Kobe marca 42, mas Lakers perde clássico contra o Clippers

Nem mesmo os 42 pontos anotados por Kobe Bryant foram capazes de impedir o fim da série de cinco vitórias seguidas do Los Angeles Lakers. No clássico da cidade, a equipe do técnico Mike Brown foi superada pelo Clippers por 102 a 94.

Contando a pré-temporada, este foi o terceiro revés do Lakers para o Clippers.

Os comandados de Vinny Del Negro tiveram o controle do primeiro tempo e abriram considerável vantagem. Liderado pelos astros Chris Paul e Blake Griffin, o Clippers foi para os vestiários com 55 a 42 em seu favor.

No segundo tempo, o Lakers tentou emplacar uma reação e chegou a diminuir a diferença para apenas uma posse de bola nos minutos finais do terceiro quarto. O Clippers, porém, voltou a tomar as rédeas do confronto e recuperou a confortável liderança, garantindo a vitória.

Apesar da derrota, Bryant finalizou seu quarto jogo consecutivo com 40 ou mais pontos. No lado adversário, a dupla formada por Paul (33) e Griffin (22) anotou mais de metade dos 102 pontos anotados pela equipe.

Destaques

LA Lakers

Kobe Bryant: 42 pontos, sete rebotes
Pau Gasol: 14 pontos, dez rebotes
Andrew Bynum: 12 pontos, 16 rebotes

LA Clippers

Chris Paul: 33 pontos, seis assistências
Blake Griffin: 22 pontos, 14 rebotes, cinco assistências
Chauncey Billups: 19 pontos
Caron Butler: 13 pontos, cinco rebotes

 

Toronto Raptors 64 X 77 Chicago Bulls

Em mais uma atuação impecável de sua defesa, o Chicago Bulls alcançou a quinta vitória consecutiva na temporada. Em casa, os comandados de Tom Thibodeau passaram pelo Toronto Raptors por 77 a 64.

Embora a marcação tenha funcionado, o time local não teve facilidade para despachar os canadenses. Após construir boa vantagem no primeiro quarto, o Bulls permitiu a reação dos visitantes e só voltou a abrir dianteira de dígitos duplos – sacramentando o triunfo – no início do último período.

O armador Derrick Rose foi o cestinha do jogo, liderando a vitória da equipe da casa com 18 pontos. Pelo lado do Raptors, o ala-armador DeMar DeRozan e o brasileiro Leandro Barbosa foram os principais anotadores, com 15 pontos cada.

Destaques

Toronto

Leandro Barbosa: 15 pontos, seis rebotes
DeMar DeRozan: 15 pontos
James Johnson: 12 pontos

Chicago

Derrick Rose: 18 pontos, 11 assistências
Carlos Boozer: 17 pontos, 13 rebotes
Luol Deng: 14 pontos
Taj Gibson: 11 pontos, 12 rebotes
John Lucas: dez pontos

 

New Orleans Hornets 99 X 108 Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies deu mais um passo em sua campanha de recuperação na temporada. Neste sábado, a equipe fez jus ao mando de quadra e derrotou o New Orleans Hornets, lanterna da conferência Oeste, por 108 a 99.

Depois de abrir vantagem no segundo período de partida, os locais relaxaram e colocaram a quarta vitória da temporada em perigo no último quarto, quando a diferença caiu para apenas uma posse de bola. No entanto, o ala-armador Tony Allen e o ala Rudy Gay tomaram as rédeas do time nos minutos finais para garantir o resultado positivo.

A derrota não impediu que o armador Jarrett Jack fosse o cestinha do confronto, com 23 pontos. Ele dividiu o posto com Gay, que teve a mesma pontuação do lado adversário.

Destaques

New Orleans

Jarrett Jack: 23 pontos
Jason Smith: 15 pontos, dez rebotes
Greivis Vasquez: 14 pontos, seis assistências
Marco Belinelli: dez pontos

Memphis

Rudy Gay: 23 pontos, cinco rebotes
Marc Gasol: 20 pontos, 11 rebotes
Mike Conley: 17 pontos, sete assistências
Tony Allen: 12 pontos, oito rebotes
Marreese Speights: 12 pontos

 

Sacramento Kings 60 X 99 Dallas Mavericks

Massacre no Texas. Jogando diante de sua torcida, o Dallas Mavericks não teve a menor dificuldade para vencer o Sacramento Kings, o antepenúltimo da conferência Oeste. O resultado de 99 a 60 refletiu bem o domínio absoluto da equipe local.

O triunfo arrasador ainda ficará na história do Mavs pela quebra de um recorde da franquia: os apenas 23 pontos sofridos nos dois períodos inaugurais foi a menor pontuação já permitida a um oponente em um primeiro tempo pela equipe.

O ala-armador Jason Terry saiu do banco para marcar 21 pontos e ser o principal anotador de Dallas. Já o também ala-armador Marcus Thornton anotou 14 para o Kings.

Destaques

Sacramento

Marcus Thornton: 14 pontos
DeMarcus Cousins: 12 pontos, dez rebotes

Dallas

Jason Terry: 21 pontos
Vince Carter: 16 pontos, seis rebotes
Dirk Nowitzki: 14 pontos
Shawn Marion: dez pontos, oito rebotes

 

New Jersey Nets 94 X 107 Utah Jazz

Em seu retorno a Utah, o armador Deron Williams não conseguiu evitar a décima derrota do New Jersey Nets na temporada. O Jazz contou com o apoio de sua torcida para bater o penúltimo da conferência Leste por 107 a 94.

O triunfo foi construído no primeiro tempo, quando o time da casa aproveitou-se da fragilidade do oponente para disparar no marcador. “Ajudado” pela fraca atuação de Deron, o Jazz não teve problemas para abrir diferença de quase 20 pontos e administrar o resultado no restante do jogo.

O pivô Al Jefferson contribuiu para a vitória local com 20 pontos. Já o ala-pivô Kris Humphries liderou o Nets anotando 18 pontos.

Destaques

New Jersey

Kris Humphries: 18 pontos, dez rebotes
Deron Williams: 16 pontos, cinco assistências
Jordan Farmar: 13 pontos
Anthony Morrow: 12 pontos
MarShon Brooks e Sundiata Gaines: 11 pontos cada

Utah

Al Jefferson: 20 pontos
Paul Millsap: 18 pontos, 12 rebotes, quatro roubos de bola
C.J. Miles: 17 pontos, seis rebotes
Raja Bell: 12 pontos
Gordon Hayward: dez pontos

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.