Kyrie Irving passará por cirurgia para aliviar incômodos no joelho

O Boston Celtics ganhou uma preocupação para a reta final da temporada regular nesta sexta-feira. A franquia anunciou que Kyrie Irving vai passar por cirurgia no joelho esquerdo neste sábado, com o objetivo de diminuir a irritação e incômodos que vem sentindo no local. A equipe não detalhou o procedimento em comunicado oficial, mas descreveu-o como “minimamente invasivo”.

O prazo de recuperação da intervenção só será anunciado depois de sua realização, mas múltiplas fontes confirmam que o astro deverá retornar às quadras antes do fim da temporada regular e não existiria risco de que seja desfalque nos playoffs. “Essa não é uma situação muito preocupante”, garantiu o dirigente David Griffin, amigo do atleta e de executivos do Celtics, à rádio SiriusXM.

Irving não participou dos últimos quatro jogos do Celtics por conta de crescentes dores no joelho, mas esperava-se que ele voltasse à equipe no final de semana. Descanso, porém, não foi o bastante para amenizar a situação. O armador foi à procura de segundas opiniões médicas sobre o problema recentemente e, então, teria sido aconselhado a realizar o procedimento leve.

O jogador, que completa 26 anos de idade nesta sexta, junta-se ao pivô Daniel Theis, o armador Marcus Smart e o ala Gordon Hayward no departamento médico do Celtics às vésperas dos playoffs. Grande referência técnica dos vice-líderes do Leste, Irving acumula médias de 24.4 pontos, 3.8 rebotes e 5.1 assistências em 60 partidas disputadas nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Biano

    Temporada completamente anormal do Celtics no quesito lesão. Não só o o Kyrie, como pelo menos metade do elenco já se machucou em algum momento da temporada, e perdeu ou está perdendo jogos. Felizmente o roster é jovem, e terão as próximas temporadas pra dar a volta por cima.

    Nesta temporada, com o Brown próximo de voltar (fora desde a queda no jogo contra o Wolves), é desenvolver os garotos e ver no que dá. Se Kyrie e Smart voltarem nos playoffs, ótimo. Se não voltarem… é compreender, apesar da frustração

  • Marcinho Mueller

    Ta complicado essa temporada hein! Mas segue o jogo! Aguentem a gente na temporada que vem!!

    • Vinicius Ribeiro

      todo ano vcs falam a mesma coisa

      • MIM ACHER!

        Flamengo da NBA hahahahaha

  • Michel Moral

    Irving começou a temporada voando. Candidato sério a MVP.

    Machucou, voltou e não foi o mesmo. Nessa, o Celtics também caiu de produção.

    Sem a principal estrela, o time de Brad Stevens fica no promissor.

    Para os playoffs, fica a dúvida: qual Kyrie nós veremos em quadra? O da primeira metade da temporada ou o da segunda metade que claramente caiu de rendimento por lesão?

    Esse ano seria uma oportunidade de ouro para título, afinal, o Cavs é um time modificado e perdeu a sua soberania com as mudanças.

    De qualquer forma, as lesões prejudicaram muito. Dependendo de como for, melhor seria recuperar o jogador e começar 2018-19 com tudo, já com o reforço de Hayward.

    • Biano

      Veio muito bem depois do ASG, só foi mal diante o Rockets, jogo em que CP3, Harden e ele estavam abaixo

      • Michel Moral

        Mas não conseguiu mais liderar o time. Por se tratar de um grande jogador, nunca vai ser ruim.

        Eu acompanhei vários jogos do Celtics, só que igual ao que estava no começar da temporada, não foi mais.

    • Guilherme

      Título de conferência você quer dizer, né? Sem Hayward é muito difícil bater de frente em 7 jogos com os contenders do Oeste. De resto, concordo.

    • Pedro Santos

      Discordo totalmente do seu ponto de vista. Pra mim o Kyrie evoluiu bastante durante a temporada, principalmente na sua capacidade de jogar em equipe. Nesse ano, e nos jogos pós allstar, ele jogou mto mais coletivo, não forçando tantas jogadas isoladas. Lembrando que essa lesão é desde o início da temporada e que ele até ameaçou o Cavs de operar para solucionar ela de vez para ser trocado, porém agravou um pouco durante a temporada.

