Kyle Kuzma minimiza juventude do elenco e vê Lakers “subestimado” pela NBA

O que o Los Angeles Lakers pode “aprontar” na próxima temporada? Essa é uma das grandes perguntas da offseason, com o astro LeBron James e uma legião de veteranos vindo reforçar um dos times mais jovens da campanha passada. A baixa idade da base do elenco angelino costuma ser uma justificativa para previsões mais modestas de analistas, mas Kyle Kuzma acredita não passar de uma desculpa.

“Não entendo a razão de tantas pessoas não nos considerarem competitivos só por sermos um elenco jovem. Ter um dos melhores jogadores de todos os tempos aqui aumentará o foco e qualidade do grupo a outro nível. Qualquer um viu que fizemos vários jogos equilibrados contra potências, na última temporada. Estamos famintos e não é preciso pregar paciência aqui”, disparou o jovem ala, em entrevista à ESPN.

O plantel do Lakers, de fato, passou por uma guinada de perfil com as contratações fechadas na agência livre. Além de LeBron, a equipe terá atletas experientes como Rajon Rondo e Lance Stephenson adicionados a um grupo que era liderado por jovens talentos como Brandon Ingram até então. O que muita gente encara como um desafio de adaptação, Kuzma prefere ver como possibilidade de crescimento.

“Muita gente diz que nós contratamos demais e temos muitos jogadores novos no elenco. Que mudamos muito. Mas as mudanças podem ser algo positivo também, né? Não é, necessariamente, ruim. Existe uma série de equipes que voltarão das férias precisando criar entrosamento. Nós seremos só mais uma delas”, avaliou o atleta de 23 anos, colocando os angelinos na mesma condição de outros rivais.

E essa não é uma opinião exclusiva de Kuzma. O ala contou que vem conversando com LeBron e ambos compartilham uma visão otimista. “Definitivamente, nós dois estamos empolgados com o plantel e os jogadores que temos aqui. Pensamos que muita gente ao redor da NBA está nos subestimando. Será bem divertido jogar com todos esses caras, contra todos os prognósticos”, concluiu o jovem destaque.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Richard Cardoso

    Acho que não é subestimar o elenco jovem, e sim saber se os jovens vão evoluir, saber qual o potencial de cada um. Se o Ingram realmente vai passar dos 20 PPG, se o Lonzo vai ser realmente um playmaker, se o Kuzma vem pra uma temporada de realmente de 6 man, se o Hart vira um 3-D mesmo! Essas coisas… Acho que subestimar, ninguém subestima não.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Matéria do lakers no jumper? Obrigação aparecem vitaolakers, Patrick lakers, jovem cotonete e Márcio pra termos pérolas. Minha caixa de print tá cheia

    • Elias Ferreira

      Kkkkkk boto fé, the treta has been planted…

    • Ricardo Mota

      Vou dar uma de fiscal de comentários e dizer: olha o fiscal de comentários aí gente! Rsrs

    • Marcio

      A qualé eu sou um dos torcedores dos Lakers, que menos enchem o saco aqui. Sou coerente

  • Everton

    Não acho que seja subestimar. Mas é óbvio que se vai ter uma dúvida aonde esse time pode chegar mesmo com o LeBron. Vi poucas pessoas mesmo colocando o Lakers fora do próximo offs, mas também não da pra colocar como postulante ao título quando de fato em sua conferência há times melhores. Há dúvidas sobre Carmelo em Houston, KL no Raptors e por inúmeros motivos. A dúvida sobre o Lakers é cabível, é preciso ver até onde esses jovens podem evoluir essa temporada.

  • Marcelo Desoxi

    Uma púrpura chorando, normal, próximo.

  • Vitão Lakers

    Não é bem subestimar, mas eu entendo as a análises até porque confia-se muito na evolução de Ingram, Ball e do próprio Kuzma. Para uma boa análise, não da para considerar possibilidades, mas sim o que ja tem sido feito hoje.
    O que na minha visão é algo absurdo e cheio de Haterismo é dizer que o Lakers ficará fora dos playoffs. Não como isso ocorrer. Até na pior das hipóteses, no caso de os veteranos nao jogarem nada e os mlks não evoluirem, o LeBron vai por o time nas costas e nos colocar nos playoffs.
    Mas confio bastante na mlkada, principalmente no Ingram.

    • Adriano Goveia

      Eu acho q no fim da temporada passada o Lakers estava ficando mais competitivo, e com Lebron tem grandes chances de playoffs, não seria absurdo um quarto lugar… mas também não seria absurdo não se classificar… acho q hj só o GSW e o Rockets estão virtualmente garantidos e o Jazz tá em boa situação tb… dos outros times pelo menos uns dois considerados bons devem não se classificar… Spurs, Thunder, Nuggets, Blazers, Pelicans, Wolves, Lakers… o Grizzlies sabe-se lá como vai voltar na próxima temporada…

      Eu acho q os Blazers e Pelicans não passam… oq é bom sinal para estes times, mais erro do que acerto

  • dirct

    Os jovens do Lakers nunca jogaram um playoff na vida e os jogadores que chegaram são todos role players, de jogador inquestionável e top da NBA o Lakers tem somente o LeBron e o cara fica incomodado achando que está sendo subestimado, estes jovens da NBA estão perdendo a noção e agora virou moda se achar “desrespeitado”, as previsões são realistas o Lakers não é um contender e não está entre os 4 melhores do Oeste, pode ficar em quinto, oitavo ou nem chegar nos Playoffs.

    • Francimarques Lakão

      Acho q ele se refere mais à vaga nos playoffs, pq não faria sentido pensar em ser potencia de pós temporada agora, vejo o elenco com grande possibilidade de dar liga e no último terço da regular ser um time encardido, mas fazer exercício de futurologia pro bem e pro mal é temerário, muito simples e fácil dizer hoje que o time é mediano e o treineiro é ruim, mas é bom esperar, Kuzma é só um garotinho empolgado com a bola nova que ganhou no natal. Mas até eu q sou velho estou empolgado pra ver o time unindo King, Rondo com os jovens Hart, Ingram, Kuzma.

      • dirct

        Previsão faz parte do esporte, eu faço, vc faz o Jumper vai fazer a dele quando estiver perto de começar a temporada, é normal, previsão não significa verdade absoluta, previsão significa o quê é a tendência de acontecer analisando a situação e sendo racional, se for todo mundo esperar para dizer alguma coisa somente depois do acontecido vai virar tudo mundo “profeta do acontecido” ou “engenheiro de obra pronta”.

        O Lakers pode surpreender e contrariar os prognósticos? Pode, mas a lógica/realidade atual não diz isso.

        Obs.: Eu não sou torcedor mas também estou ansioso para ver os jogos do Lakers, há vários fatores para isso, como LeBron se sairá no Oeste? Qual será o salto de desempenho dos jovens? Qual o encaixe entre Jovens/veteranos/LeBron? Como será o vestuário com tantos jogadores polêmicos? Enfim será um atração a parte.

        • Thiago Marques

          Também não torço pro Lakers e tô bem animado pra ver como vai funcionar tudo isso que vc citou, acho que vai ser uma temporada bacana

        • Francimarques Lakão

          “lógica/realidade atual não diz isso.”

          Isso é q é ilógico! Não existe fazer prognóstico de time q será totalmente diferente ao da season anterior, se fosse o mesmo time é nós falássemos de evolução das peças seria algo mais próximo da realidade, mas ao adicionar Rondo (que fez ótima campanha), LeBron (o melhor jogador da liga e um dos melhores de todos os tempos), Beasley, Stephenson, vc tem muitas variáveis, Lopez saiu, Randle, vc quer falar como se Kuzma, Hart, Ball e Ingram fossem jogar como na temporada passada, mas com companheiros diferentes?
          Uma analise dessas é digna de mesa redonda de programa esportivo sensacionalista como existem aos montes.
          Analisar time peça por peça é fácil, mas na prática nao serve pra nada, só pra contar lorotas, pq a prática vai ser diferente.
          Prefiro sentar e assistir, pq cravar o q é mais provável é pura especulação besta. Os desavisados que acreditem nessa ladainha.

          • dirct

            Vc está deixando o seu lado torcedor te dominar amigo, quer dizer que todo time recém montado não pode ter análise e prognóstico? O Lakers deve ter um asterisco no lugar da análise na hora de analisar os times para a temporada que vai começar?

            O que eu estou vendo nessa matéria é muita gente que torce para o Lakers agindo baseado mais na emoção do que na razão e querendo que ninguém faça análises dos times porque elas não são favoráveis atualmente ao Lakers, se as análises atuais dissessem que o Lakers é candidato ao título tenho certeza que não haveria essa “comoção” que está havendo por fazerem análises sobre o Lakers.

            QUALQUER TIME pode ser analisado mesmo antes de jogar, só pela qualidade dos jogadores vc já pode fazer um prognóstico do que o time é capaz e onde pode chegar TEORICAMENTE, vc mesmo já disse que o Lakers não tem chance contra o GSW, como vc deduziu isso se o Lakers com esse time como vc disse nem jogou ainda? Muito simples vc sabe que pelos jogadores dos dois times mesmo sem ver o Lakers jogar ele é inferior ao GSW.

            “Os desavisados que acreditem nessa ladainha”

            Qual parte do que eu disse de que análise/prognóstico não é uma verdade para os outros acreditarem ou não e que é apenas uma tendência baseada no momento que pode ou não acontecer vc não entendeu? Ninguém disse que o Lakers VAI sofrer para ir para os Playoffs, as análises dizem que o Lakers PODE sofrer para ir para os Playoffs, análise nenhuma crava nada porque ninguém pode ter certeza do futuro.

      • Carlos Augusto Conceição

        Vou por aí tbm, esse elenco pode formar uma bela equipe e pegar offs…Lebron é fator de desequilibrio…Creio, que a mudança pro Lakers foi muito bem pensada. Provavelmente não pegará até o fim da carreira o GSW em finais da nba…possivelmente só nas do oeste….não foi pra Houstoun onde teria a obrigação de vencer o warriors o que seria terrível caso não vencesse….acho que no lakers é uma aragem nova pro Bron….e por incrível que pareça com menor pressão do que em outros cenários….

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Cara, vão para os Offs e vão dar trabalho!

