Em entrevista ao site NBA.com, Jerry Colangelo afirmou que o astro Kobe Bryant garantiu que jogará as próximas Olimpíadas. O jogador do Los Angeles Lakers quer muito uma segunda medalha de ouro, e não abrirá mão desta oportunidade, ainda que o locaute persista até lá.

Colangelo disse que tem recebido ligações de diversos jogadores interessados em participar da equipe dos Estados Unidos, e que tem certeza que completará o elenco com 15 nomes da NBA em Londres.

“Eu recebo muitas ligações de jogadores dizendo que querem atuar em 2012”, disse Colangelo. “Nós não dependemos de ninguém para montar um time. A NBA nos dá gente quando precisamos de gente para esses eventos.”

O diretor da USA Basketball não está preocupado com a greve da NBA. Ele quer montar um time independente do que está acontecendo na Liga.

“Eu espero que as pessoas tomem conta de seus próprios negócios”, afirmou. “Conheço todos os problemas dos dois lados [dos jogadores e dos donos de times], sei dos prós e dos contras. Eu olho tudo isso como diretor. Mas nós não temos nada com isso. Estamos montando um time. A única questão é quem fará parte dessa equipe. Teremos que enviar para a FIBA os nomes até junho do ano que vem. Temos grandes jogadores querendo participar das Olimpíadas e do Mundial.”

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.