Kobe passa Chamberlain e vira quarto maior cestinha da história da NBA

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4xvejV92Oz4] O astro Kobe Bryant alcançou mais uma marca histórica neste sábado. Com um arremesso da cabeça do garrafão no segundo período da vitória do Los Angeles Lakers contra o Sacramento Kings (vídeo acima), o ala-armador ultrapassou o lendário pivô Wilt Chamberlain e tornou-se o quarto maior pontuador da história da NBA. O ídolo do […]

Fonte:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4xvejV92Oz4]

O astro Kobe Bryant alcançou mais uma marca histórica neste sábado. Com um arremesso da cabeça do garrafão no segundo período da vitória do Los Angeles Lakers contra o Sacramento Kings (vídeo acima), o ala-armador ultrapassou o lendário pivô Wilt Chamberlain e tornou-se o quarto maior pontuador da história da NBA. O ídolo do Lakers agora acumula 31.434 pontos em 17 anos de carreira.

“Que jornada! Essa tem sido uma jornada muito, muito longa. Eu estou extremamente grato a todo o apoio que a torcida, a ‘Nação Lakers’, me deu no decorrer da minha carreira – desde quando era o garoto de 17 anos até o veterano de 34 anos que sou hoje”, agradeceu Kobe, que anotou 19 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu 14 assistências na partida.

Publicidade

Para o ala-armador, ter a chance de passar Chamberlain revelou-se uma experiência especialmente emocional. Ambos são da Philadelphia e o falecido pivô estudou com a sua avó, chegando a convidá-la para o baile de formatura. Depois de anos, ele tornou-se um grande amigo da família Bryant – em especial de Joe, pai de Kobe.

“Eu me lembro da primeira vez que vi Wilt. Eu tinha oito anos e a primeira coisa que pensei foi que ele era o ‘Bombata’ [personagem que interpretou no filme Conan – O Destruidor]. Wilt era um cavalheiro de bom coração e, obviamente, não tenho nada além de elogios a ele. Ultrapassá-lo é uma grande honra, para dizer o mínimo”, afirmou o astro, que mantém médias de 27.1 pontos, 5.4 rebotes e 5.9 assistências na atual temporada.

Publicidade

Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928) e Michael Jordan (32.292) são os três jogadores que estão a frente de Kobe na lista dos maiores cestinhas da história da NBA. A tendência é que, em 2014, o ala-armador do Lakers consiga ultrapassar o maior jogador de todos os tempos e assuma a terceira posição.

Últimas Notícias

Comentários