Kyrie Irving passará por nova cirurgia no joelho e está fora dos playoffs

Kyrie Irving está oficialmente fora do restante da temporada. O Boston Celtics anunciou que o astro precisará passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, para a retirada de dois parafusos da região que vem gerando uma infecção local. Com isso, o jogador de 26 anos vai ficar afastado das quadras de quatro a cinco meses e desfalcará o time nos playoffs.

“A coisa mais complicada de fazer, às vezes, é aceitar os fatos incontroláveis que a vida atira em você. São, simplesmente, um teste para sua perseverança e vontade. Essa temporada é apenas uma pequena mostra do que está por vir de mim. Podem acreditar! A jornada ao topo continua”, afirmou o craque, em postagem nas suas redes sociais confirmando a nova cirurgia.

Há duas semanas, Irving foi submetido a um procedimento “minimamente invasivo” para remover um fio metálico do joelho esquerdo, colocado junto com os parafusos em intervenção realizada em 2015. Ele era considerado razão dos incômodos que o astro vinha sentindo. Em comunicado oficial, o Celtics assegura que o joelho não possui problemas de ordem estrutural.

A notícia também dá razão ao técnico Brad Stevens, que já dizia não garantir que o armador titular voltaria para disputar os playoffs. Nesta quarta-feira, o treinador cravou que o elenco de Boston para a primeira rodada dos playoffs – quando deve enfrentar Washington Wizards, Milwaukee Bucks ou Miami Heat – não incluía o retorno do jovem all-star.

Irving esteve presente em 60 partidas na sua primeira temporada atuando pelo Celtics, registrando médias de 24.4 pontos (com quase 41% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.1 assistências em pouco mais de 32 minutos de ação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • danielzera

    Agora a vaca deitou…

  • Marcelo Desoxi

    26 anos e já indo fazer cirurgia pra substituir parafusos no joelho, nars.

    Já elvis pro Celtics.

  • Kevin Faria

    Vamos ver se na próxima temporada a zica do Celtics sai..

  • Vitor Pitta de Souza

    E vocês acharam que Lebron não estaria nas finais heim?rsrs

    • André Spurs

      Lebron não precisa que alguém se machuque para chegar as finais, afinal ele chegou em 8 seguidas. Comentário muito sem noção.

      • Vitor Pitta de Souza

        Sem noção é você, meu caro. Fiz apenas uma brincadeira com os comentários que ocorreram na fase ruim dos cavs.

        • Marcio

          Os caras levam tudo ao pe da letra. kkkk pode nem zua

      • Luiz Amaro Neto

        Chegou, o cara é gênio e ponto. Mas também vamos ser realistas, nessas 8 seguidas nenhum time do leste batia de frente igual os times do oeste.

        • Eduardo Rebelatto

          Huum que interessante, LeBron fazendo 45 pontos contra o Celtics perdendo de 3 a 2 no garden te lembra algo? Rs

          • Luiz Amaro Neto

            Claro que me lembro (deu até dó Brando Bass), assim como lembro que o Heat suou sangue pra ganhar em 7 daquele Celtics envelhecido.

      • pedrokadf

        sem mais @and@andrspurs:disqus

      • Albert Santos

        Obg cara.

    • Marcio

      Com a conferencia leste fraca e bizarra com Raptors em 1° Lebron caminha sem problemas pra mais uma final de campeonato… Cavs deve varre vários times

  • Qualquer um tá bom

    É,quando parecia que o leste podia ser competitivo acontecem várias lesões e um dos(ou principal) adversário do Cavs acaba super prejudicado.Agora é torcer pra que o Raptors arrume alguma coisa.

  • Paulo Henrique

    Boston ao mesmo tempo que é o mais ”sortudo” da NBA, também é o mais azarado devido as lesões, mais uma vez vai ficar no ”se”

    Infelizmente isso deve matar qualquer chance dos Celtics no leste, mas eles ainda vão dar muito trabalho, quem achar q vai ser ser fácil eliminá-los vai ser surpreendido.

