A NBA anunciou nesta segunda-feira que o armador Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e o ala-pivô Anthony Davis (New Orleans Pelicans) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 09 e 15 de março.

Irving liderou o Cavs em uma semana invicta, com três vitórias, anotando 37.3 pontos (maior marca da liga no período), 4.0 rebotes, 4.7 assistências e 2.3 roubos de bolas. Além disso, o armador converteu 86.7% de suas tentativas de longa distância no combinado das partidas (13-15). Ele quebrou o recorde de pontuação de sua carreira e da história da franquia ao marcar 57 pontos na última quinta-feira (12), diante do San Antonio Spurs.

Já Davis comandou o Pelicans a dois triunfos em três jogos disputados na semana passada. Suas médias no período foram de 31.3 pontos, 10.0 rebotes, 6.0 assistências e 4.7 tocos (maior marca da liga). No último domingo (15), contra o Denver Nuggets, o craque tornou-se somente o segundo atleta da história da NBA a conseguir uma atuação de mínimo de 30 pontos, dez rebotes, sete assistências e oito tocos – ao lado de David Robinson.

Outros nove atletas foram citados na votação desta semana: Kenneth Faried (Nuggets), Rodney Stuckey (Indiana Pacers), DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Kawhi Leonard, Tony Parker (Spurs), Rudy Gobert (Utah Jazz) e John Wall (Washington Wizards).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caio

    o monocelha é monstro demais!!!!

  • KYRIEEEEEEE IRVING! Fiz um game Winner buzzer beater no 2k ASG, o cara fez 49 pontos 9 rebotes 9 assistencia, esse moleque joga demais.. foi mericidissimo ele ser eleito melhor da semana, baixei o jogo que ele mito contra Spurs PQP, abusdo que esse cara fez rs

    • Vinícius Maia

      Onde você baixou cara? estou louco para ver esse jogo

      • Eu baixei o JOGO na PSN mano, mais você pode comprar o jogo em qualquer loja de video game kk tanto pra PS3, quanto pra Xbox, XBOX one, PS4 e assim vai..

        pra PS3 não mudo quase nada, mais pra Xbox One e PS4 o jogo ta muito foda

  • Os dois mitaram mis que merecido.

  • Para mim os dois mais talentosos jogadores sub-23. Muito merecido.

    • joaospurs

      Acho q o top 3 do último draft ainda vai dar oq falar.

  • More

    13-15 nas bolas de 3PT? Carai…

  • Lucas Ottoni

    “Já Davis comandou o Pelicans a dois triunfos em três jogos disputados na semana passada. Suas médias no período foram de 31.3 pontos, 10.0 rebotes, 6.0 assistências e 4.7 tocos (maior marca da liga). No último domingo (15), contra o Denver Nuggets, o craque tornou-se somente o segundo atleta da história da NBA a conseguir uma atuação de mínimo de 30 pontos, dez rebotes, sete assistências e oito tocos – ao lado de David Robinson.”

    Deus meu. Eu tento ir com calma e não me empolgar com os feitos sucessivos do Anthony Davis. Mas confesso que está difícil… rsrsrs. A única coisa a lamentar foi a derrota para Denver após duas prorrogações. Pelo que jogou o Davis naquela noite, a derrota foi brutal, um pecado cometido pelos deuses do basquete. Mas o Denver é isso mesmo: contra o Pelicans os caras sempre resolvem jogar. Tem sido assim há alguns anos. Que jeito?

  • Thiago Salles

    Anthony Davis joga demais! Puta que pariu! E pensar que no ano de Rookie dele, eu falava que era um bust! Ainda bem que queimou minha lingua! hahahahahaa