Kyle Korver acerta permanência no Hawks por mais quatro anos

O Atlanta Hawks acertou nessa quarta-feira a renovação do contrato do ala Kyle Korver, que era agente livre irrestrito. A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter Marc Stein, da ESPN americana.

De acordo com a publicação, o especialista em arremessos de longa distância vai receber 24 milhões por um vínculo de quatro temporadas com a franquia de Atlanta.

Korver, de 32 anos, chegou a ter o seu nome ligado ao Brooklyn Nets, mas o time novaiorquino desistiu da sua contratação por não ter flexibilidade financeira para fazer uma oferta competitiva. Milwaukee Bucks e San Antonio Spurs eram outras equipes interessadas nos serviços do ala.

Korver chegou ao Hawks na última temporada e deixou boa impressão entre os dirigentes e os torcedores do time de Atlanta. Em 74 partidas disputadas, ele obteve médias de 10.9 pontos, 4.0 rebotes e 2.0 assistências, além de um ótimo aproveitamento de 45.7% nos arremessos de três pontos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • le0n4rd0

    Quem é o Hawks na noite, mano?
    Tá ai um time que eu nunca vejo se movimentando pra ter o titulo… Não reformula, mas também não traz nomes de peso. Tá prestes a perder seu grande nome e fica ai, catando role player… Não é campeão e não consegue draft, time que fica no limbo dos medianos…

    • Pedrinhooo

      É tipo Denver Nuggets, Utah Jazz, Millawkee Bucks. Times que outrora foram foram razoáveis ou até fortíssimos (Utah Jazz de K.Malone e Stockton e o Denver de Carmelo Anthony) hoje não mexem uma palha.

      • Olavo

        Só que o Denver não precisa já tem uma base mto forte…….
        No máximo eles vão atras de um Role Player ( caso o Iggy fique no Nuggets )…………..

  • Marcos Gordinho

    Uma equipe que precisa sair urgentemente de sua zona de conforto, têm um mercado bacana, um nome inspirador e um mascote legal, dentre as aves nem pergunto quem quer ser um falcão ou um pelicano, precisa reformular a área administrativa com um GM visionário antes que sua ave voe para outra praça, vide supersonics, poderia fazer o mesmo que o Thunder e conseguir um jovem talento para reformular a equipe. Se continuar assim teremos metade das franquias disputando o projeto Winggins, e a outra metade fingindo que disputa o título. Ao menos em Atlanta o Hawks conta com “a horda” de torcedores fiéis ainda a equipe, talvez por terem se tornado zumbis.

  • diego

    o Hawks e ridículo, pior q o Kings. pq pelo menos o Kings tem notícias tipo Demarcus Cousins mas ninguém se lembra do hawks.

    • Dede

      Hawks tinha ate´bons times, mas fala serio….saia do limbo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • kkkkkkkkkkkkk so faço e rir kkkkkkk Obrigado por curtirem tanto o hawks o/ lets go hawkssssssssss eternamente hawksssss o/

  • Nossa, que contrato horrível. 4 temporadas pra um role player de 32 anos e pagando 6 mi/ano ainda por cima! Depois passa anos no limbo e não sabe o porquê

  • rodrigohawks

    Cara estamos a 8 anos indo pra playoffs seguidos …. Times que estão no limbo e o Pistons por exemplo que a 5 não sabe o que e um playoff temos muito money pra contratar ainda aguarde o Hawks Boa renovação boa mesmo Lets go hawkssssssssssssssss o/

    • 1 – De que adianta passar 8 anos indo aos playoffs sabendo que nao tem chance de titulo?
      2 – O Pistons tá estagnado mas foi campeão em 2004. Qual foi a ultima vez que o Hawks foi campeão mesmo?
      3 – Continuem dando muito dinheiro pra role players e em breve o dinheiro acabará =D

    • le0n4rd0

      Cara, ai que você se engana. O Limbo está entre aqueles times que não fedem o bastante para ter escolha importante no Draft, e os que Vão ao Playoffs e não passam da primeira rodada…
      Este é o caso do Hawks, vai todo ano pros playoffs, mas fede lá, não passa do round 1(Salvo vez ou outra, mas morre no 2) e não consegue nada. Não vai pro draft tentar um novo franchise player e vê os seus próprios querendo sair(Josh Smith, Joe Johnson).
      Isso é o “Limbo dos Medianos”…

    • JJÚNIOR

      O que adianta ir para os playoffs e não dar em nada. Melhor ficar 7 sem ir aos playoffs e ir em um e ser campeão. Gosto do Hawks, era fã do time com Josh Smith e tal. Mas não deu liga, tem que começar denovo. Mandar muita gente embora, arriscar. Quem sabe consiga algum bom jogador na free agent, e se ainda tiver cap ano q vem traz um all-star de peso. Vamos ver, isso é cena para os próximos capítulos.

  • hawks é o atlético-mg da nba … kkkkkkkkkkkkkk nunca serãoooo !

    • JJÚNIOR

      usahaushuah se fosse no face eu ia curtir e compartilhar.

  • rodrigohawks

    que seja eu sou e sempre serie atlanta hawks lets go hawkssssssssssss o/

  • Harley

    Sinceramente, achei que agora, com a possibilidade trazer free agents ou tentar um bom draft, o Hawks de fato faria um projeto pra ser campeão, ao menos um forte candidato. Parece que me enganei! Que contrato foi esse? Não faz um puto de sentido.