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Se o 76 deu um salto de melhoria com Simmons e JJ entrando no elenco , no meu ver o Lakers com a chegada do LeBron vai dá um salto enorme de qualidade e acho q playoffs consegue pegar . Agora título não tem como.

  • Rafael Victor

    Verdade!

    Tão subestimando demais o Lakers, mas a resposta deve vim ao longo da temporada!

    E dos jovens do Lakers, Kuzma é o mais talentoso!

    • Dudu Ferrero

      e dando tempo pra entrosar tambem, nao vai ser facil

  • Paulo Henrique

    Bom post. Mais tarde eu volto pra acompanhar a treta

  • Rafael L

    Esse fakers vai levar mais que a gretchen e rita cadilac nessa temporada

  • Vinicius Brasil

    escalaria esse time titular no Lakers
    Rondo (lonzo é bom, poderá ser muito bom no correr da carreira, mas acho o Rondo um armador bem mais confiável hoje) Brandon, Lebron, Kuzma e o pivô que veio do golden state, reservas imediatos Josh Hart e Ball.

    • Marcinho Mueller

      Time ideal sem sombra de dúvidas.

    • Marco Antonio Brasil

      Também iria de Rondo. Mas acho que o KCP vai ser titular, com o king na 4.

  • Rodrigo SMC

    Vai depender da formação adotada.

    Pode formar um time bem experiente com Rondo, Stephenson (Pope), James, Beasley (L. Deng) e McGee.

    Um time bem jovem com Ball, Ingram (Hart), James, Kuzma e Wagner.

    Ou um time mesclado com Rondo, Ingram (Pope), James, Kuzma, McGee.

    • Tulio Machado

      Acho que vai ser Ball, Pope, Ingram, Lebron e Mcgee

      • Marcinho Mueller

        Eu ainda to crendo que Rondo vai ser banco, depois de tantas temporadas frustantes, fez uma ótima temporada no NOLA, e creio que recebeu garantias de ser titular, ainda mais com essa personalidade forte que ele tem. E vem com Ingram de SG, Lebron de SF e Kuzma de PF.

        • EduLAL

          Ja foi dito que Rondo não será titular, ele mesmo já disse isso e aceitou numa boa.

        • PatrickLakers

          Rondo não vai ser titular, ele já deu entrevista que pode vir do banco pra ajudar na evolução do Lonzo.

          • Marcinho Mueller

            Acho que deixar Lonzo entrar jogando, com toda a pressão de ter Rondo no banco, vai mais atrapalhar seu desenvolvimento do que ajudar. A chegada de Lebron vai colocar mais pressão no Ball ainda. O sensato seria Rondo começar e aos poucos irem dando mais minutos pro Ball. Mas essa é só a minha mera opinião.

  • Thomazbrasil

    Na foto colocada na matéria não parece que o Kuzman levou uma dedada na hora da foto?!?

    Ou ele tem cara de bobo mesmo??

  • Saymon Xavier

    caem na primeira rodada dos Offs

  • Michel Moral

    Subestimar seria dizer que esse time não tem capacidade.

    A questão é se esse time está pronto para vencer agora, com tantos jogadores ainda em desenvolvimento.

    Por sinal, vários deles ainda precisando se firmar, como Ingram e Ball, o que é natural.

    Pode ser que vire? Sim. É provável que aconteça? Mais provável que não nesse momento.

    A verdade é que o fator LeBron James tem que causar um efeito contagiante, imediato e muito eficiente. Mais ou menos no mesmo nível que ele atuou na última temporada, mas com um agravante, que é o fato de estar em uma conferência muito mais competitiva.

    Podemos dizer que se o objetivo é voltar aos playoffs, então está mais acessivel. Agora, por mais que falem que essa é a meta para um time que ficou tanto tempo ausente na disputa decisiva, ainda é pouco para quem tem o melhor jogador do planeta.

    Enfim, vejo as análises muito mais realistas do que uma pegação no pé.

  • MVPayne

    Pô, legal e tal.. Mas vai romper os ligamentos do joelho na segunda semana e perder a temporada inteira..

    Mas falando sério agora, acho que o lakers tá meio subestimado mesmo..
    Se não me engano, temporada passada já teve mais de 30 vitórias com essa molecada e agora tem o LeBron que vai adicionar mais umas 15 com tranquilidade.
    Mesmo não gostando do lakers, é bobagem dizer que os caras não vão longe..
    Pegam offs de boa e ainda vão dar trabalho

    • Brinell Arcanjo

      Teve muitas vitorias porque metade dos times estavam competindo pra quem ia ser pior, nao exatamente porque o time do Lakers era bom

      • Marcio

        Capaz do Lebron ser first pick né?

  • PauloLAKERS

    Fique exaltado mesmo, jovem. Infelizmente o Lakers estava em 11º do leste, é lógico a galera achar que não são contender, mesmo com Lebron vindo. O trabalho agora é usar essas críticas da galera como impulsão, pois os jovens precisam dizer a que vieram, evoluírem. A melhor resposta que podem dar é: provando a todos que estão errados, e que o Lakers está aí pra vencer. Esse time pode brilhar muito (e esse trabalho pode demorar mais de uma temporada, LÓGICO), mas tem que jogar.

  • Marcinho Mueller

    Fala pra ele ir ler os posts do Lakers Brasil pra ver se vai falar que tão “subestimando” o time kkkkkkkkkkkk mas brincadeiras á parte, quem acha que esse time vai ficar fora dos playoffs é louco, quem acha que vai brigar por título é mais louco ainda. É um projeto de médio prazo, e não curto como se esperava com a chegada do Lebron. É time pra começar brigar por algo em 2 anos, isso se Lebron não começar decair fisicamente (mas acredito que ele joga em alto nível pra sempre, do jeito que ele é essa aberração física).

    • Marcio

      Ate que em fim um comentário sensato!

    • Will #lakaodamassa

      Você acompanha o site tbm então ? Hahaha
      Cada vez me convenço mais que os celtas não tem um fórum decente mesmo…

      • Scary Terry

        A que ponto chegamos kkkkkkkkk usar argumento de fórum kkkkkkkkkkkk

        • VictorLakers

          Nao sei qual é mais feio, usar arguento de forum, ou nao ter um descente. #RefugiadosDoJumper

        • Will #lakaodamassa

          Feio é mendigar atenção no fórum do maior rival, trouxa kkkkk

      • Marcinho Mueller

        Se eu te falar que eu entrei uma vez, e foi logo depois da contratação do Lebron, de tanto que falaram aqui. Mas não acompanho o site não, só entrei no embalo de tudo que falam.

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Ontem teve o primeiro jogo de Duke na temporada, jogo de pré-temporada, e nele estiveram Zion Williamson e R.J. Barrett. Barrett eu acho ainda uma garantia como melhor jogador para o próximo Draft, enquanto o Williamson é o jogador mais “curioso”, mas q deve ser uma escolha Top 5, e essa queda deve-se por essas curiosidades.
    Se ele fosse para a NBA, hoje, apenas BOBAN MARJANOVIC seria mais pesado do q ele (!), 129 kgs! Só q, ao msmo tempo q ele tem todo esse peso, tbem tem uma impulsão, e um atleticismo absurdo (o cara recentemente meteu uma dunk com o último passo da linha de lance-livre! Só para se ter uma ideia.). Ele deve ser um PF na NBA, tem o peso e o atleticismo para pouco sentir, fisicamente no jogo profissional, mas, falta lhe tamanho (2.01 metros), envergadura – 2,08 metros- (apesar de sobrar impulsão) e um arremesso mais consistente (algo q ele parece querer mostrar), a defesa é algo tbem para se olhar, tem porte físico e atlético para marcar umas 3, 4 posições, mas só dá para saber mais em jogos realmente para valer.
    Foi um jogo só de pré-temporada, mas dá para ter uma ideia das habilidades ofensivas dele (principalmente as atléticas.). É um jogador bizarro, e talvez único.
    https://www.youtube.com/watch?v=PytyGUI66SA

    • Gustavo

      Zion é uma aberração física. Mesmo que tudo de errado, no mínimo vai ser divertido ver esse rapaz jogar.

    • Bill Laimbeer Corinthiano

      Cara, vc viu o toco que ele quase bateu a cabeça na tabela? kkkkkk Não valeu pq a bola ja estava na descendente

    • Elidio Dantas

      Ele ainda cresce. Deve ficar com 2.05. Por ai. É uma ótima altura. Minha preocupação é com o corpo dele, mesmo. Pq já tem estrutura de adulto. Tem que ter um acompanhamento cuidadoso nessa parte. Nutricionista, dieta seguida a regra, cardio. Se fizer tudo direitinho, entra na NBA disputando ROTY.

      • Zé Bocão

        Acho difícil ele crescer mais ainda…como vc falou ele já tem um físico de adulto. Só se for crescer para os lados rsrsrs

    • PauloLAKERS

      Tem tudo pra ser um monstro!!!!

    • Tulio Machado

      É bom ficar de olho no Cam Raddish, que não jogou a partida… Ele é um ótimo Scorer e possivelmente é o melhor SF da classe… Duke formou o maior Big3 do basquete universitário na história

  • Gustavo Macedo

    Wariors é campeão já! Podem dar o caneco pra eles.
    Dai pro baixo é luta de espada entre cegos. Briga de foice no escuro.

    – Jazz terminou a temporada com Mitchell, Rubio, Gobert e Cia voando.
    – Rockets sem Ariza e Capela vão depender de milagres do Barba e do CP3 toda noite. Corrigindo (28/07 12:54 Capela renovou… aí já miora bem)
    – Thunder pode se dar muito bem com a saída do Mello, a recuperação do ARoberson e a chegada do Dennis Schroder.
    – Spurs pode vir babando se o DeRozan vier com a faca nos dentes.
    -NOrleans vão ser, tão somente, o time mais brutal no garrafão. Monocelha/Randle/Mirotic vão triturar o povo, junto com o Holiday e o EPayton na armação. Mirotic vai ser o campeão de sextas de 3. Randle o campeão de enterradas.
    – Nuggets tem Jokic(monstro), JMurray, GHarris, Barton e Milsap. Parece que o povo esquece como esse elenco tem qualidade.
    – Towns, Butler, JTEague, TajGibson e até o “mamãeeusoudimaisWiggins” também estão na briga!

