Selecionado na primeira posição do último draft, o armador Kyrie Irving chegou à NBA cercado de dúvidas. O fato de só ter disputado 11 partidas no basquete universitário antes de se tornar profissional levantava sérios questionamentos sobre a qualidade e potencial do jovem. No entanto, aos poucos, ele provou que seus críticos estavam errados e excedeu até as expectativas mais otimistas.

“Eu tenho lidado com as dúvidas por toda a temporada. Mas mantive a mesma confiança que sempre tive em minha curta carreira. É uma adaptação para mim e estou fazendo o melhor que posso”, disse Irving, que mantém médias de 18.7 pontos e 5.7 assistências na temporada.

Para o treinador Byron Scott, o rendimento do novato foi uma agradável surpresa. “Kyrie superou nossas expectativas e, provavelmente, de todos. Seu nível de maturidade é totalmente diferente de qualquer garoto de 19 ou 20 anos que já conheci”, admitiu.

O Cavs selecionou o ala-pivô Tristan Thompson – que também saiu de sua universidade após apenas um ano de experiência – com a quarta escolha do mesmo draft, mas as diferenças entre os dois estreantes são marcantes. “Ele [Thompson] é mais como um calouro normal, tem altos e baixos. Você pode ver suas qualidades e que será um bom jogador, mas precisa de tempo. Já Kyrie é um daqueles casos raros que pegam a liga de surpresa”, explicou Scott.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dede

    essa quarta escolha do clevelando foi piada, pq nao pegaram o kemba walker?

    • rO

      Se não ia ficar com 2 pg rokies, acho que se tivesse sobrado o Derrick Wilians do Minessota Hj eles poderiam estar mais perto dos playoffs.

    • Rodney

      hoje eu vejo que o Tristan foi a melhor escolha que o Cavs poderia fazer, não teria por que pegar o Kemba ou o Knight, se pegou o Irving, e o Tristan demonstrou em alguns jogos que tem muito potencial… nesse draft dá pra pegar um bom SF ou SG, ou até os dois, já que tem duas 1st round pick

      o ideal seria ter pego o Derrick Williams ou o Enes Kanter mesmo, mas já que os dois foram escolhidos antes, o Cavs fez certo em pegar o Thompson mesmo

  • Era pra ter pego o Valanciunas!