    • Leonardo Gonçalves

      Discordo. Pra mim quem começou voando naquela sequência de 16 vitórias foram Horford( pra mim o principal nome do time no inicio) e os garotos. Irving foi melhorando ao longo da temporada e se encaixando no time , ainda que pra mim tenha ficado devendo DEMAIS na maioria dos jogos grandes

  • MDias

    O celtas devem enfrentar o Cavs na semifinal do Leste. Com Kyrie baleado vai ficar ainda mais complicado

  • xmaah

    Os verdinhos devem estar putos, seus jogadores ferrados e aquela pick que parecia promissora dos Lakers deu ruim.

    • Sander Santos Baptista

      A pick Lakers irá se transformar em pick Sacramento em 2019, está ruim??

      • xmaah

        ruim não está, mais imagina o Boston com a chance de trocar o Horford e trazer um desses prospectos pra 4 ou 5 continua um time forte e ainda sim é um time pro futuro.

        • Biano

          Mas a pick alta que não vem agora, pode vir no próximo ano. Ainda é um time pro futuro porque Brown e Tatum são bem novos, fora que Kyrie fez 26 hoje.

          Trocar o Horford pode esquecer, bem difícil alguém aceitar os 30m de contrato dele mesmo com a infinidade de picks que o time tem pros próximos anos. É draftar alguém pra 5 e desenvolve-lo até 19-20, quando o contrato do dominicano se encerra. Daí dá pra se pensar em FA

          • xmaah

            eu ainda acho possível trocar o Horford mais sem a pick não adianta nada.

        • Sander Santos Baptista

          A classe de 2019 tem vários pivôs que prometem. Claro que se o Ayton viesse agora em 2018 seria excelente, mas ano que vem tem bastante gente boa tbm.

          • Vitor Martins

            Se o Celtics, ou qualquer outro time, tivesse a sorte de ter a pick deveria escolher Doncic sem pestanejar.

          • Sander Santos Baptista

            Ele é muito bom, mas a pick 1 não seria dos Celtics, só dá 2 a 5. Por questões de encaixe no time o Ayton seria melhor.

          • Vitor Martins

            Até imagino que os torcedores do Celtics queiram um pivô mesmo, mas acho que ele tende a ser mais cru e precise de tempo pra evoluir na NBA. Pelo menos foi o que eu achei quando o vi em quadra (só 1 jogo). Posso estar errado.

          • Biano

            Defensivamente Ayton não existe, tem que ser muito trabalhado mesmo. Porém a necessidade do time hoje é center, porque Tatum está sendo trabalhado pra assumir a 4

          • Sander Santos Baptista

            A posicao 5 é a unocú que não temos um jovem talentoso. Draftando alguém para a 5, pode desenvolver a tanta pressa, pq o Horford ainda tem contrato, e com a inteligência dele podera ajudar muito o desenvolvimento do suposto jovem.

            Ayton ou Bamba seria o odeal para aprender e substituir o Horford.

          • Sander Santos Baptista

            Um pivô seria o ideal, até pq o Horford está em declínio.

          • xmaah

            Esse ano Kings pode ter sorte no draft e aos poucos parecem estar deixando de ser aquele tremendo caos de franquia, a pick de 2019 é protegida?

          • Sander Santos Baptista

            2019 é desprotegida.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Sacramento vai selecionar outro jogador bom no draft, e ainda tem espaço no cap, eles podem se fortalecer igual o nets fez ja que n vão ter a pick. Talvez a pick n seja exatamente lá essas maravilhas, mas como eles jogam no oeste acho que no minimo é top 10. Agr n sei como vai ser o próximo draft em relação a talentos.

        • Sander Santos Baptista

          O problema é que ngm quer ir para os Kings. Nessa temporada eles levaram o George Hill, mas o mesmo não aguentou a bagunça que lá reina.

          Em relação ao draft de 2019, Está muito bem cotado de talentos, principalmente na área pintada.

  • Bruno Da Silva Francisco

    Mais 1 baleado.. enquanto isso o papai tá voando…
    Sorte?? Treinamento??
    Sexta feira no globo repórter!!!

    • Albert Santos

      Kkkkkk

  • Rafael Victor

    Situaçao ruim essa do Celtics!

    Smart passou por cirurgia, agora o Irving (esse papo de “minimamente invasiva”…)!

    Pior que quando voltarem, dificilmente vão tá 100%!

    A molecada do Celtics sozinha não segura a onda nos Playoffs!

  • Evandro

    Qual foi a temporada que Irving passou sem se lesionar?? No Cavs ele tinha o LJ para cobrir as lesões dele de boa…

  • Doug

    Cara, alguém sabe de como anda a recuperação do Hayward? Há chance de voltar p os offs?