Kobe: “O mais importante é sentir que estou entre os melhores”

Ídolo do Lakers confirmou expectativas e assumiu terceiro lugar entre maiores pontuadores da história da NBA

Fonte: Ídolo do Lakers confirmou expectativas e assumiu terceiro lugar entre maiores pontuadores da história da NBA

Entre tantas qualidades dentro de quadra, Kobe Bryant é conhecido pela frieza. Mas o próprio astro do Los Angeles Lakers admite: não foi fácil conter a ansiedade e pressão na noite deste domingo. “Você entra em quadra e os torcedores esperam que anote nove pontos, então não decepcione todos e acabe com a festa”, pensava o ala-armador. No fim das contas, não era uma tarefa difícil para quem já tinha outros 32.284 marcados nas últimas duas décadas.

Com dois lances livres ainda no segundo período da vitória sobre o Minnesota Timberwolves, Kobe tirou o peso das costas e a história foi escrita: ele ultrapassou seu maior ídolo, Michael Jordan, para tornar-se o terceiro maior cestinha de todos os tempos na NBA. Agora, o craque tem 32.310 pontos e só está atrás de Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387) entre os grandes cestinhas da liga.

Publicidade

“Eu estou honrado de estar aqui e ainda jogando. Normalmente, as carreiras esportivas não duram tanto tempo. Estou realmente satisfeito por ter tido a oportunidade de estar em quadra por tantos anos, fazendo o que faço”, afirmou o astro angelino, que precisou de 197 partidas e quatro temporadas a mais do que Jordan para superá-lo na lista de pontuadores da história da NBA.

Assim que acertou o segundo lance livre, a partida foi interrompida em Minnesota para que Kobe fosse saudado pelos torcedores – do Lakers e da casa, juntos, aplaudindo – e atletas. O dono do Timberwolves, Glen Taylor, reconheceu o feito e deu a bola com que foi anotado o ponto histórico ao jogador de 36 anos. “Eu vi algo grandioso hoje: uma lenda viva passando o maior de todos os tempos. Estou agradecido por isso”, disse o calouro Andrew Wiggins.

Publicidade

Vários jogadores e ex-jogadores se manifestaram nas redes sociais para parabenizar o ídolo pela grande façanha. Em uma nota oficial, o “ultrapassado” Michael Jordan engrossou o coro de felicitações. “Eu parabenizo Bryant por alcançar essa marca. Obviamente, ele é um grande jogador com forte ética de trabalho e paixão pelo basquete. Foi agradável vê-lo evoluir seu jogo ao longo dos anos e estou ansioso por suas próximas façanhas”, declarou.

O lugar de Kobe entre os melhores de todos os tempos parece garantido após cinco títulos, dois MVPs das finais, um MVP da temporada regular e múltiplas seleções para quintetos ideais da liga. Mas provar que merece estar no panteão do basquete é parte da motivação para seguir quebrando recordes. “O mais importante para mim é jogar pelo respeito dos maiores da história e sentir que sou parte dessa irmandade”, encerrou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários