https://www.youtube.com/watch?v=HMroogZU2zs

A péssima temporada do Los Angeles Lakers ganhou mais um capítulo negativo. O astro Kobe Bryant perdeu a paciência com o rendimento dos reservas no treinamento desta quinta-feira e “atirou” para todos os lados sob os olhares da imprensa que cobre a franquia diariamente. De acordo com Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o ídolo gritou, criticou e até xingou quem encontrou pela frente.

“Então, é isso que temos por aqui? Agora eu entendo porque perdemos tantos jogos. Somos fracotes!”, exclamou o craque, em certo momento do treino, irritado com a participação dos suplentes. O único reserva que saiu “ileso” do nervosismo do ala-armador foi Nick Young – com quem, ironicamente, até teria tido um princípio de discussão nos primeiros lances das atividades.

Na saída da quadra, a irritação de Kobe ganhou um novo alvo: o gerente geral Mitch Kupchak, responsável pela montagem do atual elenco do Lakers. “Eu deveria treinar e melhorar, mas esses (xingamento) não estão fazendo (xingamento) nenhuma por mim”, disparou, aos berros. O ídolo da franquia sabia da presença da imprensa no ginásio, mas, mesmo assim, não reduziu o tom da voz e das críticas.

Muitos repórteres, diferente de Bresnahan, interpretaram que a postura explosiva do craque só foi uma “variação extrema” do seu já conhecido trash talk. Depois do treinamento, Kobe não teve resistência para atender a imprensa e deu a entender que tudo realmente não foi tão grave quanto pareceu a quem estava no ginásio.

“Eu sempre desafio os caras para ver o que acontece. Só foi isso. Sempre acreditei em atirar todos na piscina e esperar se nadam ou afogam”, explicou, resumindo a forma como se porta no dia a dia com o grupo. Apesar da explicação, pessoas presentes com regularidade aos treinamentos sentiram que o comportamento explosivo do titular não foi como de costume.

O Lakers tem apenas seis vitórias em 22 partidas e ocupa a penúltima posição do Oeste, a frente apenas do Minnesota Timberwolves (5-16). Kobe e seus companheiros entram em quadra novamente nesta sexta-feira, quando visitará o San Antonio Spurs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Nenhuma supresa nessa noticia.

    • pedrokadf

      Surpresa foi Dirk falar aquela besteira sobre Kirk Hinrich…
      Mas naquele post ngm falou mal do alemão, 2 comentários no máximo,
      agora quando o assunto é Kobe, a galera cai matando kkkkk
      Não estou dizendo q kobe está certo, mas tbm não esta totalmente errado,
      os caras são mortos msm, mole, isso não é pq kobe ganha seus 25$
      que ele é arrogante isso é… mas eu gosto disso kkkkkk bom pra dar uma esquentada na liga…

      • AMIGO NINGUEM FALOU MAL DO DIRK PQ NAO DAR MIDIA ,DIFERENTE DO KOBE KKKKKKKKKKKKK

        • pedrokadf

          kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • AlexT-Wolves

    Vai se ferrar kkkkkkk ele tem todo direito de ganhar o tanto que quiser mas ele como um cara inteligente deveria entender que o Lakers ta nessa draga por culpa dele que deu grandes glorias e agora quer acabar com o time nos ultimos anos da carreira.

  • Tava achando estranho que o Kobe não tinha dado um desses chiliques ainda . É isso o que ele é , um competidor . Vai ficar puto até o Lakers fazer alguma movimentação , nem que seja mínima .

  • Caio

    Kkkkkkk

  • Kleber

    Falei que aconteceria em 15 jogos. Passou um pouco. Depois que ninguém quer ir pra lá somos nós que não gostamos do Lakers. #StayD12

  • More

    Lakers e Knicks não vão ser felizes por algum tempo. O mais organizadinho é o celtics, pelo menos por enquanto né…

  • Ah Kobe chega de palhaçada, sigam o conselho do Magic Johnson de perder e tankar logo, pra tentar pegar um bom jogador no draft 2015, melhor do que remar e remar com esse time e não arrumar nada…

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Normal … basquete e coisa de homem … Kobe é um competidor nato.. ele apenas percebeu o corpo mole de varios e deu a bronca … oq mais tem hj em dia na NBA e come e dorme sugando Obamas sem querer trabalhar pra isso !

  • Guilherme Martins

    Deveria criticar o Kupchak pelo contrato que ele fez com você, Bryant. Isso comprometeu o elenco brilhante que você tem ao lado kkkkkkkkkk

  • Matheus sensato

    Pior babaquice falar que a culpa é do Kobe pelo time que tem. Ele é um competidor de alto nível que treina dura sempre, e é fantástico. Ele tem que pedir o máximo mremo e cabe ao GM se organizar e montar um time pelo menos razoável, e não esse lixo que ficou.