  • Lucas

    Nesse momento eu vejo a NBA dizendo te peguei ein, quando iniciou a temporada era certo Cavs x GSW depois ficamos com uma pulga atrás da orelha, em alguns momentos parecia que Cavs e Warriors não fariam a final mais mesmo Rockets jogando tudo que fez até agora ainda vai dar eles de novo na final

  • Cedi LeBrOSMAN

    Danny Ainge anda mentindo ñ sei pq, em relação a essas lesões. Falou-se q o Kyrie poderia voltar na 2ª rodada dos Playoffs, e o próprio Ainge disse q era um procedimento minimamente invasivo, e agora o Kyrie fica de 4 a 5 meses fora. Com o Thomas, ele disse desde o início q ñ precisaria de cirurgia, e agora ele terá q fazer uma cirurgia na costela justamente para reparar os danos daquela lesão q ele sofreu na época ainda de Celtics. Qual a necessidade disso?
    Boa recuperação ao Kyrie. Foda q é um jogador tão talentoso, q faz várias jogadas com seu atleticismo, e já é cheio de problemas de lesão desde a época de NCAA.
    Celtics ainda é um adversário perigoso, pq… vai saber o q o Brad Stevens vai aprontar ? rs.

    • Vince Mendes

      eu acho que ele nao estava mentindo.. infecção é algo que nao da pra prever aconteceu e ele vai ter q operar de novo

      • Cedi LeBrOSMAN

        Mas porra.. de voltar na 2ª rodada dos Playoffs.. para só se recuperar daqui a 4 ou 5 meses. É mt tempo! rs. E de qualquer forma a cirurgia teria q ser feita, como foi dito.

        • Netto Santos

          Mas se fosse apenas o procedimento inicial para a retirada do fio metálico, ele poderia sim voltar na rodada 2, problema foi que ao fazerem esse procedimento identificaram que ele tinha um infecção no joelho proveniente dos pinos, essa infecção que vai fazer ele ficar de 4 a 5 meses parados, então o Ainge não mentiu, pq não tinha como prever que isso aconteceria.

    • Guilherme

      Como você pode afirmar que ele estava mentindo? Ele não é médico, e como você mesmo falou, não existe necessidade nenhuma para dar falsas esperanças a torcida. O cara realmente pode ter escondido o jogo, mas também é possível que o quadro de ambos tenha se agravado e as coisas não ocorreram como o esperado.

      • Cedi LeBrOSMAN

        Pq ñ é a primeira vez q acontece esse tipo de coisa. Com o Thomas foi toda uma novela, q as outras equipes ao redor da liga ñ sabiam o q era. Todo um mistério envolvido, e agora.. ele terá q fazer a cirurgia de qualquer jeito.
        Algo q o Ainge disse q ñ era necessário.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Mais um comentario idiota. Mentindo? O cara nem é médico parceiro

    • Rogério Rodrigues

      Mas ele fez um procedimento primeiro pra tirar um fio metalico. Só que não foi o suficiente e ele tera que tirar os pinos.
      É só ler e saber interpretar a materia

  • Cleyton Silva

    Apenas por curiosidade, como funciona essa questão dos pinos? Não era pra ele ter tirado eles logo após a cirurgia ou seria recomendavel ele permanecer com eles?

    • Vince Mendes

      é eu fiquei na cabeça q ele iria tirar, sera q tiraram e colocaram novos e acabou dando merda?

      • Cleyton Silva

        Isso que eu não entendi também, pq se os pinos estão lá, é porque estavam segurando alguma coisa, aí vai lá o cara fazer cirurgia pr tirar… Tô meio confuso com isso. Pq ou colocaram o pino até cicatrizar ” pra depois tirar ( o que demorou bastante, justificando a infecção) ou então vão tirar algo que” deveria ” pra tirar.