    Moooooooooço… Cadê espaço garantido pro Portland (nem vai classificar) e pro Lakers? Tem 9 times pra 7 vagas. Portland e Lakers podem ser nona e décima equipe a postular um lugar nos offs.
    O problema pro Lakers não é a equipe: é a concorrência. E convenhamos, não tá fácil pro LeBrom jogar 40min toda noite pra levar a equipe pros offs. Todo mundo viu ele se arrastando e fazendo careta de dor todas as noites na última temporada.
    REPETINDO: O PROBLEMA NÃO É O ELENCO, É A CONCORRÊNCIA BRUTAL.

    • SidneyLAKERS#

      Você tá louco, é possível uma equipa com LeBron James ( um dos melhores jogadores da história) juntamente com um elenco jovem e promissor ficarem nono?? A concorrência será Brutal realmente mas esse Lakers será top 5 da conferência podes anotar…

    • Mouzinho

      foi preciso o Randle sair dos lakers para se tornar um super Astro nem? o Rondo como fez um movimento contrario ja nao vale nada..kkkkkk

      • Tárcio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Boa observação.
        O Super-Astro Randle, no Lakers era o Super-Asno
        Ah, e o E Payton que só chegou porque o Rondo saiu, parece até que é o G Payton.
        Virou craque?

      • Marco Antonio Brasil

        pior que é verdade mesmo kkkkkk
        foi a mesma coisa com o d russel…

    • Marcio

      Caramba que analise medíocre a sua, ate ontem o Lebron era o melhor atleta da NBA e o Randle um boi bravo… Bastou as trocas pro Lebron ser um velhote, Randle um dos melhores atletas de garrafão e o Rondo não vale uma pinga.

      • Gustavo Macedo

        Não cumpadi… De jeito nenhum…
        LeBrom é MITO. Dono da NBA. Torci dimais pro CAVS.
        Mas cara você e eu vimos o esgotamento dele.
        É desumano jogar a quantidade de minutos que ele jogou nos offs.
        Se ele tiver que carregar novamente a equipe nas costas é puxado sim. Do ano passado pra cá é uma ano a mais na idade.
        Tenho nada contra o Lakers… Nada nada…
        Mas eu não sou cego.
        Você disse que minha analise é medíocre porque falei que o LeBrom se esgotou. Falei que o Randle tem potencial sim! E ele tem.
        Você tá parecendo puta largada quando fala mal do Randle esquecendo que graças as infiltrações dele mais os lampejos de Ingram/BAll/Kuzma, o Lakers não fez a pior campanha da História.
        Eu eim…
        Deixa rodar os 88 jogos. Pelo jeito você realmente acha que o Lakers vai disputar a ponta com os Wariors!
        Cada um na sua!

        • Marcio

          Não acho que Lebron vai disputar a ponta de conferencia, muito pelo contrario disso, acho que vamos briga por 7 e 8 vagas.. Mais já e um começo de reestruturação que a diretoria veem fazendo, quanto aos 48 minutos de jogo que o Lebron teve, isso e passado e não vai acontecer em LAL. Agora fica cornetando a franquia enche o saco, toda hora que eu entro aqui, tem um grupinho que enche o saco, falam da torcida dos Lakers, mais são piores.

          • Gustavo Macedo

            Agora falou certo! Lakers vai brigar sim senhor! Não por mando de quadra, da 5 pra trás!

  • Marcos Oliveira

    Acho que os movimentos da FA não se pode considerar o Lakers um time jovem, Luke tem um bom elenco na mão, mas nada de espetacular, acho que o patamar que o Lakers pode atingir vai depender do desenvolvimento dos Jovens e de como os veteranos vão se comportar nesse processo.

  • Raphael Consani

    Não subestimo o Lakers, acho que eles conseguem ficar entre 6-8, achar q Lebron fica de fora dos playoffs é loucura.Assim como acho que é meio exagero achar q esse time briga por título, devem estar brigando por tal em uns 2/3 anos.O problema é mt gente acha que esse time n vai a lugar algum, como tem uns que acham que essa equipe vai brigar por título já nessa temporada, o que não vai acontecer

    • João LAL

      Acho quase impossível brigarmos por título nessa temporada. Se fosse na conferência Leste, até poderia brigar pela conferência e tentar a sorte na final, mas sendo do lado Oeste é praticamente impossível neste momento.

      É difícil não se empolgar com vinda do King, mas também é preciso ser realista. A conferência Oeste está mais forte do que nunca (até mesmo pela vinda dele) e é difícil imaginar já neste ano o Lakers brigando pelas primeiras posições.

      Mais do que nunca será um ano de preparação e as próprias contratações demonstram isso, firmando contratos curtos com veteranos, com exceção de Lebron que parece ser um projeto mais longo, visando algo maior.

      • Thiago Pinto

        Se fosse do Leste era final da NBA! LeBron não perde por lá! Hehe
        Mas concordo com tudo no seu comentário

    • Elidio Dantas

      Tem mais chance de brigar pelo título do que não ir pros offs.

      Uma equipe subestimada fica com a vantagem.

      Vai depender muito do treinador. E não sei se Luke está preparado para lidar com tantos jogadores com personalidade forte.

      Um fator que ajuda é Magic ser o GM.

      • Guilherme

        Lakers não tem a menor chance de brigar por título nessa temporada, mesmo como “azarão”. Campeonato dos Lakers esse ano é voltar aos playoffs e desenvolver bem os jovens, para que com um possível acréscimo de um all-star na temporada que vem, aliado as evoluções de Ingram, Lonzo, Kuzma e Hart, possa entrar mais forte na disputa.

        • Elidio Dantas

          Quais concordo. É praticamente impossível. Extremamente difícil. Mas não é impossível.

  • Tárcio

    Perca de tempo essas previsões…Terceiro, Quinto, Nono, Decimo.
    Esquecem de um detalhe;
    O 3º da temporada passada fez 49-33, Blazers.
    o 9º da temporada passada fez 46-36, Nuggets.
    Entre eles, com 48 e 47 vitórias ficaram OKC, Jazz, Pelicans, Spurs e Wolves.

    Esses times, somados ao Lakers, formarão o pelotão de disputa por Playoff.
    São oito times pra 6 vagas. E a diferença será outra vez apertada, então previsões de especialistas americanos ou leitores do JumperBrasil são todas inúteis e infundadas.
    Não dá pra adivinhar nada nessa briga, é muito equilibrio e diferenças minímas.
    Uma troca de meio de temporada pode favorecer algum time e uma lesão pode tirar totalmente as chances de outro.

    • Beto cargnin

      “então previsões de especialistas americanos ou leitores do JumperBrasil são todas inúteis e infundadas.”
      Se falou ta falado senhor dono da verdade.

      • Elidio Dantas

        Pior que ele está coberto de razão.

      • Tárcio

        É, e me coloco no meio dos leitores, não estou me excluindo dessa.

    • Caseh

      Ué? Previsões existem em qualquer esporte, não sei pq isso te doi tanto

      • Tárcio

        Não me dói nenhum pouco.
        Só acho sem sentido porque o equilíbrio é muito grande.

        Exemplo; Qualquer lesão importante joga qualquer previsão do lixo. Voce acha que o Pelicans é forte, ai o pelicans perde o Davis e fica atrás do Suns na classificação.

        • dirct

          Mas são previsões e não certezas, as previsões no início são feitas com todos os times saudáveis em um cenário ideal para todos, conforme a temporada passa e alguém evolui ou sofre lesão as coisas mudam, é normal.

          Jazz ano passado na previsão era um time inferior ao OKC, 3 allstars de um lado e nenhum do outro lado mas as coisas se invertem e o Jazz elimina o OKC.

          Ninguém “decretou” que o Lakers será um fracasso essa temporada, baseado nos jogadores que possui em seu elenco HOJE ele não está entre os melhores mas talvez na época do allstar game as coisas podem se mostrar totalmente diferentes.

          Prognósticos são tendências baseadas nos jogadores que um time possui mas não são verdades absolutas, jogadores evoluem, jogadores machucam, técnico tira mais dos jogadores do que eles pareciam ter pra dar, enfim são N fatores.

    • Will #lakaodamassa

      Tem toda razão, total perda de tempo esse achismo.

    • Michel Moral

      Até concordo que as previsões não são exatas. Sempre tem margem de erro.

      Há três temporadas, o Rockets era apontado como time que ficaria fora de playoffs e fez uma das melhores campanhas. O Blazers, depois da saída de LaMarcus, também foi acusado de um time de tank, mas deu no que deu.

      Mas assim, vc, como torcedor apaixonado do Lakers, acha que tem credibilidade para falar do quê? Difícil criticar os outros…

      Dente os times que vc citou, o Lakers vem de uma temporada bem abaixo, com relativa folga ainda. E o que, de fato, mudou, foi a chegada de James. Elenco mesmo, o Lakers segue um processo de amadurecimento de jovens.

      Não sei o porquê de incomodar uma previsão com o Lakers em nono, oitavo… Não é exato, mas é plausível.

      Se viessem comentar que o Lakers brigaria por título, nenhum torcedor viria com três pedras na mão querendo acertar o olho da galera… Pq daí estaria agradando, né?!

      • Tárcio

        Cara, se desarma, quando coloquei leitores do Jumper, eu estou me incluindo nessa.

        Lakers teve 12 vitórias a menos que o Wolves.
        E teve a melhor melhora de elenco entre 30 times da liga.
        Simplesmente por trocar J Randle por LeBron James, e contratar o Rondo que vem de excelente temporada no Pelicans.
        Os outros reforços, vamos esperar pra ver o que vai dar.
        O Lakers tem 3 dos 8 jogadores com maior média de assistências na última temporada.

        Candidato a título só tem um,
        A derruba-lo só tem 2, Rockets e Celtics.
        Na terceira prateleira, o Lakers tá com mais uns 10 times.

        Nem tanto, nem tão pouco.

        • Michel Moral

          Cara, não estou te atacando não rs.

          Do jeito que vc escreveu, parece que só os leitores do jumper e só os analistas americanos que fazem previsões furadas. Então, quem faria uma previsão absoluta?

          Acho que vc da muita importância pra uma coisa normal.

          Se vc acha que o Lakers está no nível de um Jazz, por exemplo, que tem um time muito organizado, eu respeito, mas discordo plenamente. Uma análise fria da situação não me permite concluir algo assim, o que não quer dizer que não posso errar.

  • Gustavo

    O mais provável a acontecer com o Lakers é ter um início de campeonato ruim e ir melhorando ao longo da temporada, o mesmo que aconteceu nas outras duas mudanças de time do Lebron.

