Kyrie Irving: “Cometi muitos erros e assumo total responsabilidade por isso”

O comportamento de Kyrie Irving tem sido o reflexo quase perfeito da temporada do Boston Celtics até o momento. Oscilando entre ótimas atuações nas vitórias e derrotas acompanhadas de declarações fortes, ele virou causa e efeito dos altos e baixos da equipe ao longo da competição. Foi uma postura que, olhando para trás, o astro reconhece que não beneficiou absolutamente ninguém.

“A forma como lidei com as dificuldades não tem sido perfeita. Cometi muitos erros e assumo total responsabilidade. Peço desculpas, pois não disse as palavras certas o tempo inteiro. Não devo ficar em um pedestal porque sou um cara comum. Acho que fiquei tão focado em responder os críticos que adquiri hábitos ruins, mas não sou assim”, admitiu o armador, em longa entrevista ao site Yahoo! Sports.

Aparentemente, o pedido de desculpas não é só um discurso para a imprensa. De acordo com Bill Simmons, do site The Ringer, Irving retratou-se com o elenco do Celtics pela conduta nesta temporada após uma longa conversa com o técnico Brad Stevens. O episódio foi seguido por uma das melhores atuações do time na campanha: uma avassaladora vitória sobre o Golden State Warriors.

“Não estou acostumado com tanta atenção, mas, sendo um dos melhores jogadores da liga, isso que fará parte da minha vida. É uma responsabilidade que pretendo ter certeza de que estou assumindo corretamente. Tenho que ser referência para meus companheiros e atletas do futuro, que também vão lidar com essa pressão comigo”, afirmou o craque, sem tentar negar as dificuldades de ser um líder.

Houve um momento da campanha em que Irving chegou a ser apontado por vários jornalistas como um dos grandes responsáveis pelo clima de desunião do elenco de Boston. Hoje, o cenário é bastante diferente. Marcus Morris disse, na última semana, que a energia do astro “alimenta” os melhores momentos da equipe. É o sinal de um jogador que, hoje, não tenta fugir de sua função.

“Eu só quero que todos no vestiário entendam quem sou e o que represento. Quero ser um exemplo e fazer com que quem esteja a minha volta também o seja. Eu não desejo ser perfeito, mas posso dizer que desejo aprender. Sou um ser humano que, por um acaso, é um jogador de basquete e tenho responsabilidades das quais não posso reclamar. Preciso fazer o meu trabalho”, finalizou um consciente Irving.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel Leite

    Muito bonito o discurso, mas daqui 2 semanas já está falando merda denovo. Craque de bola e ruim de vestiário.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    E começou a mudar depois de ligar para o verdadeiro líder….ok.

    • Celso Cachali Jr

      Lebron e o verdadeiro lider.
      Ta toda hora soltando bomba nas entrevistas, criticando os companheiros.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        LJ ainda não tem um time e estes que ele está criticando estão de passagem e suas críticas devem ser absorvidas de forma positiva, POIS quem ainda não é nada na liga e não produz tem e que ser criticado e não elogiado

        • dirct

          Kkk que bela filosofia de líder a sua, “quando está jogando com craques o líder deve se comportar de uma forma (não criticar outros jogadores publicamente) mas quando os companheiros não são craques aí deve se expor todos do grupo e dizer: estamos perdendo por culpa desses daí, eu não tenho nada haver com isso”.

          Vc está enganado amigo, não adianta passar pano para o LeBron e criticar outros, o líder deve se comportar da mesma maneira independente da qualidade dos jogadores com quem joga, ele NUNCA deve criticar outros jogadores do grupo publicamente, por isso o líder é respeitado por todos, porque ele lidera pelo exemplo: o que vc não quer que façam com vc, vc não faria com os outros. Isso também é independente do currículo do indivíduo, Irving errou tanto quanto LeBron errou e ficou sentado sozinho sendo ignorado pelo resto do elenco.

          Quer líder exemplar não é o LeBron, líder é Dirk por exemplo, é um dos grandes da história, jogou com pangaré a carreira inteira e nunca veio dar entrevista após perder jogo dizendo que quem perdeu foram os outros e não ele.

