Kyrie Irving é multado em US$25 mil após insultar torcedor

Por Antonio Misquey

A NBA confirmou na tarde deste domingo uma multa de US$25 mil para o armador Kyrie Irving, do Boston Celtics. O motivo foi o uso de linguagem inapropriada com um torcedor do Philadelphia 76ers, no intervalo do embate entre as franquias, na última sexta-feira.

Quando retornava à quadra para o terceiro quarto da partida, Irving foi questionado pelo indivíduo: “Onde está o LeBron?”. Logo, ele respondeu: “Chupe meu p**!”. O incidente foi filmado e publicado nas redes sociais.

“Ele (o fã) foi homem o suficiente para gravar o vídeo. Estou feliz por ele ter conseguido cinco segundos de fama. Essa é a plataforma da rede social que nós vivemos. Eu assumo total responsabilidade pelo que disse e perdão para as crianças em casa”, disse o armador do Celtics.

“No fim do dia, somos humanos. No calor do momento, as frustrações aparecem. Estávamos no intervalo, perdendo por quatro pontos, em um ambiente de abertura de temporada em Philadelphia. Terminar a partida com a vitória é a única coisa que me interessa”, acrescentou Irving, dizendo também não ter se arrependido do ato.

No final, Irving liderou o Celtics à vitória por 102 a 92, contribuindo com 21 pontos, seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Albert Medeiros

    Essas torcidas tão foda, achando q os jogadores são robôs, não é bem assim não,kkkkk

  • xmaah

    Pelo menos o torcedor pegou leve na zueragem, agora tem torcedor que xinga e se o cara revidar só ele paga a multa kkk

  • João Simplicio

    Krak, até o Kyrie tá com nervos à flor da pele? É injusto a liga punir o jogador e deixar o torcedor sem uma notificação se quer! Quando houver insulto de ambas as partes, fica elas por elas! Neste caso o Kyrie tem q ser multado mesmo, pois o torcedor fez uma provocação sem insulto!

  • Victor Chittolina

    O torcedor não falou nada demais, mas deveria ser multado só por ter essa voz chata pacas…

  • Foi zoado e ainda pagou VINTE E CINCO MIL DOLÁRES, QUASE SETENTA MIL REAIS de multa. Pensa em uma tristeza…

  • TRUETHIAGO

    Ué, cadê todo mundo?!

    Jurava que iria ter CENTENAS de comentários aqui indignados com o comportamento do Irving, onde já se viu mandar um “SUCK MY DICK” para o torcedor que fez uma pergunta tão educada pra ele…

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Fodasse o Sixers e sua torcida.