    • Leandro Martins

      Já operei o joelho e vc não retira os pinos …. E para a vida toda…

      • Cleyton Silva

        ” O Boston Celtics anunciou que o astro precisará passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, para a retirada de dois parafusos da região que vem gerando uma infecção local. ”

        Então buguei nisso

        • Guilherme Petros

          Sim, mas atletas de alto rendimento não são pessoas normais. Pode ser que retirem esses e coloquem outros. Pode ser que seja resíduo dos pinos e não os pinos inteiros em si. Pode ser resquícios de osso que calcificou ao redor do pino e tem que raspar ou retirar. Pode ser que sejam pinos deixados para acelerar a recuperação, mas não são os obrigatórios e começaram a incomodar… Pode ser muita coisa mesmo. Acredito que mais detalhes virão a tona mais tarde.

    • Marcelo Desoxi

      Sem os pinos ele não conseguiria nem jogar basquete mais.

      • Cleyton Silva

        ” O Boston Celtics anunciou que o astro precisará passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, para a retirada de dois parafusos da região que vem gerando uma infecção local. ”

        Imaginei isso mesmo que você falou,, por isso buguei nesse trecho.

  • Danilo Celtics #Banner18

    chega logo temporada 2018 2019

    • Luiz Amaro Neto

      Exatamente!!

      • Pedro

        Com o azar que nos ronda, se bobear em 2019 machuca todo mundo novamente.
        SAI ZICA!

  • Rafael Victor

    Ficou muito ruim pro Celtics!

    Por melhor que o Stevens seja e a molecada lá seja talentosa… Nos playoffs, a coisa é mais séria!

    Jogadores como o Irving, nessa fase, são imprescindíveis, pois ganham jogos!

    Sem ele… O Celtics fica agora naquela de “o que vier é lucro”!

  • Luiz Amaro Neto

    PQP, vai ser uma sensação ´ruim´ assistir aos jogos do Boston nesses playoffs mesmo se o time for bem, sempre vou ficar com aquela frustração de como seria se estivéssemos com Kyrie e Hayward…

  • RL23

    Puts!
    Uma pena!

  • Brockbell

    Eu aceito ver lesão na temporada regular, mas ver offs sendo decidido por lesão das estrelas dos times chega a ser triste.
    Pelo visto primeira rodada se Curry, Leonard, Irving, Butller, Gordon…

    • Cedi LeBrOSMAN

      E já tem um bom tempo q é assim. Westbrook já se lesionou nos Playoffs, Curry e Irving mais de uma vez. Vários jogadores importantes se machucando. Na temporada passada teve Leonard, Nurkic e Thomas jogando no sacrifício, o Clippers q parece ser azarado por natureza.
      Complicado. Pior q para tentar resolver esse problema é diminuindo o número de jogos. E isto eu acho bastante improvável, a renda dos jogadores e todo mundo envolvido na NBA.. sai dessa quantidade mt grande de jogos. Apesar dos patrocínios nas regatas ajudarem.. diminuindo os jogos, perde-se dinheiro.

  • Alex Alves

    Caramba essa temporada esta sendo uma decepção para o Celtics (em razão das lesões), mas pelo menos os jovens estão se desenvolvendo.

  • André Spurs

    Que temporada azarada do Celtics, menos mal que Tatum já demonstrou ter muito talento. Próxima temporada sem muitas lesões Celtics vem muito forte.

  • RodrigoBrBa

    que pena hein celtics :((

  • osmfapsmfafmsa

    q triste queria muito ver celtics x gsw na final, se gsw for pra finals ainda pega os cavs back to back ja é garantido

  • TgO /- Coming up playoffs

    PQP!!!
    O franquia zicada do cacete!!!
    Só isso a dizer.

  • Michel Moral

    O lado bom é o desenvolvimento dos garotos.

    Já tiveram uma temporada de bastante responsa, pela ausência dos caras mais velhos.

    E agora vão poder disputar playoffs, com chances de ir para um 2nd round, ou até mais dependendo das bobeiras dos adversários. Não é fácil enfrentar um time organizado.

    Kyrie faz toda a diferença, mas é ótimo que possa focar na recuperação para a próxima temporada, quando o time vai ter força máxima à disposição.

  • Eduardo Rebelatto

    Huum então quer dizer que por enquanto a troca foi ruim pra todo mundo? Podem falar que é imprevisível, mas irving já desfalcou cavs em vários momentos, inclusive numa final. Queria ganhar do Celtics com ele, seria especial.

