Kobe “ignora” má campanha do Lakers e garante retorno ainda nesta temporada

A vontade de Kobe Bryant para voltar a jogar é tão grande que nem a falta de ambições do Los Angeles Lakers nesta temporada parece desanimá-lo. Neste fim de semana, o astro conversou com a imprensa e garantiu que retorna às quadras ainda na atual campanha. Para o jogador de 35 anos, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, a posição do time na classificação não pode ser levada em conta neste momento.

“A única coisa que posso me dar ao luxo de considerar é ficar melhor, mais forte. Não posso me permitir pensar de outra forma. Só posso pensar no próximo passo. Considerar qualquer outra coisa é se distrair, dar chances para não se esforçar tão duro quanto pode. Pensar em ‘abandonar’ a temporada é motivar-se de modo errado e eu me recuso a fazer isso”, cravou o ala-armador, que só esteve presente em seis partidas do Lakers na atual campanha.

Outro ídolo da franquia, porém, acredita que Kobe estará cometendo um erro se voltar neste ano. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Magic Johnson aconselhou o atleta a descansar pelo resto da temporada. “Ele entraria em quadra para quê? Não vai parar os pick and rolls adversários, as bandejas que o time está permitindo. Ele já se contundiu duas vezes, então use os próximos meses para se recuperar totalmente”, sugeriu o ex-armador.

A maioria dos torcedores parece estar do lado de Johnson e gostaria de ver o líder do Lakers se preservando, mas isso não vai mudar a decisão. Segundo o próprio jogador, a tendência é que seu retorno ao time aconteça no início de fevereiro. “Serei reavaliado no próximo mês e ver se estou pronto para jogar. Meu trabalho é ficar preparado e não pensar em nada mais”, explicou.

A única coisa com que todos, inclusive Kobe, concordam é que assistir ao atual time do Lakers noite após noite não vem sendo uma experiência das mais agradáveis. “Tem sido muito frustrante. Tento me desligar do que acontece dentro de quadra o máximo possível. Sinto-me como Bruce Banner no meio de uma briga de bar, torcendo para não me tornar o Hulk. É assim que me sinto assistindo aos jogos”, desabafou o astro.

Em mais alguns dias, ele poderá tentar fazer algo a respeito. Mesmo que a torcida não pareça querer muito.

[polldaddy poll=7732076]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Galeoti

    Até pq, eu nem imagino a fumada que ele ia levar se dissesse “já tâmo fudido, vou é ficar em casa”, né não? rs…

    • Robertolakers

      Se eu fosse ele ficcaria de fora… Poupar essa temporada, mas a volta dele me emociona… Eterna lenda

      • Raphael Mascarenhas

        Era pra ficar fora mesmo. Com ele, a gente vai pro playoffs e cai na primeira rodada. Sou mais tankar mesmo. Deveria se poupar pro ano que vem. E só o Stabolito mesmo pra fazer uma matéria sobre o Lakers, pq os outros…

      • Caseh

        Começou o mimimi

      • Bruno#L.A.Lakers

        #StabolitoEspn

  • Melhor voltar ano que vem , ou então jogar mais so uns 10 jogos pra pega confiança …

  • kirakdorna

    Esse negócio de se poupar e perder ritmo de jogo não funciona, melhor exemplo é nosso amigo Rose, adianta a volta por 4 meses pra está totalmente recuperado e não volta bem e se machuca…

  • Bruno#L.A.Lakers

    Kobe voltando adeus draft , mais ver ele jogando e sempre emocionante , o cara e idolo demais !!

    • rafael freitas

      como assim ? quer dizer que se o kobe voltar o time vai pros offs ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bruno#L.A.Lakers

        Perigoso viu , ou se não conseguir ficaria em uma posição ruim pro draft saca ?…. não conseguiria uma escolha alta !!

      • Raphael Mascarenhas

        Com Kobe, sem dúvida ficaríamos no mínimo, fora do top 10 no draft.

  • trovão

    torço pro Bryant voltar afinal sem ele os playoffs perde a graça o legal é eliminar o lakers com ele em quadra a sensação seria mais ou menos parecida com eliminar o bulls de jordan eliminar o lakers não tem preço.

  • Para os torcedores do Lakers,acho que seria bom o Kobe voltar pra pegar o Ritmo de jogo,para voltar jogando bem temporada que vem.