Kyrie Irving minimiza má fase arremessando nos playoffs: “Deveria chutar ainda mais”

O Boston Celtics está a uma derrota de ser eliminado pelo Milwaukee Bucks, nas semifinais de conferência. E o rendimento da equipe ganha um “símbolo” em Kyrie Irving: o astro acertou apenas 19 de 62 arremessos tentados nas últimas três partidas do confronto – todas derrotas. A má pontaria do armador tem sido decisiva para o momento do time, mas ele encara a situação com naturalidade.

“Eu errei vários arremessos. As bolas não caíram. Você entra em quadra, prepara-se e, às vezes, as coisas não funcionam. O Bucks está fazendo um ótimo trabalho ‘povoando’ o caminho para a cesta, colocando três ou até quatro atletas fechando infiltrações. É isso. Agora, só posso preparar-me para a próxima partida”, disse o craque, em entrevista após converter só sete de 22 arremessos no jogo 4.

Irving pode afirmar que, de fato, trata-se de um desempenho sem precedentes em sua carreira: os 43 arremessos não convertidos é o maior número de erros que já acumulou em intervalo de três jogos nos playoffs. Ele acredita que, por isso, tudo aponta para uma melhora imediata. O torcedor do Celtics está desanimado com a provável eliminação, mas o armador minimiza o fato de “amassar o aro”.

“Quem se importa com minhas dificuldades? Eu sou um jogador de basquete, que prepara-se da forma correta para os jogos. As expectativas em torno de mim são sempre as mais altas possíveis e estou tentando fazer o que é possível para fazer isso funcionar. Tentei 22 arremessos, foi? Deveria ter chutado ainda mais, umas 30. Sou um grande arremessador”, disparou o craque.

A certeza, a partir de agora, é que Irving e o Celtics trabalham sem margem de erro contra o Bucks. Os arremessos precisam cair. E o astro ainda acredita nas chances de Boston na série. “Minha confiança é inabalável. Isso é basquete. Já entendemos a questão tática. Só temos que administrar o jogo melhor. Essa partida acabou, mas outras três estão por vir”, concluiu o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Martins

    “Tentei 22 arremessos, foi? Deveria ter chutado ainda mais, umas 30. Sou um grande arremessador” É… Kyrie é um babaca mesmo. Acho que ele zarpa do Celtics depois dessa.

    • Guilherme Petros

      – Kyrie, mesmo com baixo aproveitamento, vc chutou 22 vezes.
      – Eu acho é pouco!

    • Claudio R.

      kkkkk, kobe mentality

    • Andrei

      Traduzindo o que ele disse: Bucks na final, simples assim!

  • Impressionante como é babaca. O que tem de talento falta de inteligência.

  • Dan #Chicago trust the process

    Mamba mentality.

  • GutoThunder

    Se fosse o Westbrook galera ia meter mais pau ainda.

    • Gustavo Santos

      Resposta dele bem típica de Westbrook mesmo

  • João Víctor Matos

    Acho que vai voltar para a aba do lebron depois dessa. Lá pode jogar sem pressão. Deve ter se decepcionado com o ônus de ser a superestrela de um time.

  • LeBron James mvp

    Ta certo, n falou nenhuma mentira é realmente um grande arremesador

    • Dida

      Pra ser um FP de respeito, e realmente liderar uma franquia, sinceramente é muito pouco. Ganhou um anel na bacia das almas, bem sabemos como, e começou a se achar intocável, uma super estrela, e não é. É sim muito bom jogador, um dos mais habilidosos (senão for o mais), mas pra liderar…, é preciso muito mais, e possivelmente não ficará em Boston, senão mudar a postura, vai acabar parando em uma franquia sem perspectiva nenhuma, e encerrar a carreira de forma precoce e bisonha.

