Kyrie Irving nega querer sair do Cavaliers: “Ficarei aqui por muito tempo”

A temporada do Cleveland Cavaliers vem se revelando mais decepcionante a cada dia, mas, ao menos, o torcedor da franquia pode respirar aliviado sobre uma questão: Kyrie Irving não tem planos de abandonar o time. Após a derrota por mais de 30 pontos de diferença para o New York Knicks, nesta quinta-feira, o armador veio a público para negar os rumores de que esteja descontente em Ohio e queira deixar a equipe.

“Eu estou em Cleveland. Gosto da minha situação. Gosto de entrar em quadra e competir no mais alto nível pelo Cavs. Ainda estou no meu contrato de novato e feliz em jogar neste time. E tenho certeza que ficarei por aqui por muito tempo”, afirmou o atleta de 21 anos, que vai ser titular da seleção do Leste no Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira nesta temporada.

O comentário foi uma resposta à informação veiculada pelo analista Chad Ford, da ESPN, de que Irving estaria manifestando o desejo de trocar de equipe a amigos próximos. A vontade não seria apenas por conta dos resultados ruins da temporada, mas também pela situação tumultuada nos vestiários e o ambiente do elenco. Nos últimos meses, especulou-se que o jovem jogador esteve envolvido em discussões, notadamente, com Dion Waiters.

O armador será elegível para uma extensão contratual a partir de julho e tem tudo para receber uma proposta máxima do Cavs. Ele ainda não conversou sobre o assunto com os dirigentes da franquia, mas a tendência é que acerte a renovação. “Todos estão criticando o time e tentando vender a ideia de que quero ir embora. A verdade é que estou aqui por meus companheiros, pelo técnico [Mike] Brown e vou jogar com tudo o que tenho, todas as noites, por Cleveland”, garantiu.

Primeira escolha do draft de 2011, Irving possui 153 partidas disputadas pelo Cavaliers e – se não chegar a um acordo com a direção na próxima offseason – será agente livre restrito em 2015. Quarenta e três delas foram realizadas na atual temporada, registrando médias de 21.6 pontos, 3.1 rebotes e 6.1 assistências – todos números menores do que aqueles que registrou na campanha 2012-13.

[polldaddy poll=7763338]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Victor Lima

    Sou Cavs desde 2008, Quando LeBron saiu foi a lástima pra mim, pensei em parar de assistir NBA mas depois de um comentário do Mo Williams qnd ainda estava no Cavs, acreditei nele, segui em frente e ainda acompanho ao Cavaliers, mas é isso a minha paciência com esse técnico ja acabou, ele consegue fazer jogadores bons ( Deng, Irving, Waiters ) ter seus momentos PÉSSIMOS no cavaliers, como diz o jogo de ontem, Bennett e Thompson marcando Jr Smith, inaceitável, admito, NÃO quero que Lebron volte, mas sou apaixonado pelo time, então pro bem da franquia ele tem que voltar para nós ganharmos algo, e o Irving continuar

  • felipebs41

    Não da pra entender como um time com tanto talento jogue desse jeito. Eu assisti três jogos dos Cavs esse ano, um deles foi contra os Celtics… Parecia jogo de amigos no fim de semana, uma correria feia, sem nenhum esquema de defesa. Triste. Não entendo como não mandam esse técnico embora e investem tudo no Lionel Hollins

  • Magina o Irving sair, fecha as porta dessa bagaça falida.

  • Michel Moral

    Acho que ao lado de Wall, Irving tende a ser o melhor armador da NBA no futuro. Sem querer comparar muito, mas Wall disse após a renovação do seu contrato que queria retribuir cada centavo dentro de quadra. Hoje, o armador do Wizards é o líder e teve personalidade para assumir sua promessa. Washington já é um time diferente graças ao seu armador.

    Esta mais do que na hora de Irving fazer o mesmo. Os números não são ruins, mas o Cavs está longe de ser uma equipe, e isso tem como uma das grandes causas a postura do seu armador.

    Chega de primeiras escolhas em Cleveland. É hora de mostrar serviço.

  • O Grande problema dessa equipe é o Mike Brown! . Um treinador q é “considerado” um tecnico defensivo permite quase 60% de FG de um Knicks na qual Carmelo só jogou pra valer o 1° tempo!. O ainda mais inacreditável é ele colocar o Anthony Bennett, q mal pula pra pegar um rebote de tão pesado q tá, pra marcar o J.R. Smith e fazer o msmo com o Tristan Thompson! . Deve ser considerado o “jênio” Chris Grant, GM da franquia, por trazer esse técnico imbecil. Por fim Cleveland, de certa forma,Expulsou LeBron James da equipe por causa do pessimo planejamento em fazer uma boa equipe em torno dele! E agora, se continuar com essas pessoas em Ohio, vão expulsar o Irving da mesma forma!

  • Jogador Estrela!

    Quando um time perde a culpa é sempre do técnico. O time de Ohio já anda desorganizado à muito tempo. O Mike Brown fez um excelente trabalho no Lakers e o Lakers na altura estava sem banco em 11-12.

    Agora o Cavs anda com problemas mas isso é a desmotivação dentro do balneário dos jovens jogadores, falta de experiência.

    • Rodrigo

      Disparado o pior treinador da NBA. Time pra ficar entre os 4 no Leste mas vai ficar entre os 5 piores novamente. Que essa incompetência dê a última oportunidade dos Cavs pegar um bom prospecto do Draft, e recomeçar com um treinador competente. Até o Atlanta Hawks e o Chicago Bulls tudo remendado, cheio de desfalques conseguem ser competitivos e um time com Deng, Thompson, Varejão, Irving e Waiters não. Às vezes é muito por causa do Mike Brown que o Bennett é esse fiasco até aqui.

    • Guga_Lakers

      Excelente trabalho no Lakers? Tem certeza?
      O time não tinha um esquema claro de jogo, o Kobe que pos a bola debaixo do braço e fez milagre denovo.

  • maia bucks

    Renova nao rapaz…

  • Kleber

    E depois o Dan Gilbert vai jogar a torcida contra o cara e afirmar que ganha um anel antes dele, igual falou a respeito do LeBron.

    • Pois é, Dan Gilbert consegue ser mais infantil que o filho. hauehue

  • pedrokadf

    Se quiser titulos, não será em Cleveland q irá ganhar ..

  • time visivelmente abalado em quadra, os jogadores nao demonstram vontade nenhuma e Mike Brown esta perdido no comando, Cavs entrou definitivamente em modo Tank…

  • Sinceramente?
    Já começo a torcer pro time não ir aos playoffs e ir com tudo pra cima do Draft… Denovo =/

  • M Dias

    Bom artigo e bons comentários até aqui