“Estava em uma situação terrível no Timberwolves”, revela Kris Dunn

Uma das várias caras novas do Chicago Bulls, Kris Dunn não se sentiu confortável em sua campanha de novato na NBA. O armador lamentou o surpreendente pouco espaço recebido na temporada passada, com o Minnesota Timberwolves, e vê a chance de um “começo de verdade” na liga em 2018. No renovado time de Illinois, ele demonstra estar bem mais à vontade e confiante.

“Eu estava em uma situação terrível no ano passado, sem conseguir jogar muitos minutos. Então, sabendo que terei tempo de quadra ao alcance, isso não mais me interessa. Estou indo bem. Os treinadores estão fazendo um bom trabalho comigo, avisando quando tento fazer demais e elogiando minhas boas jogadas, mantendo minha confiança alta”, contou o jovem, em entrevista ao site oficial do Bulls.

Dunn disputa a titularidade da armação em Chicago diretamente com outro jovem, Jerian Grant. Ele elogiou o companheiro/rival e vê “briga saudável” pela posição. “Todos os armadores aqui são bons. Ambos querem assumir a liderança. Eu acho que isso é bom para nós. Não estamos aqui só para lutar por uma posição, mas também para ajudar o time a alcançar o máximo de vitórias possível”, afirmou.

Quinta escolha do draft do ano passado, o atleta de 23 anos disputou 78 partidas pelo Timberwolves (sendo apenas sete como titular). Ele atuou pouco mais de 17 minutos por noite, acumulando tímidas médias de 3.8 pontos, 2.1 rebotes e 2.4 assistências.

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Olhando bem, 17 minutos de em quadra não é tão pouco para um cara que disputava com o Rubio, muitos jogadores com esse tempo conseguiu ser bem mais produtivo, o problema é que o Wolves, durante vários drafts, insistiu em armadores, sem ter a necessidade, o que acabava fazendo que os jovens não tivessem oportunidades.

  • Não é verdade. Quem acompanhou o Wolves via que ele tinha, sim, oportunidades, apenas não correspondia.

  • Luiz

    Todo mundo sabia,os fãs,Thibs e o Dunn,ele foi draftado pra substituir o Rubio,e teve todas as chances,porem foi mal.Era só mostrar um pouco de basquete e que tem futuro que Rubio seria trocado e ele seria titular;

  • VíTor Hugo ⚡️

    Sinceramente cara, nada a ver Kkk . Quem quase não teve tempo de quadra na última season foi o Tyus Jones…. Dunn era o reserva imediato do Rubio… Não teve uma boa temporada de estreia na liga, e fica com conversa fiada rs

  • Eduardo Samponi

    Está indo bem e erra 2 bandejas seguidas? dshuadshaudashusad

  • Thiago26-NBA

    Jogou NADA. Mas, ok. Ano de calouro, vamos ver a partir de agora

  • AlexS.F.

    ele não teve o tempo de quadra ideal para um novato com tanta hype igual ele, mas também não fez por merecer.

    Ainda mais que no caso a competição era de nivel fraco

  • L.A Pride

    Que armação mais bosta essa do Bullsinho hein…. Gar Fodeu o Bulls sem cuspe.

  • Chimbinha

    Joga nada

  • Dream Shake

    Se não teve “oportunidade” segundo ele, agora não pode usar mais dessa artimanha kkkkkk
    Pois terá tempo de sobra nesse time do Bulls.

  • Danilo Celtics #Banner18

    falo novo john wall

  • JAMnba

    O cara conseguiu ser ofuscado pelo RUBIO e ta reclamando.. vai a merda

  • Vitor Martins

    Bem, ele que se colocou nessa situação. Chegou para ser titular e colocar o Rubio no banco, simplesmente não conseguiu e o Thibs nunca foi muito fã de calouro também, teve paciência curta com ele. Quem sabe ele não rende jogando sem hype nenhum no Bulls. Tô ansioso para ver o Markannen. Alguém sabe pq ele não tá jogando? Foi insano o Eurobasket dele. Se não fosse pela última partida, que faltou o técnico/time envolverem mais ele no ataque, acho que entraria por melhor quinteto da competição.

  • rafael machado

    bust

  • Fabrica de Vassilo

    Tyus Jones sempre mostrou bem mais com muito menos espaço. Dunn já chegou com com um bom tempo de quadra pra mostrar o que podia mas não mostrou. Isso pq ele já veio com a hype que podia contribuir de imediato. Então não é desculpa, mas se é isso que supostamente faltava, então que mostre serviço agora.