Kyrie Irving nega querer sair do Cavaliers: “Ficarei aqui por muito tempo”

Armador minimiza rumores e reafirma comprometimento com o time de Cleveland às vésperas de ser elegível para extensão

Fonte: Armador minimiza rumores e reafirma comprometimento com o time de Cleveland às vésperas de ser elegível para extensão

A temporada do Cleveland Cavaliers vem se revelando mais decepcionante a cada dia, mas, ao menos, o torcedor da franquia pode respirar aliviado sobre uma questão: Kyrie Irving não tem planos de abandonar o time. Após a derrota por mais de 30 pontos de diferença para o New York Knicks, nesta quinta-feira, o armador veio a público para negar os rumores de que esteja descontente em Ohio e queira deixar a equipe.

“Eu estou em Cleveland. Gosto da minha situação. Gosto de entrar em quadra e competir no mais alto nível pelo Cavs. Ainda estou no meu contrato de novato e feliz em jogar neste time. E tenho certeza que ficarei por aqui por muito tempo”, afirmou o atleta de 21 anos, que vai ser titular da seleção do Leste no Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira nesta temporada.

O comentário foi uma resposta à informação veiculada pelo analista Chad Ford, da ESPN, de que Irving estaria manifestando o desejo de trocar de equipe a amigos próximos. A vontade não seria apenas por conta dos resultados ruins da temporada, mas também pela situação tumultuada nos vestiários e o ambiente do elenco. Nos últimos meses, especulou-se que o jovem jogador esteve envolvido em discussões, notadamente, com Dion Waiters.

Publicidade

O armador será elegível para uma extensão contratual a partir de julho e tem tudo para receber uma proposta máxima do Cavs. Ele ainda não conversou sobre o assunto com os dirigentes da franquia, mas a tendência é que acerte a renovação. “Todos estão criticando o time e tentando vender a ideia de que quero ir embora. A verdade é que estou aqui por meus companheiros, pelo técnico [Mike] Brown e vou jogar com tudo o que tenho, todas as noites, por Cleveland”, garantiu.

Primeira escolha do draft de 2011, Irving possui 153 partidas disputadas pelo Cavaliers e – se não chegar a um acordo com a direção na próxima offseason – será agente livre restrito em 2015. Quarenta e três delas foram realizadas na atual temporada, registrando médias de 21.6 pontos, 3.1 rebotes e 6.1 assistências – todos números menores do que aqueles que registrou na campanha 2012-13.

Publicidade

[polldaddy poll=7763338]

Últimas Notícias

Comentários