    Acredito que vai para os playoffs, brigando ali no bolo de 7 ou 8 equipes do oeste que estão abaixo de GSW e HOU.

  • DNT – Porzingod MVP

    Lakers é no máximo candidato a 8 vaga. Time com vários jovens “crus” e com veteranos que não vão evoluir mais do que esse basquetinho que demostraram em temporadas anteriores. O que pode salvar aí é o Bron…… mas, para mim Lakinho fica fora dos offs.

    • Tárcio

      e o NY naKnicks?
      Briga por título?

      • DNT – Porzingod MVP

        Processo de reconstrução, tal qual o Lakers(chacota da NBA)….

        • Tárcio

          Acompanho a NBA a 20 anos, já vi 5 títulos do Lakers.
          E nunca o ‘NYN’ ganhando anel algum.

          O Lakers é a maior franquia da liga, vai ter alguém que vai discutir, tentar colocar outra como maior.
          Já a chacota da liga é o naKnicks, e isso é indubitável.

        • Aquino L.A.

          Pqp, torcedor do NYK falando que o Lakers é a chacota da NBA é foda..

          O Knicks é a franquia mais valiosa da liga, no maior mercado americano e que a uns 200 anos não ganha um título. Aí tem que torcer contra as outras franquias mesmo, pq entra campeonato sai campeonato o NYK só passa vergonha e dps ainda vai ver esse Porzingis ir brigar por título em uma outra franquia, assim que ele perceber o fracasso eterno que é NY.

        • VictorLakers

          Mano vc pode falar que o Lakers vai ficar ate em ultimo na conferencia. Opniao é sua, vc pode enfiar ate na bunda.

          Mas vc, torcedor do Knicks cara, DO KNICKS CARA KKKKKKK falar que o Lakers é chacota? Dps me perguntam pq eu falo que so tem doente mental nesse site…

        • Will #lakaodamassa

          Cara, tu torce pro NaKnicks kkkkkk
          Moral nenhuma.

          • KyrieMVP- caçador de clubista

            E aí freguês, tava sumido. Enjoou do lakers brasil?

    • Vitão Lakers

      Com base no que? Jovens “crus” onde? Me mostre dados e argumentação convincente comparando com outros times e outros jovens,que aí eu concordo ctg. No mais, mais do mesmo, haterismo de quem tem dor de cotovelo do Lakers.

      • Diego Costa

        Que dados você quer amigo? Eu que te pergunto isso sabichao, o que os possantes jovens do lakers fizeram na liga pra você meter essa marra toda ?

        Quais foram seus feitos até agora? Alguém chegou perto de ser ROY? O jovem que você drafta em 2 no draft não consegue nem passar dos 38%fg e 45%ft.

        Ingram tbm fez o que na liga? Fez uma 1 temporada sofrível, a 2 melhorou sim, sempre defendi ele até, mas até agora não chega nem nos pés de outros como Mitchell,Simmons,Towns.

        Piada demais você cara, larga essa arrogância de lado e comece a ver a verdade cara. Mimimi haterismo mimimi eu não sei o que falar e começo a chamar os outros de hater. Dá um lenço pra criança ai

        • VictorLakers
          • Diego Costa

            Kkkkkkkkkkkkk que baita argumento hein. Sensacional amigo, agora você convenceu o mundo todo de que os jovens do lakers vão ser super estrelas.

            TAlvez por isso você considerava o MCW o futuro Magic Johnson.

          • VictorLakers

            Baita argumento? eu nem escrevi nada cara. Olha pra vc ver, e so com estatisticas enh. Quer que eu te prove agora que os numeros do Lonzo foram EXCELENTES da ultima temporada? Tirando os fg dele que foram pessimos claro. VC viu o kuzma jogando? Hart jogando nessa SL? Svi Mykkaliuik?

            tu n conhece porra nenhuma de nba kkkk

          • Diego Costa

            Tirando o FG

            TIRANDO O FG

            Tipo assim

            O Gabriel jesus jogou bem na copa, tirando os gols claro kkkkkkkkk

          • Tárcio

            O Ingram é horrível, mas o Jaylen Brown, esse é craque. Já é ALLSTAR.
            Quando a pessoa vai analisar com calma, o Ingram tem, em sua maioria números melhores que o Brown.
            [Fique aqui claro , que eu gosto do Brown, só estou citando um exemplo de ódio contra os jogadores do lakers].

            Eu me perguntava realmente se eu que não entendia nada de NBA, já que todo mundo aqui fala mal dos jovens do Lakers e eu achava eles bons.
            Mas ai, o LeBron foi pro Lakers e do nada, não presta mais pra nada, ta velho, e jamais conseguirá levar o Lakers pros Playoffs.
            Sem falar do Randle, que agora é ALLSTAR, porque ta no Pelicans.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas Callado França

    LeBron vai jogar no mode MVP? Se jogar, Lakers é a 3a franquia do oeste. Simples assim. Ele sozinho, só fica atras de GSW e Houston.

    • Tárcio

      Não,
      O Lillard, pode carregar um time ao terceiro lugar no Oeste.
      O Mitchell pode.
      O Weststats pode.
      O Davis pode.
      O Towns pode.
      O DeRoan pode.
      O Jokic pode.

      O LeBron James virou um qualquer, assinou com o Lakers, agora joga menos que o Randle que ele vai substituir. [que agora virou ALLSTAR porque foi pro Pelicans.]
      Então, o LeBron não pode levar o Lakers nem aos Playoffs, quanto mais ao terceiro lugar.

      • Mouzinho

        isso kkkkk,, todos esses podem carregar um team aos playoffs menos o melhor jogador do mundo,,kkkkkkk.

      • Diego Costa

        É uma pena que o basquete não é formado apenas por 1 jogador, como sua mente tão pequena pensa kkkkkkkkk

        • VictorLakers

          Como tu é imbecil e babaca cara pqp serio …

          • Diego Costa

            Chora mais ze roela. Final da temporada vamos ver se você aparece por aqui. Chorao

          • VictorLakers

            No final da temporada eu vou passar aqui pra te chamar e te lembrar que vamos ter lebron james dnv ano que vem no lakers. Triste pra vc né? E nao se esquece que kawhi vem ai. Tu n soube nem interpretar o que o cara ta falando ali em cima pqp

          • Diego Costa

            Tem Lebron mas não chega perto do título.

            Tu também tem um camaro mas não tem dinheiro pra gasolina. Você deve ser assim kkkkkkkkk

        • dirct

          Respondeu exatamente o que eu iria responder, ele diz como se fosse o melhor jogador de cada time se enfrentando no 1×1, será que ele não sabe que basquete é um jogo coletivo? Ele realmente acredita que um jogador sozinho é o suficiente para ser competitivo? Ninguém contou pra ele que os 3 anéis que o LeBron ganhou foram jogando com mais 2 allstars ao lado e quando ele chegou realmente sozinho foi varrido?

          • Lucas Callado França

            Ninguém disse que Lakers será campeão. Não há nenhuma chance de anel. Mas sim, com LeBron, eles são a 3a franquia do Oeste tranquilamente.

          • Diego Costa

            Kkkkkkk não são nem a 5. Quanto mais a 3.

          • Lucas Callado França

            Irmão, bota o LeBron no Real Madrid que eles serão 3 no oeste. Ele é simplesmente o 2 maior da história, um cara que contamina seus companheiros à jogarem melhor. E o Lakers tem 3 jovens que, se souberem aproveitar a chance e o exemplo do LeBron, serão ALL-Star em poucos anos.

          • Diego Costa

            Não foi 3 no Cavaliers no ridículo leste. Seu argumento se quebra totalmente aqui.

            No mais, não preciso citar que basquete é um esporte coletivo. Lebron não vai jogar sozinho contra 5.

          • Lucas Callado França

            Só pra te lembrar, já que vc parece não conhecer muito de NBA, o Cavs em 4 do ridículo Leste teve mais vitórias que o 3 do Oeste.

          • Diego Costa

            As temporadas são iguais não é? Nenhum time mudou, tudo permaneceu igual, só o Lakers que melhorou.

            Pensamento normal dessa torcida.

          • Lucas Callado França

            Trocou de argumento, amigo? Foi bom conversar com vc, mas terei que te deixar aí sozinho pensando em mais argumentos para defender que os Lakers não se classificarão para os OFFS. Ah, torço pro Bulls. Abraço.

          • Diego Costa

            Troquei ?! Você tem alguma capacidade de interpretar? Temporada passada foi uma temporada Absurdamente ANORMAL no oeste. Os times perderam jogadores por lesões por um tempo exagerado, o Spurs por exemplo não teve seu FP por um ano todo, no Wolves o Butler que sempre jogou tudo se machucou por 23 jogos quando o time estava quase garantido nos playoffs em uma ótima posição.

            Não sou senhor do tempo, mas as chances são pequenas disso acontecer denovo. As lesões fora do normal abriram uma competitividade fora da realidade na conferência. Muito simples de entender isso. Só não vê quem não quer.

          • dirct

            Eu vi mesmo como ele contaminou o Jr, o TT entre outros, precisaram de 7 jogos contra indiana, 7 jogos contra os calouros do Boston e foram amassados na final tomando varrida, Lebron SEMPRE venceu campeonatos com allstars ao lado, nunca ganhou sozinho.

          • dirct

            CAVs ano passado que tinha um nível parecido com o desse Lakers ficou em quarto no fraco Leste, o que te leva a crer que com Lebron na mesma situação (sem nenhum jogador top ao lado) vai ser terceiro do Oeste? Esse time do Lakers é inferior ao OKC, é inferior ao Jazz, é inferior ao Spurs que não estou vendo ninguém falar mas tem 2 allstars e o melhor técnico no banco.

            Enfim o Lakers está bem longe de estar no top 3 do Oeste com essa tranquilidade que vc diz.

        • Tárcio

          Cara, tua mente grande, lembra que o Westbrook levou um time horroroso aos playoffs em 16-17?
          Tua mente grande, lembra que o Kobe levou um time sofrível aglumas vezes aos playoffs, antes da chegada do Gasol?

          Mesmo se o time do Lakers fosse tão ruim quanto voce torce pra ser, mesmo assim o LeBron levaria esse time pros playoffs.
          Ninguém aqui tá falando em anel, ou em final, estamos falando em 12 vitórias a mais pra um time que trocou Randle por LeBron.

