Kyrie Irving passará por nova cirurgia no joelho e está fora dos playoffs

Kyrie Irving está oficialmente fora do restante da temporada. O Boston Celtics anunciou que o astro precisará passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, para a retirada de dois parafusos da região que vem gerando uma infecção local. Com isso, o jogador de 26 anos vai ficar afastado das quadras de quatro a cinco meses e desfalcará o time nos playoffs.

“A coisa mais complicada de fazer, às vezes, é aceitar os fatos incontroláveis que a vida atira em você. São, simplesmente, um teste para sua perseverança e vontade. Essa temporada é apenas uma pequena mostra do que está por vir de mim. Podem acreditar! A jornada ao topo continua”, afirmou o craque, em postagem nas suas redes sociais confirmando a nova cirurgia.

Há duas semanas, Irving foi submetido a um procedimento “minimamente invasivo” para remover um fio metálico do joelho esquerdo, colocado junto com os parafusos em intervenção realizada em 2015. Ele era considerado razão dos incômodos que o astro vinha sentindo. Em comunicado oficial, o Celtics assegura que o joelho não possui problemas de ordem estrutural.

A notícia também dá razão ao técnico Brad Stevens, que já dizia não garantir que o armador titular voltaria para disputar os playoffs. Nesta quarta-feira, o treinador cravou que o elenco de Boston para a primeira rodada dos playoffs – quando deve enfrentar Washington Wizards, Milwaukee Bucks ou Miami Heat – não incluía o retorno do jovem all-star.

Irving esteve presente em 60 partidas na sua primeira temporada atuando pelo Celtics, registrando médias de 24.4 pontos (com quase 41% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.1 assistências em pouco mais de 32 minutos de ação.