Jan 21, 2015; New Orleans, LA, USA; Los Angeles Lakers guard Kobe Bryant (24) against the New Orleans Pelicans during the first quarter of a game at the Smoothie King Center. Mandatory Credit: Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

https://www.youtube.com/watch?v=jmtmQsh2H44

Ronda Rousey esperava terminar o ano passado recuperando o cinturão dos peso-galo do UFC, mas a história acabou sendo muito diferente: ela foi atropelada em menos de 50 segundos pela brasileira Amanda Nunes. A derrota iniciou uma onda de críticas e provocações à famosa lutadora que não passou despercebida a dois ídolos da NBA. Kobe Bryant e LeBron James saíram em defesa da ex-campeã e julgaram o “bombardeio” como uma injustiça.

“Nos esportes, as pessoas ‘constroem’ você e colocam-no no topo só para verem sua queda. Digo isso como alguém que experimentou a sensação. E é exatamente o que está acontecendo com Ronda agora. Passei por isso e a única pergunta que faço é se ela tem a vontade de superar tudo isso”, afirmou o astro do Cleveland Cavaliers, muito criticado por ter trocado de time em 2010, em entrevista após o treinamento deste sábado.

Kobe foi em outro caminho e, pelas redes sociais, lembrou que Rousey deveria ser mais homenageada por seu impacto no MMA do que satirizada pela avassaladora derrota. “Ao invés de comemorar o fracasso de Ronda, nós deveríamos aplaudi-la de pé por colocar seu esporte no mapa”, cravou o ex-craque do Los Angeles Lakers, que ainda definiu a lutadora como uma pioneira e musa.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Kobe levou mais tempo digitando esse Tweet do que a luta da farsante Ronda.

  • LeBron Mavs

    A Ronda deu fama mundial a categoria feminina para os LEIGOS como eu, antes dela eu nem dava importância para esse título! LeBron e Kobe sabem o peso do fardo que é após perder um título principalmente, já passaram por isso e acreditam na reviravolta dela!!!

    • Vinícius Maia

      A galera que acompanha MMA crítica e zoa a Ronda porque ela sempre foi muito arrogante. Você vê a arrogância no olhar dela. Ela sempre foi exibida nas entrevistas, muitas vezes, ela menosprezou as adversárias, por isso que, ao mesmo tempo que ela é muito amada por uns, ela é odiada por outros. Se você ver as besteiras que essa mulher já falou sobre uma brasileira do MMA, Cris Cyborg (que inclusive a ronda sempre falou merda dela, mas sempre correu dela), vai ver que a ronda não é nem um pouco santa

  • nelson alves domingos

    Ela falava pra todos os cantos que poderia vencer todas com um braço amarrado, fala mal de todas oponentes, quando estava vencendo ainda tirava sarro das oponentes pós luta, falou que venceria Cain Velasques, Mayweather…agora que virou saco de pancada, tem que segurar a onda…

  • Vinícius Maia

    A galera que acompanha MMA crítica e zoa a Ronda porque ela sempre foi muito arrogante. Você vê a arrogância no olhar dela. Ela sempre foi exibida nas entrevistas e muitas vezes, ela menosprezou as adversárias, por isso que, ao mesmo tempo que ela é muito amada por uns, ela é odiada por outros. Se você ver as besteiras que essa mulher já falou sobre uma brasileira do MMA, Cris Cyborg (que inclusive a Ronda sempre falou merda dela, mas sempre correu dela), vai ver que esse “ódio” contra a Ronda não é gratuito.

    Pode parecer fácil falar agora que ela vem de duas derrotas, mas eu nunca achei a Ronda grandes coisas. Sempre achei que o sucesso dela estava mais ligado a falta de talento das adversárias do que ao talento dela propriamente dito. A trocação dela nunca foi grandes coisas e no chão, a jogada dela era sempre a mesma: buscar a chave de braço. O único ponto forte da Ronda para o qual eu tiro o chapéu foi ter conseguido aplicar o judô com excelência no MMA. Praticamente todos os lutadores do UFC, quando querem levar a luta para o chão, usam o wrestling para aplicar as quedas, enquanto a Ronda conseguiu inovar utilizando o Judô. Muitos atletas treinam a defesa de quedas do wrestling, mas poucos tem condições de se defender de quedas do judô e eu acho que a Ronda foi inovadora nesse aspecto. Mas fora a isso, nunca achei ela grandes coisas, tanto que quando pegou duas lutadoras afiadas na trocação, ela passou vergonha.

