Los Angeles Clippers exerce opção contratual e garante Blake Griffin até 2013

O Los Angeles Clippers anunciou nesta terça-feira a manutenção de alguns de seus jogadores mais jovens para as próximas temporadas.

A equipe ampliou a oferta de renovação do pivô DeAndre Jordan, que poderá receber pouco mais de US$ 1 milhão pela próxima temporada. Jordan já era agente-livre restrito este ano porque foi selecionado na segunda rodada do draft de 2008. O jogador selecionado no primeiro round de 2008 é Eric Gordon, que tem vínculo garantido com a equipe pelo menos até a próxima temporada.

Ao ampliar a oferta para Jordan, o Clippers terá o direito de igualar qualquer proposta de outra equipe pelo jogador.

O calouro do ano, Blake Griffin, teve seu vínculo prorrogado com a equipe até pelo menos a temporada 2012-2013. Griffin pode se tornar um agente livre restrito após a temporada de 2013 e agente livre irrestrito após a temporada de 2014.

Finalmente, o Clippers anunciou que o armador Eric Bledsoe e o ala Al-Farouq Aminu tiveram seus vínculos prorrogados com a equipe pelo menos até a temporada 2012-2013. Os dois jogadores foram selecionados no primeiro round do draft 2010.

  • Será que o Griffin tem futuro no Clippers?? Sempre imagino ele com a camisa do Lakers, não sei por que…
    Coitado, acho que vai ser que nem o Lebron, vai cansar de jogar sozinho e levar na cabeça, ai vai mudar de equipe pra vencer e será metralhado por isso pro resto da vida… Unica diferença é que o James conduziu seu time a uma final de conferência e a uma final de NBA, o Griffin dificilmente consegue isso com o Clippers…