Armador do Cavs superou o espanhol Ricky Rubio

A NBA anunciou nesta terça-feira que o armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, foi eleito o novato do ano. Irving é apenas o segundo jogador na história da franquia a ganhar a honraria. O outros vencedor foi LeBron James, em 2004.

Irving foi a primeira escolha de 117 dos 120 jornalistas esportivos dos Estados Unidos e Canadá que tiveram direito de voto. Ele somou 592 pontos, superando o armador Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves, que teve 170 pontos.

Cinco pontos foram concedidos para votos de primeiro lugar, três pontos para votos de segundo lugar e um ponto para terceiro lugar.

O jogador, de 19 anos, foi a primeira escolha geral do draft de 2011. Nesta temporada, ele teve médias de 18.5 pontos, 3.7 rebotes e 5.4 assistências, em 51 jogos disputados. Além disso, Irving foi o MVP do jogo dos calouros, disputado durante o All-Star Weekend, em fevereiro deste ano.

Confira os cinco primeiros colocados na eleição do novato do ano:

1- Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers): 592 pontos

2- Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves): 170 pontos

3- Kenneth Faried (Denver Nuggets): 129 pontos

4- Kawhi Leonard (San Antonio Spurs): 47 pontos

5- Iman Shumpert (New York Knicks):  33 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • dede

    ESTA TAVA FACIL, SOBRETUDO COM A CONTUSÃO DO RUBIO!!!!!!

  • Vejo uma pequena disparidade do Kyrie Irving em relação aos outros novatos. Ele já está pronto para assumir um papel importante em seu time. O único talvez que conseguiria também seria Ricky Rubio, só que o espanhol tem que estar saudável para jogar em alto nível.