um jogo emocional e você precisa ser capaz de estar completamente envolvido nele. Nós não estamos”, afirmou.

Segundo o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, a realização de uma grande troca até o fechamento da janela de transferências da temporada (15 de março) é improvável. “A tendência é que este atual time seja o que vai terminar os playoffs. Esta é a forma como as coisas funcionam”, explicou.

Desde que os boatos de troca envolvendo Gasol começaram, muitas equipes teriam mostrado interesse na aquisição do jogador. Houston Rockets e Minnesota Timberwolves seriam duas delas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eu não acredito que vai haver negociação e nem que o lakers vai estar nos playoffs ahuauhauhauhauhahu

  • Arnaldo

    O bobao o Lakers infelizmente vai estar nos playoffs…Para passar vergonha ,mais vai.Agora o Celtics,nao sei nao viu…e se for sera para passar a mesma vergonha..Go Lakers GO !!!!