          VEREMOS, seu nome já tá guardado aqui faz tempo.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Diego Costa

            Pare de comparar outros anos amigo, o oeste a cada ano que passa fica mais forte. Não adianta pegar coisa de 12 anos atrás pra basear em algo amigao.

            E por acaso você falou em playoffs!? Está escrito ali 3 lugar. Não comece a inventar mentiras. Mentiroso!

          • Lucas Callado França

            Dúvida, esse time do Lakers é mais fraco que o Cavs do ano passado?

          • VictorLakers

            Logico …

          • Lucas Callado França

            Discordo. Acho melhor montado e mais estruturado que o Cavs.

          • Diego Costa

            A conferência é mais fraca também né? Kkkkkkk

          • dirct

            Se é ou não é é muito difícil dizer sem ver esse Lakers jogar por terem níveis bem próximos, em elenco são bem parecidos, Love era o segundo melhor jogador do CAVs e titular absoluto e no Lakers atual ele continuaria sendo o segundo melhor do time e titular absoluto, TT é melhor que McGee, os jovens do Lakers são mais talentosos do que os jovens que o Cavs tinha ano passado.

            De qualquer maneria são bem parelhos mas devemos lembrar que o CAVs estava no Leste e só jogava duas vezes contra os times do Oeste e o Lakers está no Oeste e vai pegar GSW, Houston, OKC entre outros 4 vezes, o buraco é bem mais embaixo.

          • Tárcio

            Escrevi várias vezes aqui, que do terceiro pro décimo são detalhes, poucas vitórias de diferença.
            Um jogo, no último dia na temporada passada tirou o Jazz de terceiro pra quinto no ano passado.

            Mentiroso?
            Voce é que é burro, e não sabe entender se escreve por aqui, e como funciona a NBA, só torce contra o Lakers e pronto.

          • Diego Costa

            sim, talvez eu seja burro. Sou eu que acho que os times não mudaram da temporada passada pra cá. Sou eu que fico utilizando os argumentos de 12 vitórias a mais, como se nada tivesse mudado de uma temporada pra cá. Tudo permaneceu o mesmo, só o Lakers que adicionou talento kkkkkkkkk

      • Michel Moral

        Vc viu a última temporada, ou ficou assistindo os VT’s de Shaq e Kobe?

        LeBron fez o melhor ano da vida e quase que deu merda em Cleveland durante a regular. E olha que é um time mais experiente do que esse do Lakers de agora.

        LBJ pode (repito, PODE) fazer uma campanha surpreendente. Até mesmo de mando de quadra.

        Agora, vc quer comparar o que fez o Lonzo Ball com o Jrue Holiday?

        Quer comparar o que fez o Ingram com o que fez o PG?

        Quer comparar o que fez JaVale McGee com o que fez Gobert?

        McCollum e KCP?

        Stephenson e Jimmy Butler?

        Kuzma com Jokic?

        Cara, não pode ser sério vc não entender que ninguém tá rebaixado o Lakers. Sério… Não é possível!

        • Tárcio

          Você vem comparar jogadores de times diferentes, quer montar uma seleção do Oeste? Pelicans, OKC, Jazz, Blazers, Wolves e Nuggets; quase sempre comparando o FP do time com os jogadores do Lakers, alguns reservas inclusive. Quer comparar o Stephenson, terceira opção com o craque do Wolves, compara ele com o LeBron então cara. kkkkkkkkkkkk

          Compara o quinteto titular e principais reservas dos times então.
          Faça uma comparação justa e melhor embasada.
          Vou colocar apenas 2 exemplos; Spurs e Pelicans.

          Mills / Murray / DeRozan / R Gay / LaMarcus
          Belinelli / Ginobili / B Forbes / Bertans / P Gasol

          E Payton / J Holiday / E’Twaun Moore / Mirotic / Davis
          Ian Clark / Darius Miller / Solomon Hill / Randle / Okafor

          Ball / KCP / Ingram / LeBron / McGee
          Rondo / Hart / Lance S / Kuzma / M Beasley

          Não vejo essa superioridade que alguns colocam aqui, como motivo pra o Lakers ta bem atrás desses rivais.
          Agora, se quiser colocar outros times, ou até tentar explicar porque esses times são melhores.
          Fique a vontade.

  • Renato

    Esse time do Lakers não é para esse ano, algo já comentado, a idéia será observar os jogadores jovens ao lado do James, ou seja, quem vingar continua na próxima temporada, quem não render entra no pacote para 1 All Star .
    Sinceramente acho que a realidade do Lakers e entre 6 e 10, não vejo alguém a frente desses 5: GSW, Houston, OKC, Jazz e Nuggets exceto por lesão, aí depois tem um grupo que brigará de 6 a 10: Lakers, Pelicans, Blazers, Wolves e Memphis.

    • Thiago Marques

      Esqueceu do Spurs, que deve pegar offs

    • Mouzinho

      amigo so’ GSW E Houston sao uma realidade..Okc nunca se sabe..o resto estao todos no mesmo nivel. Jazz e’ uma equipa supervalorizada, ainda vejo os Blazzers e os wolves um pouco a cima deles. Mitchell nao obstante a optima temporada , ainda precisa de muita estrada para carregar uma os JAZZS, a nao ser que o Gobert e o Rubio estejam excelentes. ainda acredito no Gobert, mas Rubio, nao sei nao. quanto aos nuggets a equipa e’ a mesma da epoca passada, porem espera se alguma evoluçao, mas se ficaram de fora no passado , podem muito bem ficar nessa tambem. Dessas equipas candidatas aos play offs , so’ o Lakers se reforçou bem, trata se do melhor jogador do mundo amigos., alguma coisa de certeza ira’ agregar..por isso ja esta no mesmo nivel de outras candidatas aos offs, o titulo ja tem dono.

      ps- perdoem alguma diferença no meu modo de escrever, sou de Moçambique – Africa, mas sigo este grupo porque amo o basket,,abraços

      • Guilherme

        Jazz é uma equipe supervalorizada? Discordo, amigo. O conjunto é muito forte, o padrão de jogo implantado pelo Qyn Snyder é exemplar e a defesa, que é um dos pilares do time, certamente está entre as melhores da NBA. Isso sem citar o talento singular do Mitchell, que tem tudo pra repetir ou melhorar o desempenho em relação a temporada passada. Ninguém historicamente costuma falar muito de Utah, pelo fato de que, realmente, eles sempre tiveram times medianos, com exceção da época de Malone e Stockton. Mas, eu acredito que eles venhaM muito fortes esse ano. Apostaria inclusive que eles garantem a terceira vaga do Oeste.

        • Mouzinho

          conjunto muito forte? nem tanto amigo… tem sim um excelente treinador. eles tiveram uma optima temporada o que nao estavam nas previsoes de muitos, derivada claro pela saida do Hayward.JAZZ foi a surpresa da temporada. Rubio foi excelente, Mitchell ‘ foi uma surpresa agradavel, porem duvido que eles estejam no mesmo nivel esta temporada,,outras teams estarao masi atentas com relaçao a eles..meu ponto de vista claro,, posso muito bem estar errado.

        • VictorLakers

          Concordo com vc quando fala em padrao de jogo principalmente na defesa. Melhoraram muito na equipe com a adição do rubio e o mitchell juntos envolvendo o Gobert la em baixo, e o Ingles de fora. Mas ainda acho um time que vai penar muito, mas muuuito.

      • Tárcio

        Exatamente o que eu penso.

  • Michel Moral

    Não é subestimar.

    A questão é que é impossível vc colocar um time com Luke Walton de técnico, que tem um pai que fala um monte de abobrinha atrapalhando o filho, que tem jogadores precisando se firmar (Ingram), no mesmo patamar de um Utah Jazz, que tem, no mínimo, o segundo melhor técnico da NBA hoje, uma estrutura organizada, um grupo coeso e que vem de uma campanha sólida.

    Pode ser que o Lakers supere essa barreira? Sim. Como? Com LeBron James e com a evolução de alguns jovens. Agora, o Jazz, o Blazers, o Thunder, o Warriors, o Rockets, não dependem da evolução de tantos jogadores e já vêm jogando juntos.

    Nem sempre o favorito leva ou é o melhor, mas continua sendo favorito. Nesse caso, o Lakers não é favorito.

    Onde está o problema nisso? Por que causa tanto dodói?

    • Beto cargnin

      A questão é que existem torcedores de algumas franquias(não vou citar nome pra não ser chamado de hater) que parecem que vivem num mundo paralelo, e se alguém faz alguma previsão de certo modo pessimista , parece que tá xingando a mãe. É de um vitimismo sem tamanho.

    • Gui

      Assino embaixo, Michel.
      É incrível como tem um pessoal que fica doído com uma opinião contrária.
      As previsões – “achismos” – estão ai com base em aproveitamentos passados dos jogadores, ninguém vai acertar como um time pode desempenhar no ano seguinte com peças trocadas.

    • dirct

      Segundo os torcedores do Lakers está proibido fazer prognósticos/análises e só devemos conversar sobre basquete quando a temporada acabar.

      Os caras são tão passionais que não conseguem lidar com análises que não colocam o Lakers entre os melhores do Oeste, vivem em um mundo paralelo e colocam o atual Lakers com LeBron sozinho jogando com um monte de garotos que sequer jogaram um jogo de Playoffs e um monte de role players no mesmo nível de times consolidados que já disputam Playoffs frequentemente e tem mais de um allstar e vários jogadores de apoio de ótimo nível, esses caras não assistiram o que OKC, Wolves entre outros do Oeste fizeram contra um time que só tem LeBron temporada passada?

      Estes caras dizem que um time recém formado não pode ser analisado antes de jogar, será que eles não sabem que um time pode ser analisado pelos jogadores de seu elenco e até que nível pode chegar? Precisamos esperar o Lakers jogar pra sabermos que eles não tem chances contra GSW? Não, basta olhar os jogadores dos dois times para concluir isso.

    • Everton Santos

      Uma coisa que eu tenho que concordar é que é difícil alguma coisa com o Walton pq vc não sabe é é n imagina o que se passa na cabeça daquele indivíduo qdo ele pega a prancheta.

  • Claudio R.

