Kobe falha nos momentos decisivos e Nuggets dá o troco no Lakers

Em casa, o Denver Nuggets devolveu a derrota de ontem para o Los Angeles Lakers por 99 a 90. Assim como a partida de Los Angeles, o jogo foi decidido apenas em seu final.

No primeiro quarto, muito equilíbrio. O Nuggets chegou a estar liderando por cinco pontos. Porém, no início do segundo, os donos da casa abriram oito, e a diferença subiu para 11 ao fim do primeiro tempo, quando o Denver vencia por 47 a 36.

Na volta do intervalo, entretanto, o Lakers melhorou, ainda que Kobe Bryant não estivesse em sua noite mais inspirada, e o jogo ficou empatado em 50 pontos. Os times foram para o quarto decisivo com o Nuggets na frente por 72 a 71.

O jogo seguiu bastante igual no último período, com o Lakers vencendo por 90 a 88. Em seguida, Andre Miller empatou. Depois disso, os visitantes não fizeram mais nenhum ponto. Quando restavam dois minutos para o fim, Bryant errou um arremesso para três, e no contra-ataque, Danilo Gallinari enterrou para deixar o Denver em vantagem por 92 a 90. Pouco depois, Bryant errou um passe, e Ty Lawson trocou passes com Miller, e fez uma bandeja para deixar o marcador em 94 a 90.

Com cerca de um minuto para terminar, Kobe errou outra de três, e no ataque, o Nuggets fez mais uma, vencendo por 96 a 90. Andrew Bynum teve a chance de diminuir em lances livres, mas errou os dois. No rebote, o brasileiro Nenê, que pouco atuou por conta do excesso de faltas, sofreu falta, e foi para o lance livre, acertando suas duas tentativas. O time californiano ainda tentava desesperadamente alguma coisa,  mas errou todos os seus lances, incluindo outra falha de Bryant para três.

O Nuggets agora possui três vitórias e duas derrotas, enquanto o Lakers venceu três de seus seis embates.

Destaques

Los Angeles

Andrew Bynum: 18 pontos, 16 rebotes
Pau Gasol: 20 pontos, 11 rebotes
Kobe Bryant: 16 pontos, seis erros de ataque, 6-28 em arremessos
Steve Blake: 14 pontos
Metta World Peace: dez pontos

Denver

Ty Lawson: 17 pontos, dez assistências
Danilo Gallinari: 20 pontos, quatro rebotes, cinco roubadas
Nenê: 13 pontos, cinco rebotes, 22 minutos
Andre Miller: 12 pontos, sete assistências
Chris Andersen: 12 pontos, nove rebotes
Al Harrington: 12 pontos, 11 rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.