    • Alex Pereira

      outra coisa que ele ameaçou passar pelo cirugia caso não fosse trocado.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Lesões sempre acontecem, envolvendo o Kyrie é ainda mais chato pq ele é um dos q mais elevam seu jogo quando os momentos decisivos chegam. Mas.. com o Celtics mais fragilizado, acho q o 76ers é uma equipe para ficar de olho.
    Tem a questão da experiência, isto eu concordo. Mas.. ainda é bastante talento, e existem jogadores veteranos na equipe para ajudar o “processo”. Dizem q o Embiid pode voltar ainda no início dos Playoffs, fala-se q ele se recupera mt bem. E eles estão em boa sequência msmo com o Embiid fora.
    76ers tem uma tabela mais fácil q o Cavs, q ñ consegue manter seu elenco saudável (Calderón fora por tempo indeterminado, lesão muscular na coxa), e ainda tem o confronto direto na sexta. Quem ficar em 3º tem chance de pegar o Celtics nas Semi-Finais.

    • Ricardo Soares

      Calderon, o segundo melhor jogador do time, lesionado, é triste. Tem ideia de quantas semanas ele fica fora? Tem alguma notícia do Hill?

      • Cedi LeBrOSMAN

        Cavs não costuma dar prazo para o jogador se recuperar. O q se sabe até agora é q essa lesão do Calderón (Hamstring) ñ é séria. “Hamstring” tbem foi a lesão q o Larry Nance teve, e levou 1 ou 2 semanas para se recuperar.
        Sobre o Hill ñ há detalhes tbem.
        O Cavs terá no máximo apenas 3 jogos (!) com o elenco completo a disposição na temporada regular. De 82 jogos, talvez apenas 3, no máximo, com a equipe completa disponível. É inacreditável.

        • Ricardo Soares

          Este ano as lesões atrapalharam bastante o Cavs. Valeu!

        • Igor Dourado

          Lesão no músculo posterior da coxa. Lesão bem chata, mas não creio que fique mais de 3 semanas fora. Caso necessitem dele, com certeza volta antes desse prazo.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Pena para o Kyrie, pois o cara merece o topo mesmo, joga muito! Sempre disse que a troca foi boa para o Cavs, agora tudo mostra que o Santo do Lebron é forte mesmo. Mas ano que vem, Celtics com todo mundo saudável será bonito de se ver.

    • Cedi LeBrOSMAN

      Ainda bem q o Lakers ajudou esse ano. Celtics com Hayward + Kyrie + Tatum e um JJJ ou Bamba.. seria sacanagem, rs. Mas, vão estar mt fortes. Vão usar esses Playoffs para desenvolver ainda mais seus jogadores.

      • Rogério Rodrigues

        Sacanagem isso que o Lakers fez, kkkkk.
        Poderiam ter nos dado uma pick 2-5. Mas vai que a sorte esta do nosso lado e eles caem no sorteio na pick 2 ou 3. Seria insano

        • Fernando Henrique

          Insano é pouco! Gostei muito de acompanhar a classe desse draft de agora, pra mim tem 4 ou 5 caras que podem se dar muito bem na NBA. Imagina o Stevens com um desses novatos do garrafão?

  • Guilherme Petros

    Tem um camarada aqui que durante TODA a temporada bateu na tecla de “falem o que quiser por enquanto, o Cava com o LeBron é FAVORITAÇO pra varrer o leste de novo”.
    Alguém tem a ousadia de discordar agora?

    • pedrokadf

      nunca discordei, msm que tivesse Com irving inteiro, e digo mais, Cavs X GSW nas finais novamente… sem choro !!

      • Vitor Martins

        Tudo bem que no Leste o Raptors não é confiável e o Celtics tá baleado, mas Houston tá voando, sei não.

        • pedrokadf

          Amigo, gsw está com time baleado, mas minha aposta é neles… playoffs é outra coisa, vc sabe

  • Rodrigo Hubinger

    Lesão chata como a terra

    • R10 Lebron

      kkkk… Irving gênio

  • Luiz Amaro Neto

    É uma fatalidade essas lesões que vem minando o Celtics, puta azar mesmo, isso que o Stevens é um dos mestres em rodar o elenco.
    Os jogos são muito espremidos, queria saber o que implica antecipar a temporada em um mês?