          Quem não produz nada deve ser criticado a PORTAS FECHADAS e não covardemente exposto para o mundo, adoraria ver a sua cara se fosse um desses jogadores que não produz nada por ser fraco e não porque não quer e aí vir um medalhão depois do jogo dizer que vc é está matando o time e que perderam por sua causa.

        • João Víctor Matos

          Lebron James tinha conquistado o que com 3 anos de liga (tempo de Ingram, Hart, Zubac, Ball, Kuzma)? Essas críticas do lebron para o time publicamente são mais para eximir sua culpa do que qualquer outra coisa. Os caras entregam exatamente o que podem entragar dentro de suas possibilidades. Ele tinha reclamar era do Magic Johnson que trouxe uns veteranos inúteis. Mais ele não tem bolas para isso aí joga nos novatos que ele fez leilão.

          • MDias

            “Aí joga nos novatos que ele fez leilão”

            Oi???

        • Luis Fernando Teles Sousa

          voce é doente mental. sem mais.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Muito bom! Quem nunca errou ? Ainda tem os que vão criticar o cara, falar que ele não mudou e bla bla bla, todo mundo pode mudar, estes são os que se acham sem erros!

    • Ricardo Stabolito Junior

      Tem muito “dois pesos, duas medidas” mesmo, má vontade com uns e extrema boa vontade com outros.

  • NBA é uma novela mexicana de pior qualidade.

  • Celso Cachali Jr

    JÁ e um começo, assumir suas falhas, porem foi uma aposta (ainge) que nao deu certo, tinha tudo para dar certo pelo jogador que e.
    Espero muito que seja feliz em outra equipe.

  • Beto cargnin

    Parabéns Kyrie, o passo pricipal você já deu, que é o mais difícil por sinal, admitir que está errado é uma tarefa bem difícil pra alguém que tem um ego muito forte como ele.

    “Tem que manter isso aí “.
    TEMER, Michel.

    • Marcos Gordinho

      E eu pensando que haveria um boi de piranhas!!!

  • Playoffs Neném

    Rapaz eh tanto blablabla. Só joga basquete irmão e chama a responsa. Pronto. Mimimi do caralho

  • Dudu Ferrero

    eu acho que esse lance de ele querer mudar de equipe de novo deve ter mexido com ele, claro que ele jamais vai falar isso, mas eu acho que mexeu dentro dele, e ele começou meio que um foda-se ja q vai pra outra equipe no meio do ano, mas se tocou que era prejudicial pra ele ne

  • Daniel Nogueira

    Eu não caio mais nessa, Irving. Não mais.

  • Timóteo Rezende Potin

    Se tem um jogador que tinha que aprender a ficar quieto é o Kyrie Irving…

  • Iuri Machado

    Esse time do celtics tinha q parar de falar um pouco e começar a jogar mais, ave maria

  • Escanor do basquete

    Esse aí é mais falso que nota de 3

  • Zazi10

    O cara admitir que fez merda é o passo mais importante e espero que ele melhore mesmo.
    Porém, o cara tbm acredita que a terra é plana, então só acredito no que ele fala dps que ele cumpre kkkk

    • Isac Menezes

      Não mais… ele tbm mudou de ideia sobre isso… não faz mais parte do time que acredita nessa teoria kkkkkkkkkk

      • Zazi10

        Pelo menos algo sensato na vida ele fez kkkk

  • Ramon

    Pô, eu como Celta e acredito que falo pela maioria dos torcedores :

    Vai toma no ** Kyrie Irving !

    Joga demais, mas e muito mimimi, ladainha do caramba, fecha o bico e joga que isso é atitude de líder !

  • MDias

    …”palmas para ele, digam hey digam hou. O novo personagem do Chico Anísio show”…

  • Marcos Gordinho

    MeoSenhor!!! Fiquei com medo. Vai que realmente exista uma mudança de postura, o Celtics entrará forte nos offs.

  • Renato Gaspar Machado

    A otima postura. Com toda certeza ganhou o elenco de volta, basta ver a mudança de postura da equipe. Agora e focar no jogo e dar a resposta nos playoffs. Go Celtics