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Boa Sensato ….. Kobe é um jogador diferenciado o espirito de competição dele é inigualável … ele não para nunca .. Kobe é Kobe !

      • Will-bulls

        Q mané boa…kkkk
        Falando sério. Não teve nada de competição, vi um cara querendo impor uma ideia no desespero e que pode ser taxado como egocêntrico (não digo, mas entendo quem acha isso). As vezes falam: “Por isso ninguém quer jogar com o cara”. E essa frase é aceitável. O time tinha Gasol, Howard, um monte de nego bom lá e não deu em nada… “ninguém aguenta esse mala”. E essa não é a atitude de um líder… muito difícil isso dar resultado positivo para o Lakers. Talvez pra ele dê certo (questão de ego), mas vai ser coisa momentânea… Acho que ele precisa estudar bastante a respeito de liderança, nessa situação ficou evidente o seu despreparo, e pior, diante de todos, na frente das câmeras. Será que tentou motivar o time antes de tomar atitude extrema?
        Não sei… queria estar errado… o cara joga muito e deveria usar o seu status para atrair jovens bons jogadores (não precisa ser all star), cativar para ter os companheiros na mão.
        Para mim, um líder tem que sair sorrindo na derrota e brigando na vitória. No sentido figurado, se é que me entende.
        Um exemplo é Phil Jackson e a postura tranquila, que é o meu tipo de liderança favorito, mas, tem Thibodeau que é mais duro, porém, respeitoso e que cobra mais do time na vitória do que nas derrotas memso com o time vencendo por 20 pts… é legal isso, mostra compromisso.
        Essa é minha humilde opinião (reflexão) a respeito desse craque.

    • ANONIMO 2.0

      Sim, ele é fantástico e merece o contrato maximo, mas ele não pode ficar irritado por não ter um elenco bom.

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Se não leu a parada não irmão ?? ele fico puto por causa do corpo mole dos caras …. time ser ruim td bem… mais pelo menos se esforcem …. isso que Kobe quer …

  • Lucas Ottoni

    Nem falo nada, senão as kobezetes vão dizer que eu inventei essa notícia e postei no Jumper. Mas se tem gente que segue teimando em não enxergar a realidade bem na frente da própria cara, o que eu posso fazer?

    Viva o Kobe! E viva a “maravilhosa” campanha do Lakers nessa temporada!

    OBS: Quando é o próximo Pelicans vs Lakers? Não vejo a hora de o meu time voltar a vencer…

    • Will-bulls

      Olha eu não sou Kobizete, pelo contrário e concordo com vc a respeito da gestão do Lakers, mas acho estranho um Pelicano falar de peito estufado. kkkk

    • Luiz Garcia

      Hahahahahaha, concordo totalmente, nunca foi com a cara desse Kobe, pra mim o LeBron é mil vezes melhor que ele, tanto em quadra como fora dela

    • Zorg

      Lucas, vc sempre é um cara inteligente, sensato e coerente nas suas colocações … mas quando o assunto é o Kobe vc torna-se mais emocional do que racional, acredito que isto esteja mais ligado ao fato de na origem o KB ter preferido o Lakers ao Hornets do que qualquer outra coisa …. Vc continuar acreditando que o problema do Lakers é o salário do KB e seu temperamento e o mesmo que não enxergar que se os Pelicans não mudarem de treinador e fizerem uma limpa naquele elenco o Davis não vai ficar.

  • Junior Andrade

    Kobe se os titulares são ruins, imagina os reservas meu chapa?
    Você suga o dinheiro da franquia, poderia receber menos por estar em fim de carreira, ou por somplesmente querer um time competitivo. Olha o Dirk cara, se pedisse 23,24 milhões o Cuban pagava, mas preferiu menos dinheiro pela gana de ser campeão. A culpa é sua sim, seu ex atleta em atividade.

    • Guilherme

      Ex atleta em atividade? Cestinha da liga… Ai VC errou feio

      • Junior Andrade

        Essa parte foi só para causar polêmica hahahaha

    • Nicolas

      Dwight Howard ganha 2 milhões a menos que o Kobe, LeBron, Bosh e Chris Paul ganham 3 milhões a menos, não é uma grande diferença, então como é que Rockets, Cavs, Heat e Clippers conseguem ter bons times pagando altos salários e os Lakers não? A diferença ai é o planejamento de cada dirigente, o salário do Kobe é um estorvo mas não é o responsável pelo time ser ruim, sem contar que ele não exigiu esse salário, ofereceram ele aceitou.