    Pra mim tudo dependerá da gordura acumulada nas primeiras 40 partidas, pq pós allstar os times já entrosaram e tendem a melhorar, logo pode complicar se todos estiverem muito perto. Do mas estou ansioso pra ver Lebron de strech 5 jogando com os jovens , penso que dará muito certo. Minha tese, Lebron vem pra ser cestinha do campeonato e mvp, lakers ficam em 4

    • EduLAL

      Creio que McGee vá começar de titular, mas Lebron vai jogar muito tempo na 5, vai da formação da equipe adversária também, confesso que estou curioso para ver isso, e acho que a chances sim de um 4° lugar.

  • Michel Moral

    Eu estou com um pé atrás com esse time do Mavs. Acho que um starting lineup com Smith Jr., Doncic, Barnes, Dirk e DAJ é para se prestar MUITA atenção.

    Acho que o desenho é até mais favorável do que o do Lakers, por exemplo, apesar de LeBron (taticamente falando).

    E mesmo assim não consigo garantir que vai chegar nisso ou naquilo.

    Existem times que merecem atenção (e o Lakers é um deles), mas que começam a temporada correndo por fora.

    Simples assim.

    • Marcinho Mueller

      Eu falo do Mavs sempre e ninguém sequer tá lembrando deles, a chegada de Doncic e DeAndre ninguém tá comentando. A evolução do DSJ. Fora que esse time do Mavs foi difícil até pra tancar. Não da pra cravar eles nos offs, mas também não da pra descartar…

  • Tárcio

    O ódio de vocês atrapalha mais as analises que nossa paixão.

    Não li qualquer torcedor do Lakers dizendo que tem o melhor time e que vai ser campeão.Todos comentam que o Lakers vai disputar vaga nos playoffs em equilíbrio com os times que ficaram de terceiro a nono no ano passado.

    Mas leio todos os dias aqui que…
    – O Lakers ainda está em reconstrução, e que que nossos jovens não prestam. O Randle por exemplo, era uma besta, agora esta formando o melhor garrafão da liga.
    – O Rondo é ruim, e o E Payton que foi substitui-lo, porque o perderam pro Lakers, esse é o novo melhor armador da liga.
    – Lillard, DeRozan, Jokic, Butler e Mitchell podem levar um time aos playoffs. [LeBron James não pode].
    – Agora querem nos convencer que estamos no memo patamar de Mavs, Grizzlies e Suns. [No ano passado já estávamos bem a frente dessa turma, diferença maior que a do oitavo pra gente] Mas eles se reforçaram com grandes novatos e alguns F.A. bons??? Legal, o Lakers se reforçou com o melhor jogador do mundo.

    Aceitem…
    Quem tirou onda… tirou. Quem não tirou, não tira mais.
    O Gigante voltou, pra desespero de todos.

    • VictorLakers

      Pois é, Lebron deveria ter ido para Philla, jogar com os jovens de lá tb, pq os nossos segundos os experts do jumper são uns bostas. Imediatismo rola solto demais hahahahah.

      No mais, so vou ver o GSW ganhando a nba mais uma vez essa temporada, e vou apreciar Lebron James no meu time, evoluindo os jovens pra caramba, trazendo o showtime de volta e sendo divertido de ver

      Lakers vai ganhar a NBA esse ano? Praticamente impossível! Só não se esqueçam que temos 4 anos de Lebron no Lakao enh hahahahahahah!

      • Diego Costa

        4 anos de camaro sem gasolina kkkkkkkkkkkkk

        • Gustavo Macedo

          MITOU!

    • Diego Costa

      Decide a sua tese amigao.

      “Não,
      O Lillard, pode carregar um time ao terceiro lugar no Oeste.
      O Mitchell pode.
      O Weststats pode.
      O Davis pode.
      O Towns pode.
      O DeRoan pode.
      O Jokic pode.

      O LeBron James virou um qualquer, assinou com o Lakers, agora joga menos que o Randle que ele vai substituir. [que agora virou ALLSTAR porque foi pro Pelicans.]
      Então, o LeBron não pode levar o Lakers nem aos Playoffs, quanto mais ao terceiro lugar.”

      Depois começa a falar em playoffs… Mas o papo era 3 lugar ou se classificar independente da posição? Nem você consegue saber o que você fala amigo. Pra você querer entrar numa discussão, você tem que saber do que tá falando primeiro.

      • Tárcio

        Velho…
        ”Perca de tempo essas previsões…Terceiro, Quinto, Nono, Decimo.
        Esquecem de um detalhe;
        O 3º da temporada passada fez 49-33, Blazers.
        o 9º da temporada passada fez 46-36, Nuggets.
        Entre eles, com 48 e 47 vitórias ficaram OKC, Jazz, Pelicans, Spurs e Wolves.”

        Esse comentário também é meu.
        Mas se quer que eu desenhe lá vai.

        Warriors e Rockets. [na regular vejo equilíbrio]

        Lakers, Blazers, OKC, Jazz, Pelicans, Spurs, Nuggets e Wolves. [8 times pra 6 vagas, qualquer detalhe pode fazer diferença… uma lesão piora um, uma troca melhora outro]. Fazer previsão aqui, eu acho inútil.

        Mavs, Clippers, Suns e Grizzlies. [Talvez tivessem chances no Leste, mesmo com boas peças e bons treinadores, terão muita dificuldade de passar 3 dos times da prateleira de cima.]

        Kings. [sem chances]

        • Diego Costa

          O Spurs está a frente do Lakers. Mas eu não vou discutir isso com um cidadão que fala que o Ginobilli é o melhor do time, quando esse time mesmo possui 2 all stars de 20ppg com presença nos times ideais da liga.

          • Tárcio

            Nem eu, com um cidadão que acha que um ALLSTAR DeRozan vale o mesmo do ALLSTAR do Lakers.

          • Diego Costa

            O Derozan não, mas o resto do time sim. Mas eu esqueci que no seu mundo o basquete é igual a apenas 1 jogador.

            Parabéns Tarcio, você vai longe .

          • PatrickLakers

            Murray Derozan Gay LA Gasol é um bom time ofensivamente, mas uma peneira na defesa, só o Murray defende, Spurs vai sofrer muito com esse quinteto.

          • PatrickLakers

            E mais, o melhor chutador de 3 é o Gasol pasmem kkk

          • Diego Costa

            O C titular é o Poeltl. E não vai sofrer nada. O Spurs ano passado tinha praticamente o mesmo time e teve uma ótima defesa.

            Isso não é problema assim quando se tem um técnico absolutamente competente.

          • PatrickLakers

            Não duvido do Pop, mas no ano passado o time já passou apertos, e o spurs está mais fraco defensivamente, nem venha me dizer que esse time titular aí defende, não tem como fazer milagres.

          • Diego Costa

            Passou aperto com metade do time lesionado, jogando sem seu FP.

            Não omita os fatos.

          • PatrickLakers

            Como vc msm diz todos os times sofreram com lesões, perderam Green que ajudava na defesa, msm o time com Derozan é um time com problemas defensivos e de poucos chutadores do perímetro.

          • Diego Costa

            Quem liga pra um jogador de 38%fg cara ? O Spurs ganhou um second team da liga. Achei que não precisava citar isso.

          • PatrickLakers

            Derozan no Raptors temporada passada tinha um time melhor que esse Spurs e msm assim deu a famosa peidada na farofa quando enfrentou o LeBron, não preciso dizer mais nd de jogador de temporada regular.

          • Diego Costa

            Mas o papo aqui é playoffs ou temporada regular? Estamos falando de classificação, não do que vai acontecer lá nos playoffs.

            E outra, Derozan vem pra ser 2 opção na equipe. O FP é o LA

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Grizziles com Conley saudável e dependendo do desempenho do JJJ ao lado do Gasol tem boas chances tb

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Offs e garantido com LJ

    • Beto cargnin

      Só não esquece que o fanatismo e o ódio que você tanto fala, andam lado a lado.
      Se é que você me entende.

    • Gustavo Macedo

      KKKKKKKKKKKKKKKK
      AUSHUAHSUAHUHSAUSUH
      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
      COMEDIANTE

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Eu não falei que esses caras iriam aparecer. Kkkkkkk. Lakeriano parece formiga, nunca aparece um só.

    • Diego Costa

      Eles se unem lá no mundo da ilusão pra marcar de falar besteiras aqui

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Parece que eh missão. Os moderadores do lakers de trivela e brasil dao a ordem: “Matéria no jumper falando mal do lakinho, precisamos de defensores”, se surge esses comédias

  • Marcinho Mueller
  • KlayMVP

    Impressionante o haterismo de alguns nesse site com o Ingram, 16 ppg no 2 ano de liga, mas os cara continua falando que o magrelão e ruim e etc.. engraçado q o jaylen brown e futuro all-star, all-nba, all-defensive e os caralho a quatro.

    • Diego Costa

      Jaylen Brown joga com um dos melhores elencos da NBA ao lado. Mesmo se ele não for porra nenhuma, o Boston não depende dele pra absolutamente nada. Comparação totalmente sem sentido.

      • KlayMVP

        Não to falando q ele n vai ser porra nenhuma, o q estou querendo dizer e q Ingram tem numeros superiores mas as pessoas o desmerecem, porém jaylen joga em um contender, 2 melhor time da nba, mas acho injusto projetarem um futuro imenso pra ele e pro Ingram um coitado na liga no futuro

    • Celtics pride

      Se o draft fosse hj vc escolheria quem jaylen ou Ingram?

      • KlayMVP

        Ingram( preferencia msm, sou mais fã dele q do brown)

        • Celtics pride

          E sem clubismo agora Tatum ou Ball?

          • KlayMVP

            Nossa essa n tem nem discussão Tatum>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ball ( meus comentários sobre lakers e celtics sempre são sem clubismo, afinal sou warriors rsrsrs).

          • VictorLakers

            Nossa cara, essa pergunta faz um sentido absrdo …

          • KlayMVP

            PQ???????????????????????????????????

  • Felipe Martins

    “Aceitem…
    Quem tirou onda… tirou. Quem não tirou, não tira mais.
    O Gigante voltou, pra desespero de todos.”

    kkkkkkkkkkk foi mal mas eu ri. Não por eu não acreditar na possibilidade do Lakers surpreender esse ano, mas pela quantidade de emoção do cara pra escrever isso.

  • Gustavo Macedo

    EITA FUMINHO BÃO!!!!

