Kyrie Irving e Ricky Rubio são eleitos os melhores novatos de janeiro

A NBA divulgou nesta quarta-feira que o armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, e o também armador Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves, foram eleitos os melhores novatos do mês de janeiro. A escolha diz respeito ao desempenho dos calouros entre a abertura da temporada (25 de dezembro) e o dia 31 de janeiro.

Irving, o melhor da conferência Leste, foi o cestinha entre os novatos, com média de 18.1 pontos. Ele foi o segundo em assistências (4.9) e no aproveitamento nos arremessos de quadra (51.1%). Sua melhor atuação foi na partida contra o New Jersey Nets, no dia 27 de janeiro. Na ocasião, Irving marcou 32 pontos, sendo 21 deles no último período.

Já Rubio, o melhor do Oeste, foi o líder em assistências (8.9) e em roubadas de bola (2.2). Ele ainda conseguiu médias de 11.4 pontos. Sua melhor partida foi contra o Atlanta Hawks. No jogo disputado no dia 14 de janeiro, o espanhol marcou 18 pontos, distribuiu 12 assistências e ainda foi responsável por cinco roubadas de bola.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • leo

    irving eh melhor

  • leonardo freitas

    nao viaja leo nao da pra compara ainda sabe um é assistencia outro é mais ponto o rubio marca o invirg nem tanto alem do que o rubio começo no banco a temporada ja o irving de titular todos os jogos…

  • leo

    sr leonardo , rubio nao marca mais q irving so rouba mais a bola

  • leonardo freitas

    aham por isso que o tecnico do cavaliers critico a marcação dele

  • ^^]

    nada mais justo … acho que ninguém é melhor entre os dois, são armadores diferentes um tem o estilo de marcar mais pontos e o outro de dar assistências … para decidir quem é melhor os cara da nba vão ter que quebrar a cabeça, mas acho que o rubio vai ser o rookie of the year …

  • Tiago Vasconcelos

    Vem se formando dois belos armadores, ótimas apostas. Espero que tudo dê certo na carreira deles.