Kyrie Irving segue como desfalque por tempo indeterminado no Nets

O Brooklyn Nets voltará da pausa do Jogo das Estrelas ainda sem contar com a referência técnica do time. O técnico Kenny Atkinson confirmou que Kyrie Irving continua a sentir dores no ombro e consultará um novo médico especialista nessa semana. Os incômodos foram o motivo do armador já ter sido desfalque em 26 partidas da equipe nova-iorquina na atual campanha.

“O que posso dizer é que Kyrie segue com dores. Isso é tudo o que sabemos hoje. O ombro é uma parte complicada do corpo e ele acorda alguns dias com bastante incômodo, outros sem nada. Vai e volta. É irritante para o atleta. Chegamos a um ponto em que é necessário consultarmos outro especialista”, contou o treinador, confirmando a ausência do titular nos próximos jogos.

Em dezembro passado, Irving confidenciou ter recebido uma injeção de cortisona na região lesionada em uma tentativa de retardar a necessidade de uma cirurgia. As dores cessaram, mas o efeito não durou muito tempo e o uso repetidas vezes dessa substância pode comprometer a longevidade física do atleta. A tendência atual é que ele precise passar por um procedimento na offseason.

Atkinson, apesar da situação pouco conclusiva, continua negando taxativamente a possibilidade do craque de 27 anos não voltar a atuar nessa temporada. Irving, que possui um longo histórico de lesões em seus nove anos de carreira, registra médias de 27.4 pontos, 5.2 rebotes e 6.4 assistências em sua campanha de estreia com a camisa do Nets.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.