  • Juan Martins

    É isso cabeça erguida a série só termina quando acaba ele mostrou isso pro golden em 2016 e pode mostrar pro bucks agora

    • Claudio R.

      a diferença que do lado dele ele não vê um certo camisa 23, ele vê Jason tatum e jalen brown…

  • Horror Business

    Ótimo jogador, péssimo líder.

    Não tem jeito, quem nasceu pra ser coadjuvante jamais será protagonista!

  • Adriano Goveia

    Eu vi a análise do bballbreakdown no YouTube sobre O jogo e como ele atrapalhou na defesa tb, sendo displicente ou fazendo trocas de marcação sem sentido

  • Claudio R.

    Não sei pq vcs estão adimirados, ja que ele segue a filosofia do kobe bryant, alto volume de chutes acertando ou não… a diferença ai é que o kobe no primeiro 3 titulos jogava demais na defesa e compensava as perdas… o irving é um pouco unidimensional, não é um grande passador, não pe um grande reboteiro e não é um grande defensor, a maior qualidade dele é o ballhandling e chute…

    • Nicolas Dias

      Kobe camisa 8 era um exímio defensor, um verdadeiro monstro defensivo. Quando mudou de número continuou bom, mas nem tanto.

      • Claudio R.

        sim, sim, os anos passam, e quanto mais minutos vc joga, mais desgaste fisico e mental o corpo acumula, o pessoal tem dificuldade de entender isso, ate os melhores defensores da historia, como Bill Russell, Kevin Garnett e Walt Frazier não defendiam bem quando a carreira caminhou pro final, acontece com todo mundo, imagina com quem tem grande concentração de responsabilidade na defesa e ataque por anos

        • Nicolas Dias

          Se não me engano declínio defensivo do Kobe foi pouco antes dos 30 anos mesmo, mas creio que você tem razão, o desgaste foi maior após a saída do Shaq, a responsabilidade do Kobe acabou sendo dobrada, mesmo quando a equipe adquiriu o Pau Gasol ainda em seu auge.

  • Will

    “Já entendemos a questão tática. Só temos que administrar o jogo melhor. Essa partida acabou, mas outras três estão por vir”, concluiu o astro.

    Rapaz, vendo a fome de vitórias com que o Grego e o restante do time dos Bucks estão jogando, não sei se só isso será o suficiente não, heim?

  • Bill Volk

    Declarações como essa do Irving apenas prova que o Celtics nem deve tentar renovar com ele, ele se acha a última bolacha do pacote, tem nada haver com um time que aprendeu a vencer coletivamente, o Celtics do ano passado era 1 time, hoje é 1 bando de caras correndo atrás da bola, e ele acha que tem que arremessar 30 x por jogo? É foda. Se o Irving não receber proposta para ser FP em nenhum time e quiser o contrato de 200 mi de dólares do Celtics e o Ainge fechar com ele, será 1 grande erro.

    • Dudu Ferrero

      O celtics nem deveriam tentar renovar pelo simples fato de ter deixado claro que não vai ficar

      • Celtics pride

        Exato, não sei qual franquia vc torce mais no Celtics não basta vc ser top 3 da liga vc tem que ser um celta sangrar verde em quadra para jogar em Boston se não nunca vai fazer sucesso nos Celtics, mesmo se fosse Durant se ele não sangrar verde não serve para jogar no Boston

  • Nicolas Dias

    “Deveria chutar ainda mais”. Eu gosto dessa mentalidade Westbrook porque ela costuma funcionar, quando o atleta tá amassando o aro, e arremessa ainda mais, a tendência são os arremessos caírem, é isso aí. SQN. Esse é o espírito Kyrie, continue chutando loucamente quando isso não funciona ao invés de buscar outras alternativas.

  • Luan

    Ele tá mal demaissssssssssss, mas só quem viu esse cara nas finais de 2016 sabe do que esse maluco é capaz. Monstro https://www.youtube.com/watch?v=n-3l5D0RWjw

  • Gustavo Henrique

    “AMASSANDO O AÇO”