  • Gustavo Macedo

    “Aceitem…
    Quem tirou onda… tirou. Quem não tirou, não tira mais.
    O Gigante voltou, pra desespero de todos.”

    kkkkkkkkkkk foi mal mas eu ri. Não por eu não acreditar na possibilidade do Lakers surpreender esse ano, mas pela quantidade de emoção do cara pra escrever isso.

    (2)

  • Diego Costa

    Os torcedores do Lakers vivem em mundo de ilusões mesmo, os caras acham que o Lebron vai jogar no 1 x 1 a temporada toda e vai levar o time nas costas sozinho. Me desafio a um desses chorões a me responder sem esse chorinho ridículo de hater. Porque a única coisa que eles sabem fazer é isso. E ainda somos obrigados a ler algo desse nível : “Aceitem…
    Quem tirou onda… tirou. Quem não tirou, não tira mais.
    O Gigante voltou, pra desespero de todos.”

    Tem que rir pra não chorar de pena de alguém assim.

    Fora os outros argumentos pateticos que ficam usando como “nós tivemos 35 vitórias, melhoramos muito e mimimi “… sempre assim.

    Só que eles simplesmente não conseguem ver que não foi apenas a franquia deles que melhorou. OKC melhorou bastante o banco que era horroroso, o Spurs recebeu um All star de +20 ppg, um C razoável e um bom reserva. E ainda tem um dos melhores técnicos da história.

    O resto mantiveram sua base como Wolves,Nuggets, Jazz e Blazers.

    E como já disse aqui, não sou senhor do tempo, mas as chances de acontecer tantas lesões de maneira exagerada denovo são bem pequenas. É algo que nos não sabemos, mas temos que contar com os times completos.

    Nuggets perdeu um jogador Milsap por 44 jogos.
    Wolves perdeu o Butler que quase nunca se machuca por 23.
    O Spurs perdeu seu FP por 1 temporada COMPLETA.
    O Clippers então nem se fala. Quase não tinha time pra jogar.
    Teve que apelar pra jogsdores como Ty wallace e Cj Williams, que no final foram boas surpresas.
    Jazz não teve o Gobert por 26 jogos.

    O lakers teve lesões também pra deixar claro, porém não foram em jogadores desse nível . Ou talvez pra eles o Lonzo Ball seja do mesmo nível do Kawhi ou do Butler ? rs.

    Foram um grande número de lesões em jogadores mais do que importantes. Coisa fora do normal que proporcionou um equilibrio absurdo na conferência como vimos.

    E até os times mais fracos do oeste estão bem melhores. Mavs pegou o maior talento do draft e um ótimo C. Suns buscou o melhor pivô da classe, Ariza e ainda tem alguém do nível do Booker.
    O Kings tá na mesma, fez merda no draft. Mas como não tem pick em 19, não vai jogar pra tankar.

    E por sinal não existe ninguém favorito a tank na conferência, Memphis com Conley e Gasol não tanka, Suns não vai aderir isso mais uma vez, Mavs muito menos. Kings n tem motivos. O lakers vai jogar contra esses mais fracos 4x na temporada. E qualquer vitória ou derrota pra quem é candidato a 5-8 lugar faz muita diferença. É só parar pra ver.

    Quem tirou onda…. tirou. Quem não tirou, não tira mais.

    Abraços a todos.

    • Gabriel João

      Lakers era um time em desenvolvimento que adicionou o melhor jogador da liga e outros bons jogadoras e tem tudo pra fazer uma campanha bem melhor do que a dos anos anteriores. Pós temporada é bem provável, mesmo com a melhoria de outros times, ser campeão? Bem improvável pelo time do GSW (único time diferenciado pelo número de astros). Agora o torcedor dos Lakers é acostumado com vitórias, títulos (a história da franquia fala por si só) e não iludidos, o fato é que com a nova administração (Magic e Pelinka) a tendência é a equipe voltar a ser vencedora. O ruim é ver todos os dias torcedores que talvez nunca viram seus times serem campeões ou têm menos títulos que o KOBE chamarem os Lakers de medíocre e coisas assim…É como comparar a história do Real Madrid com a do Ibis. A empolgação de uma torcida de um time grande com novas contratações é normal e a frustação dos que sempre o critricam também. O certo é que a audiência dos jogos do Lakers e as matérias no Jumper estarão em alta.

      • Diego Costa

        Falou muito mas não falou nada. O papo é momento atual e não títulos, isso aí não entra em quadra amigao.

        Mas como eu disse ali, eles são incapazes de responder de maneira sensata e sempre correm do assunto principal. Medrosos e chorões.

        • EduLAL

          Fala Diego blz? então vou dar meu parecer quanto a seu belíssimo textão e atenção ao Lakers, o time subiu de patamar com a vinda do Lebron e o amadurecimento dos jovens, a expectativa é que brigue por mando, isso é o esperado mas pode ser que não ocorra, ficar fora dos Offs ? Acho difícil. Título? impossível, mas como o lakers sempre foi um time do imediato, da glória, de mídia, normal que seja feito um frenesi em cima disso, mas sem dúvidas sera muito disputado a conferencia, agora isso não muda o fato de você ser hater.

          • Diego Costa

            Outro que não falou nada tambem. Não deu nenhum argumento e veio com o choro de hater. Mais do que normal

          • EduLAL

            Mais que normal é voce em todo post do Lakers….

          • Diego Costa

            E falando verdades por sinal. E vocês chorando, olha que curioso.

          • EduLAL

            É muito amooor ou ódio, sei lá, vai entender a cabeça desse ser humano.

          • Diego Costa

            No começo do post, desafiei algum torcedor do Lakers a me responder sem esse papo de ódio ou hater e mimimi. Como de esperado, não foram capazes. Você foi um desses. Parabéns.

          • EduLAL

            meu amigo, te respondi, disse que todo esse frenesi em cima do time é por justamente ser um time que sempre foi vitorioso e de grande expressão quando junta-se isso ao melhor jogador do mundo é obvio que vai gerar uma expectativa absurda, o time com certeza vai para os offs não tenha duvida disso, já ser campeão é muito difícil, que time você torce só por curiosidade?

          • Wilker Pereira

            O cara torce para os fracassados dos Thunders

          • Antonio Carlos Andrielli-Batat

            E que ainda, por sinal, deu vexame na última temporada!!!!!E vai dar outro vexame de novo!!!!

        • Gabriel João

          Você é doente só pode! A ESPN tá perdendo um gênio!

          • Diego Costa

            Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador. Só chore

          • Gabriel João

            Que argumentos tu colocas? Só escreve besteiras! Continue sonhando com o Lakers!

          • Diego Costa

            Já coloquei e você não respondeu porra nenhuma como sempre. Insiste no discurso de hater e chorão pra não aceitar a verdade.

    • Vascobgs

      Choro é livre! Ainda ta com dor de cotovelo porque o Lakão tem o maior do mundo? Coloque o LeBron e mais 4 cones em quadra que ainda vai dar trabalho. E tem a wiesque maior de todad né! LAKERS É LAKERS!

      • Diego Costa

        Uau

    • PatrickLakers

      Só chora esse cara, se acha o fodão do site, entende de td, tem todas previsões, sabe de todos os times, pode apostar que o Lakers vai ganhar um título antes desse timinho do OKC que não passa da primeira rodada, abraços.

    • Tárcio

      Acabo de me convencer que o Lakers vem pra buscar a pick1.

      Parabéns.
      O DAJ é ótimo, um talento formidável do basquete.
      O Ariza é o novo [velho] Pippen.
      O DeRozan já ganhou 5 MVPs.
      O LeBron, esse é um reforço mediano, vamos ver se vai se encaixar.

      Ah, quanto as lesões, em Dezembro, o Lakers ficou sem nenhum armador, sem Ingram e sem Kuzma. Fez 2-11 no mês , se não me engano.

      • Diego Costa

        Larga de ser burro cara. Você tem algum problema mental?! Meu Deus, como algum pode ser tão imbecil assim? O que eu disse foi que esses times melhoraram e não vão tankar mais, não disse que vão pegar playoffs ou que alguma dessas contratou alguém de um nível melhor que o Lebron. Não seja covarde e mentiroso.

        Eu disse que os jogos vão ser mais difíceis, e o Lakers vai enfrentar times como Suns e Mavs 8x no total. E qualquer vitória numa conferência equilibrada pode ser crucial. Se você prefere mudar o discurso o problema é seu, até agora foi só isso que você fez. E me responda sem mentiras da próxima vez.

        • Tárcio

          Tudo o que você tenta é encontrar argumentos para sua grande teoria [torcida] de que o Lakers não chegará aos Playoffs. De que o Spurs e Pelicans tem mais time, e que o Mavs e Suns se reforçaram melhor que o Lakers.
          Vai buscar argumentos esdrúxulos, infundados e patéticos, e quando é confrontado responde com; ”Burro, Problema Mental, Imbecil, Covarde e Mentiroso”, tudo isso sem JAMAIS ter sido ofendido.
          Típico de quem não tem capacidade de defender sua própria ideia. Então ataca gratuitamente pessoas que nem conhece.

          Quero que você me mostre apenas uma vez em que menti sobre alguma coisa aqui. Alias, não precisa, não quero perder mais tempo algum o ‘amigo’ Super Expert.

          obs… A moderação desse site, ta uma grande porcaria.

          • Diego Costa

            Kkkkkkkkk para de chorar rapaz. Cansei de ser xingado aqui pelos seus colegas sem motivo algum e nao vi você dando este mesmo tratamento a eles. Você mesmo me chamou de babaca só porque eu mandei você dormir, agora vem com discurso politicamente correto? Não venha com esse mimimi não. E você vive falando mal desse site aqui lá com sua trupe, mesmo assim não sai daqui. Ou vai falar que é mentira?

            E sim, você mente e se contradiz o tempo todo. Começou falando que o Lakers com Lebron poderia ficar pelo menos em 3, depois mudou o discurso radicalmente, começando a falar que de chances do lakers não pegar nem playoffs e blá-blá-blá. E dizendo que eu falei que Mavs e Suns se reforçaram melhor, prove que eu falei isso?!! O que eu falei é que eles se reforçaram bem e vão complicar mais os jogos, apenas isso. Você que está falando em contratações melhores e outras mentiras. Ate agora você não argumentou nada amigo, apenas ficou preso em “haterismo e Lebron James” . Está muito claro.

          • Tárcio

            Então , seu mongoloide .