      • Junior Andrade

        O problema é o Kobe de alguma forma, pode ser pelo salario ou pela fama dele mesmo.

    • nelson

      Ex-Jogador em atividade???? Vc está acompanhando quem????

      • Junior Andrade

        Cara relaxa essa parte foi só para criar polêmica kkk

  • Augusto

    Kobe é tão pé no saco que o time todo um dia vai dormir no banco e deixa-lo jogar sozinho…

    • nelson

      Dormir no banco??? Eles já dormem direto na quadra…kkkk

  • RIVIERA SAN THE MILWAUKEE SON!

    E ISSO AE KOBE BOTA PRA FUDE COM OS CARA E SE FICA ENCHENDO MUITO O SACO MANDA ATE O MAGIC JOHNSON PARA AQUELE LUGAR,ONDE SE VIU TORCE PRA PERDER,AHH MAIS AI A GENTE PEGA UM BOM DRAFT,QUE DRAFT NADA MEU LAKERS NAO PRECISA DISSO O TIME E GLORIOSO NA NBA TIME MITOLOGICO JUNTO COM CELTICS NAO PRECISA FICA PENSANDO EM DRAFT NAO,O QUE TEM QUE FAZE E CRIA VERGONHA NA CARA E COMEÇA A TRABALHAR CERTO!

    E PRA FINALIZA LETS GO HAWKS KK

  • RIVIERA SAN THE MILWAUKEE SON!

    VIVER DE DRAFT JA BASTA O BUCKS KKK

  • Will-bulls

    Mancada… tem uns nego véio já pra ficar ouvindo esses esculachos. kkkkk

  • Thiago Reis

    Líder nato rsrs #SQN

  • Caetano

    Admiro o Kobe pra caramba, mas isso que ele fez não se faz enquanto líder. Ele tinha que ter dado uma regada na galera no vestiário e não na frente de todos.

    Como líder ele tem que trazer o grupo par ao lado dele, mostrar o caminho certo, compreender as fraquezas de cada um ali dentro. Por mais que Lin, Boozer e sei lá mais quem sejam ruins (ou fazendo corpo mole), depois de uma mijada dessas é que eles não vão se comprometer com a liderança do Kobe. Aque la velha história do “se tu é fodão, vai lá e resolve, meu velho – me deixa aqui na zona de conforto, que o salário vai pingar no final do mês mesmo”.

    Sei lá, é apenas uma reflexão pessoal, de um cara que lidera uma equipe de 15 pessoas em uma empresa e que, assim como no Lakers, tem aqueles que fazem corpo mole– mesmo que eu tenha vontade de explodir e falar o que penso na frente de todos, sei que a minha liderança vai por água abaixo se eu fizer isso.

  • Arthur Soprani

    Votem Caboclo para o All-Star game 2015!

  • alanluiz

    não adianta nada ficar nervosinho..o lakers só volta a ter time quando vc se aposentar kobe ..até lá será esse lixo mesmo !!

  • Mauricio

    Ele é ótimo jogador, mas o estilo desse cara não me agrada em nada, desde o draft que só queria jogar no Lakers, até hoje, o estilo de jogo dele não me agrada e as atitudes dele então, pioro.

    • Renan M.

      Pelo que diz, você provavelmente também não gosta no estilo de jogo do Jordan…

  • Rapha-11

    Ah, que isso, elas estão descontroladas. Ela sobe, ela desce, ela dá uma rodada, elas estão descontroladas…
    Não para não para não para não

  • RIVIERA SAN THE MILWAUKEE SON!

    MOMENTO FELIZ PARA O KOBE ASSISTIR E FICAR CALMINHO
    https://www.youtube.com/watch?v=_HaBya2k2vc

  • nelson

    Esse time do Lakers é ruim, mas na mão do D’antoni estaria melhor, ano passado antes do Kobe voltar e de todo mundo se machucar o Lakers estava com a campanha positiva… estava lá entre o oitavo e nono, ai bruxa ficou solta…

  • Rafael lima.

    Nessas horas jogadores como
    Chris Childs
    Matt Barnes
    Rajon rondo
    Dwight Howard deveriam está jogando nos lakers, gostaria de ver isso.

  • nelson

    O auge do Linsinity, foi com o D’antoni…senão me engano as médias eram de 20 pontos e 8 assist por jogo…

  • Gustavo Santos

    Kobe e o Lakers têm o que merecem, um time pífio. Os resultados mostram isso. Apesar de Kobe ter o direito de ganhar o que ganha, o basquete é um esporte coletivo, se quisessem um time mais competitivo, Kobe teria que abrir mão de uma parte do que ganha, mas como isso não é o caso, o resultado é andorinha tentando fazer verão.

    • Gustavo Santos

      *uma andorinha