    • Cedi LeBrOSMAN

      Pq o calendário já é bastante em cima. A temporada termina em Junho, no fim do mês tem Draft, e no início do mês seguinte tem Summer League. Agosto é o mês em q tem os torneios de seleção (Mundial, Eurobasket, Copa América, Olimpíadas e etc.), e Setembro é a pré-temporada, q já foi encurtada em 1 semana nesta temporada, para iniciar no início de Outubro.
      Se encurtar mais, dependendo dos torneios de seleções.. os jogadores ñ teriam férias! rs

      • Luiz Amaro Neto

        Não tem jeito mesmo. Então teria que diminuir uns 10 jogos, mas o prolema é $$$$

  • Brad

    Jogou demais essa temporada, deve ir pro segundo ou terceiro time ideal da liga, uma lástima pro Celtics e pra quem queria ver um leste mais pegado tipo como vai ser o do oeste mas mesmo assim não é pra descartar esse time de uma final de conferência ou até final da nba.

    • wilker pereira

      Nao cara!!! com o Irvingo o teto deles era final de conferencia!! e sem ele vc acha q podem chegar a final da NBa?? fala serio!!

  • Pablo Leite

    É, o projeto de chegar às finais da NBA vai ficar para o ano que vem.

  • Evandro

    Duas coisas são certas na vida, uma e a morte e a outra e que Irving vai se machucar em algum momento da temporada …tem musculatura muito frágil o mágico.. .no Cavs ele tinha o LJ para se poupar e não ser tão exigido fisicamente mas no Boston jogando no limite dos limites sem descanso ele não aguenta…

    • Gabriel Queiroz Miguel

      mas não tem nada a ver com musculatura, o problema é no joelho

  • Vitor Martins

    Que facada no Celtics, sorte que a equipe é nova e tem muito futuro. Tomara que essas lesões chatas deixem o Irving chegar no seu potencial máximo, pra mim o melhor “fechador” de jogos na NBA

  • vsr.snake

    Lebron tem sorte, depois da volta boa do Love o único time que, atualmente, poderia brigar contra o Cavs por uma vaga nas finais é o Raptors, mas o time do Canadá não passa confiança alguma, o retrospecto pesa. O Sixers tem talento e um roster bem completinho pra poder encarar, mas ainda é inexperiente (afinal, foram anos de limbo fora da off season), e tem muitas chances de isso pesar contra.

  • Carlos Eduardo

    Lá se foi a temporada do Celtics 🙁

  • Sobre a temporada do Celtics
    https://www.youtube.com/watch?v=oqCtgycWt9w

  • Alan

    Fico impressionado em ver como a medicina esportiva nos EUA continua atrasada …demoraram todo esse tempo pra perceber o motivo dos problemas ??? Quanto tempo vai levar agora pra descobrirem outra bucha nos joelhos dele ? Que ridiculo !!! Melhor basquete do mundo deveria investir mais em sua medicina esportiva !!!

  • Julio Zago

    Bom, agora já foi, mesmo com Irving era difícil derrubar Raptors e Cavs, sem ele o que nos resta é colocar os jovens para jogar nos offs e aproveitar, vamos ver como se saem Rozier e Tatum em playoffs.

  • Cerginho- Jornalista diplomado

    quando parecia que o irving tinha se livrado das graves lesoes e abandonado o rotulo de injury prone… BOOOOM, machuca novamente…

  • Acabou a temporada pros celtas… uma pena, primeiro o Hayward e agora o Irving…
    :/

  • suiciniV_Vascão

    E vcs achando que o cavs estava na pior há pouco tempo? se isso é estar na pior, o que quer dizer tá bem né? Mas acho que esse ano os raptors levam rs mentira

  • Gui

    Não sei se estou falando groselha, mas não era essa a operação que ele ameaçou fazer para forçar a troca no CAVS?