            Olhe todos os meus comentário.
            Em diversos deles, eu mostrei e expliquei que a diferença entre Blazers, Pelicans, Wolves, Jazz, Spurs, Nuggets, OKC E LAKERS, NA MINHA OPNIÃO era mínima. Logo, não faz sentido bater o martelo sobre qualquer um dos 8, opinar sobre um ou outro como estando classificado, em terceiro ou em oitavo, ou eliminado em nono ou décimo, dado o equilíbrio entre eles.

            Em todas as suas respostas você sempre frisa que o Spurs tem mais time que o Lakers. Nem sei pra qual time você torce, você aparentemente esconde isso, mas começo a ter alguma ideia pelos comentários apaixonados.

            Mills / Murray / DeRozan / R Gay / LaMarcus
            Belinelli / D Cunningham / Ginobili / B Forbes / Bertans / P Gasol

            Ball / KCP / Ingram / LeBron / McGee
            Rondo / Hart / Lance S / Kuzma / M Beasley / Mo Wagner

            São elencos bem diferentes, mas de um nível parecido.
            Com uma vantagem pro Lakers, que tem vários jogadores em evolução, enquanto Spurs tem vários em involução [pra ser simpático com dois jogadores que admiro muito – Manu e Gasol].
            E uma vantagem pro Spurs é o POP.

          • Diego Costa

            Eu torço pro OKC cara. Você acima de tudo tenta adivinhar meu time agora?! OLha que coisa hilaria, só porque eu tenho uma opinião contrária à sua eu torço pro Spurs agora? Deixa de ser ridículo rapaz. E você não disse que tinha parado? Voltou a me responder porque?

            E sim, você falou que existe o equilíbrio. Só não argumentou pra isso. Talvez até tenha argumentado, mas com certeza foi algo do tipo : “olha só, eu tenho Lebron e ele vai ganhar no 1 x 1 todos os jogos, você é hater mimimi ”

            éassim que você gosta de fazer não é? Sobre os elencos, vamos deixar uma coisa bem clara. Pra você debater sobre um assunto, você tem que ter conhecimento sobre ele, não acha? Como você me cita o Spurs sem o Poeltl que vai ser o C titular da equipe? Se você n sabe algo básico assim e cita uma formação ridícula como essa, não dá nem pra começar um debate contigo.

            No mais você disse tudo, o Lakers tem jogsdores em evolução e o Spurs tem jogsdores consolidados. Além de um dos melhores técnicos da história no banco, o que faz toda diferença. Basta olhar para o que ele fez, levou uma equipe de tank aos playoffs na última temporada. O Spurs tem um elenco melhor sim. Mas pra eu debater com você sobre isso, você precisa primeiro saber a formação titular correta e os jogadores que estão no elenco do Spurs. E não mude o assunto não hein, continue aqui nesse mesmo tema.

          • Tárcio

            Voce é muito bobão em achar que jogadores ‘consolidados’ como P Gasol e M Ginobili ainda tem real impacto numa temporada 18-19. Eles estão em fim de carreira. Sou fã dos dois, mas a verdade é essa. Não queira me dizer que o Gasol pode em 2018-2019 jogar nível do Kuzma.

            No mais, o Spurs com ou sem Poeltl [que acho que será banco, e não muda patamar de time algum] é um time que tem dois ótimos AllStars ofensivos, dois HOF que estão prolongando suas aposentadorias e ajudarão esporadicamente, e tem 3 ou 4 jogadores de boa qualidade que formarão um bom time, muito por ser comandado por um TOP3 da história.

            O Lakers, tem no seu elenco 3 dos 8 jogadores com maior média de apg na última temporada, em uma NBA atual que pensa pouco. Tem quase em sua totalidade jogadores com excelente condição defensiva. Pontuadores que apesar de jovens devem ter mais de 18 ppg [Kuzma e Ingram], ajudados por KCP e Hart que devem ficar na casa dos 12-14 pgg. Tem sim, uma clara deficiência na posição de Center, não confio no maluco, e também não vejo evolução no Zubac [o Poeltl do Lakers], resta apenas torcer pro Small dar certo ou pro Mo Wagner surpreender como novato. E o Lakers tem o LeBron, que pra você não ficar com raiva, vou comentar apenas como um cara que faz muita diferença em jogos apertados [o Lakers perdeu uns 20 dessa forma ano passado, ganhando apenas 3 ou 4].

            Continuo dizendo, vejo sim, equilíbrio entre os dois times.
            Tanto, que vou torcer pra ser primeira rodada [5 e 4º ou 3 e 6º].

            No mais é esperar a temporada começar pra ver quem tá certo.
            Ou esperar seus argumentos [xingamentos] para convencer no grito que o Lakers ta no nível do Mavs ou do Suns.

          • Diego Costa

            Se você não for um covarde mentiroso, você vVAI ME MOSTRAR onde eu disse que o Lakers está no nível de Mavs ou Suns. Continua insistindo nisso sendo que eu já tive que decifrar pra você várias vezes que não foi isso que eu falei. Ou você é mentiroso mesmo, ou então você fugiu da escola aos 10 de idade e não sabe interpretar o que eu disse.

            No mais, a comparação de Kuzma e Gasol simplesmente não existe. Quem está comparando isso é você. Denovo você pegando coisa que eu não falei cara, será que você não tem um pingo de vergonha em ter que mentir dessa maneira?

            A comparação correta do Kuzma é com o Rudy gay, o reserva do Spurs com maior capacidade de pontuaçao.

            Poeltl não muda patamar de time algum, nossa sério?!! Descobriu o universo hein amigao, sensacional. Ele não muda patamar, mas também não deixa o patamar do time abaixar. Um garrafao hoje com LA/Gasol seria uma piada defensiva.

            “O Lakers, tem no seu elenco 3 dos 8 jogadores com maior média de apg na última temporada”

            E ao mesmo tempo 2 desses não sabem arremessar e não jogam sem a bola na mão. Olha só que curioso, acho que você não sabia disso né? Rs.

            KCP e Hart vão fazer 12ppg? É o que nos veremos. Nao que esquece que o Lance tem que jogar tbm, o que vai tirar espaço de alguem
            .

            Wagner defensivamente é fraquissimo, não existe ninguém pra cobrir suas deficiências ofensivas. Deve jogar pouco, pois qualquer um que jogar com ele não tem condições de cobrir ele. Não adianta esperar o que não vai acontecer.

          • Tárcio

            Eu que fiz a comparação Kuzma, Gasol cara.
            Deixa de neura. Tu é doente, só pode… Acha sempre que estão te acusando de algo ou de dizer algo. Chega a ser engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkk
            KCP teve média de 13,4 ppg na última temporada e o Hart pós-AllStar teve mais que isso.
            É claro que só tem uma bola e LeBron/Ingram/Kuzma já vão pontuar bastante, mas quanto ao espaço e minutos, eles terão sim [um titular outro reserva, Lance deve ter um pouco menos que eles, e o LeBron não deve jogar muito tempo de SF.

          • Diego Costa

            Não vai me responder? Onde eu disse que o Lakers está no nível de Suns e Mavs? Se vc afirma algo, tem que comprovar. Não consegue fazer isso né?

            E a comparação do Kuzma do Gasol ainda bem que foi você que fez mesmo, porque é uma comparação ridícula e totalmente desonesta.

          • Tárcio

            Eu quero comparar os elencos, coisa que você nunca faz.
            Ambos são os principais reservas pra garrafão.
            Se um ta em plena evolução e o outro é um ex-jogador, problema do super time que VOCE diz que é muito mais time que o Lakers.

            Ou estou mentindo? desonesto
            Só reclama e conversa besteira.

          • Diego Costa

            O problema meu amigo, é que você não está comparando porra nenhuma.

            Voce tem que comparar as coisas iguais, Kuzma é o melhor pontuador do banco do Lakers, Rudy Gay é o melhor do Spurs.

            Compare as coisas de maneira iguais. E outras posições se você quiser comparar, compare. O Spurs ainda é mais time por ter um técnico melhor , e ter 1 all star a mais que o Lakers

  • Renato

    Fico feliz de ver o Lakers grande outra vez, a NBA e bem mais legal quando isso acontece fica uma briga entre fanatismo x Haterismo.

    O que pouco se fala dessa montagem de elenco do Lakers, e a posição 5, estou realmente curioso para ver uma rotação com Mgee e Zubac, tem tudo para ser uma peneira, aí já ouvi dizer de James na 5…sério isso? Querem matar o homem de tanto levar trombada? Enfim e em especial pela posição 5 que vejo o Lakers com grandes riscos de não ir aos offs.

    Por outro lado pensando de forma positiva, se o James se adaptar a essa função na 5 com a sua versatilidade e visão de jogo, pode fazer do Lakers um time quase imarcavel no ataque, libeirando assistência de dentro do garrafão para Kuzma e Pope fazerem a festa de fora.

    Enfim e imprevisível, na minha opinião tem tudo para dar errado, mas tudo que o envolve o James acaba se acertando então é melhor aguardar

    • João Mendes Junior

      Caro Renato acredito piamente que mais cedo ou mais tarde esta posição será de Mo Wagner.

      • Renato

        Hummm verdade, parece ser um jogador com potencial, mas ainda acho cru para essa temporada e sua defesa e frágil

  • Lakers já era visto um time com grande potencial, e esse foi o motivo do Lebron ter ido pra lá. A presença do Lebron vai mudar muita coisa pelo lado dos angelinos, acredito em uma campanha de 3,4 lugar na temporada

  • Jean Brazuna

    Esse dai não assiste First Things First ou Undisputed, que são dois dos programas mais assistidos e famosos dos USA, pq se ele assistir ele não dirá isso, pelo contrário a Hype que boa parte da imprensa tem é que o Lakers será seed 3, no Oeste, isso é uma previsão bem otimista a meu ver.

  • VictorLakers

    Queria so ter entrado nessa varzea de site pra ver a reaçao desses nojentos quando o MAIOR DO MUNDO foi pra maior franquia de todas.

    • Buia

      segunda maior franquia pois o Boston ainda é maior man. porem os lakers tem minha profunda admiração.

  • Marcela

    O único problema do Lakers é o Luke Walton. Mesmo assim acho que chega até fácil na semifinal da conferência.

  • Gabriel João

    Kobe eterno!

  • Gustavo Liske Massari

    Os caras odeiam o Lakers, so pode..