Kyle Lowry e LaMarcus Aldridge são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o armador Kyle Lowry (Toronto Raptors) e o ala-pivô LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 1º e 06 de dezembro.

Lowry comandou o Raptors a duas vitórias em três compromissos no período, superando a lesão de DeMar DeRozan para manter os canadenses na liderança do Leste. Para isso, ele registrou 29.3 pontos (maior marca da NBA na semana) e 8.7 assistências, com 50% de acerto nos arremessos de quadra. O armador quebrou o recorde de pontuação da carreira ao marcar 39 pontos no triunfo sobre o Utah Jazz, na última quarta (03).

Já Aldridge liderou o Blazers a três vitórias e nenhuma derrota no período, com médias de 27.0 pontos e 11.7 rebotes por partida. Sua melhor atuação aconteceu na última terça (02), quando anotou 39 pontos, 11 rebotes e dois tocos contra o Denver Nuggets. Ele se une a Damian Lillard como atletas da equipe de Oregon a receber o prêmio semanal nesta temporada.

Outros 13 atletas foram lembrados na votação desta semana: Paul Millsap (Atlanta Hawks), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Monta Ellis (Dallas Mavericks), Klay Thompson (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Chris Paul (Los Angeles Clippers), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Tobias Harris (Orlando Magic), Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers), Goran Dragic (Phoenix Suns), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e John Wall (Washington Wizards).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • mais que merecido principalmente o lowry

  • Monta Ellis foi o melhor na semana passada no Oeste…

  • DirkMito

    O Monta Ellis faz o possível e o impossíve nos últimos jogos e não ganha nem melhor da semana, pode desistir até do All Star pq esses cara da Nba odeia ele, até o Cuba reclamou que o Monta Ellis pra ir pro lance livre só se levar uma facada, enquanto outros um espirro e 45 lances livres e falta técnica, complicado …..

  • Thiago Salles

    Monta Ellis tá jogando demais! Até que enfim um ano em que o Dirk não é o cestinha da equipe, bom que poupa o mito alemão pros Playoffs! Mas o Monta Ellis merecia o prêmio da semana!

  • O problema é que o Mavs perdeu um jogo nessa semana , se não me engano foi pro Suns em casa , já o Blazers ficou invicto . Mesmo sendo um prêmio individual , o recorde do time na semana também conta , por isso que o Ellis não ganhou .