Kyle Lowry não se recupera de cirurgia a tempo e está fora da Copa do Mundo FIBA

Kyle Lowry esforçou-se para evitar, mas tornou-se mais um desfalque da seleção norte-americana para a Copa do Mundo FIBA. O astro anunciou nessa segunda-feira, por meio de suas redes sociais, que não conseguiu recuperar-se a tempo de uma cirurgia no polegar e oficialmente está fora da competição. Com mais essa “baixa”, a lista de finalistas por uma vaga na equipe diminui para 15 jogadores.

“Eu estava torcendo para ser liberado e estar preparado em tempo de ajudar o meu país na busca pelo título da Copa do Mundo. Adoro defender a seleção, mas vou ter que ser apenas um torcedor de casa dessa vez. No final das contas, eu acho que os atletas que estão lá são ótimos e vão trazer o ouro para nós. Vai, USA Basketball!”, confirmou o armador do Toronto Raptors, com tom de lamento.

Mesmo com remotas chances de ter condições físicas para a Copa do Mundo FIBA, Lowry foi na “contramão” dos diversos pedidos de dispensa da seleção e esteve presente em todos os treinamentos realizados pela equipe nacional até agora. Sem o campeão da NBA, o técnico Gregg Popovich passa a ter apenas três armadores à disposição: Kemba Walker, De’Aaron Fox e Marcus Smart.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Ribeiro

    Este vai ser o pior time dos EUA na história, é a chance das outras seleções, vamos Brasil jogar com garra.

  • Brockbell

    Daqui a pouco vai ter que convocar mais gente kkkk As chances de Derrick White ir pro munidal, msm pro banco, aumentam. Já que ele joga de pg e sg e pela lista o que tem sobrando são alas.

  • ReggieMiller31

    Off Topic: Amistoso ontem entre Japão e Nova Zelândia(que será adversária do Brasil) Hachimura terminou com 35pts(13-17 fg/ 2-2 3pts), 5 rbts,3 asts e 2 stls

    • Alan Ribeiro

      Tá falando sério pensei que hachimura não fosse tão bom na pontuação, pelo que eu vi na NCAA ele era muito ruim nos lances livres e porcentagem de tiros, mas teve um jogo de monstros contra zion e ganhou, mas foi a única vez que eu vi sua defesa brilhar de verdade.

      • Guilherme Petros

        mas na seleção, qse todas jogadas são pra ele…

      • Tulio Machado

        Hachimura não é ruim na defesa, é preguiçoso. No famoso jogo grande, o cara sempre defende bem

    • Eu colocaria Hachimura muito acima de outros prospectos. Minimizaram demais qualquer hype sobre ele e o cara era a coluna de sua equipe na NCAA.

      • Brinell Arcanjo

        Discordo, pra mim “coluna” de Gonzaga era o Brandon Clarke.

        • Talvez você esteja certo, mas estou referenciando baseado no jogos que assistí e os quais definiram minhas impressões do Japanêgo.

        • Alan Ribeiro

          Desculpa amigo mais vi jogos o bastante de gonzaga para perceber que quando o jogo apertava a bola sempre ia para hachimura ( o que na minha opinião não mudava muita coisa mais sempre ia para ele se isto não é ser o principal jogador da equipe eu não sei mais o que é)

          • Brinell Arcanjo

            So assisti aos jogos do march madness e vi exatamente o contrario quando o jogo apertava ele ia pro banco muito por conta da sua defesa.

  • Guilherme Petros

    os 3 nomes são bons que ficaram na armação. no nível de boas seleções europeias, não do que vemos na NBA.