  • Uncle Drew

    Vendo as últimas 2 lutas da Ronda… dá uma sensação de q suas adversárias eram quase amadoras (inclusive a Overrated da Misha Tate). Era impressionante, a Ronda derrubava as adversárias como se tivesse derrubando um boneco, ou como se fosse de 2 categorias acima da adversária.
    Quando pegou alguém mais técnico, como a Holly Holm, e isso é nítido, pelo trabalho dela de se esquivar das quedas q a Ronda tentava e pelo chutes (Já q ela foi lutadora de uma liga de Boxe ou Kick-Boxing, algo assim.).. ela sofreu. E quando pegou alguém q é completa no estilo de luta, a Amanda podia mt bem ter levado ela pro chão e finalizá-la, e do msmo biotipo físico ou até mais forte (e quando isto é realmente equivalente, a técnica precisa se sobressair)… aí foi q a fraqueza da Ronda foi completamente exposta. Ela simplesmente não sabe boxear cara, o juiz teve misericórdia de finalizar logo a luta.. pq se esperasse ela cair no chão.. ia ficar mt mais feio.
    Como ela é americana.. logo, logo começaram a passar a mão na cabeça dela, o Dana dizendo q todo mundo ficou triste e ñ sei o q. Mas quando ocorreu a queda do Anderson Silva, a galera praticamente esqueceu o cara, a ponto dele ter q fazer uma luta com 2 dias de preparação para tentar salvar o evento do UFC. Além da parte do Anderson querer este desafio.. eu acho q seria uma forma de ele tentar voltar a relevância do UFC, imagina se ele ganha do Cormier? Um monstro daquele? Obviamente ele tava pensando nisso.
    Ronda fez história no MMA feminino, foi a precursora da coisa mas, uma hora a categoria iria evoluir, e isso expôs completamente suas fraquezas (só sabe lutar judô e dar chave de braço.). Da msma forma q fizeram com o Anderson.. é hora de seguir em frente, ñ precisa desse “choro” todo, UFC é bastante rotativo, sai uma estrela e entra outra.

    • matheus da silva dos santos

      Cara bela analise concordo com quase tudo eu acho que vc pegou pesado foi ao dizer que ela foi precursora do MMA feminino antes dela ja existiam mulheres procurando um espaço até mesmo a Cris Cyborg, a Ronda pode ter sido a precursora no UFC mas não no MMA.

      • Uncle Drew

        Sim, talvez tenha sido isso msmo. Mas quem fez esse “BOOM” no MMA feminino… obviamente foi a Ronda. Se ela não tivesse aparecido, ninguém teria mt ideia, mt provavelmente nem prestaria atenção no MMA feminino.
        Nisto ela tem mt mérito. Ela abriu as portas para o MMA feminino. Tanto q foi a partir dela q começou até a ter um TUF para mulheres, justamente para promover mais o MMA feminino.

        • nelson alves domingos

          Nem seria ela…só que a Cyborg aposentou a Gina Carano, que é muito mais gata e melhor lutadora que a Dafra Rousey….

          • elvis

            essa derrota da gina carano ajudou a afundar o strikeforce na época kkkk

    • Vinícius Maia

      Finalmente alguém que pensa como eu sobre a Ronda. Também sempre achei ela limitada e ficava abismado com a facilidade que as lutadoras levavam chave de braço dela. Uma vez conversei com um amigo que já praticou jiu jitsu e ele me disse que chave de braço é um golpe básico do jiu jitsu e que não é tão difícil se defender dele. Eu ficava me perguntando como que as mulheres que a Ronda atropelou iam lutar contra ela aparentemente sem treinar o mínimo de defesa de chave de braço. Como você disse, foi só aparecer uma lutadora boa de trocação e preparada para lidar com esse joguinho fraco da Ronda de chave de braço, que ela foi humilhada. E olha que a Holm, no MMA, também não é grande coisa. O cartel dela é bem fraco (no MMA, no boxe é outra conversa).

    • Diego Alexsander

      A overhated Tate venceu a bem preparada Holm. Vamos com calma, pessoal Honda não é isso tudo mas varreu a categoria.

  • Pablo Leite

    Só queria saber que tipo de preparação a Ronda fez. Lutar não é apenas disparar golpes. Você precisa saber defender e se esquivar. E está claro que a Ronda só sabe atacar.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Aqui de boas esperando a patrulha do “aqui é um site de basquete” se manifestar.

    E pra mim a cabeça da Ronda já ficou bastante tempo longe das lutas, tava claro que o objetivo principal dela já não era mais o MMA. E quem estava se dedicando ao esporte não ia deixar ela vir toda falastrona e levar a fama. Se a luta tivesse durado o tempo normal do primeiro round, ela ia sair do octógono desfigurada de tanta porrada.

    • Vinícius Maia

      “Aqui de boas esperando a patrulha do “aqui é um site de basquete” se manifestar.”

      Apesar disso, a notícia é mais focada em MMA do que basquete, então falar sobre MMA numa noticia relacionada a MMA, não tem nada demais.

      O chato é viver no país do futebol, com uma infinidade de portais de informação sobre o esporte, entrar num site de basquete para trocar uma ideia com a galera e ter que ficar procurando os comentários sobre basquete por causa de uma galera que resolve discutir sobre futebol no resumo da rodada, que nada tem a ver com futebol.

  • Rafael Victor

    Pode ter ajudado a por o MMA feminino em foco, mas sempre foi uma tremenda FARSA! E na verdade, já era pra ter caído desde a Bethe Correia (mas essa exagerou no “trash talk”, acabou perdendo o foco e se fudeu)! Tomara que se aposente, já vai tarde!

    • Diego Alexsander

      Vamos com calma. A mulher varreu a categoria.

  • Marcelo #Bulls

    O responsável pela não evolução da Ronda é o Edmond Tarverdyan, esse cara é fraco demais como treinador, olha só o que ele fez com o Travis Browne por exemplo, que hoje em dia não assusta ninguém. E culpa dela também é claro, pois poderia ir para uma academia boa como America Top Team e etc, mas fica com esse apae, merece perder por causa disso.

  • ThiagOo25

    Ronda depois que virou celebridade e foi para o cinema, deixou de lado a carreira de lutadora. Não acho que ela volte com o mesmo impeto que antes para o octógono, isso se lutar novamente.

  • HUMota

    “Kobe e LeBron defendem Ronda Rousey após derrota no UFC”
    Harden tentou defender mas não conseguiu.
    Ps: piada nível A praça é nossa / Zorra Total