Depois de três anos, o armador Jordan Farmar está de volta ao Los Angeles Lakers. Segundo David McMenamin, da ESPN, a franquia chegou a um acordo de uma temporada com o atleta de 26 anos na noite desta terça-feira. Ele vai receber o salário mínimo para veteranos (cerca de US$1 milhão) por seus serviços.

Farmar estava no Anadolu Efes (Turquia) e escolheu abrir mão de salário anual garantido três vezes maior para jogar mais uma vez pela equipe que torce desde criança. “Eles sabiam do meu contrato na Europa e não tentaram antes minha contratação porque pensavam que eu não estaria disposto a deixar tanto dinheiro para trás. Mas queria voltar à NBA. Mais importante, queria voltar ao Lakers”, revelou o armador, que nasceu e cresceu em Los Angeles.

A oficialização do acordo só depende do desligamento de Farmar do basquete turco, mas tudo parece questão de tempo. Sua multa rescisória gira em torno de US$500 mil e os angelinos podem cobri-la totalmente dentro das regras da liga.

Mesmo de longe, o armador acompanhou a turbulenta temporada passada do Lakers e sentiu-se mal com tudo o que aconteceu. “Eu sou um torcedor desde que nasci. Ficar acordado até três ou quatro horas da manhã assistindo o time passar por todos os problemas que tiveram foi duro. Estava com saudades da minha família, da minha casa e de ser um Laker”, desabafou.

Farmar atuou na NBA entre 2006 e 2012 e esteve na franquia de Los Angeles nos quatro primeiros anos, sendo parte do elenco que conquistou o bicampeonato da liga (2009 e 2010). Em 413 partidas disputadas na liga profissional norte-americana, ele anotou 7.7 pontos e 2.8 assistências. Já pelo Anadolu Efes, na última temporada, o armador cravou 13.8 pontos e 3.9 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • NBA

    Bom reforço, cara esforçado!

  • Uirá Beirão

    Esse cara é limitadíssimo!

    • Em alguns jogos ele ajuda, mas no Draft Class dele tinha um armador com MUITO potencial que foi ignorado pela liga: Marcus Williams, draftado junto com outra promessa ignorada na NBA, Josh Boone, pelo Nets…

      • Zack Batista

        Boa lembrança Luiz Guilherme! Eu acho tbém o Marcus Williams um grande jogador. Inclusive jogou uma temporada em Porto Rico(campeonato repleto de estrangeiros, principalmente americanos) q é o melhor campeonato latino americano(não é o brasileiro e nem o argentino…). Ele jogou a última temporada no Unicaja Málaga, uma das principais equipes da Espanha. Tá mais q na hora de ele voltar pra NBA. Seria um ótimo reserva para D.Rose, WestBrook, CP3, Rondo…

  • HUEHEUEHUEUEHEUEHEUHEUEHEUEHUEHEUE
    HUEHEUEHUEUEHEUEHEUHEUEHEUEHUEHEUE
    HUEHEUEHUEUEHEUEHEUHEUEHEUEHUEHEUE

  • QUE FASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Lincoln – Salvador BA

    Outro ano ruim, mas agora com expectativas ZERO. Espero que na próxima temporada possamos pegar 2 agentes livre de alto nível, Gasol e Kobe reduzam salários para ganharem um anel. E a diretoria melhore o banco.

  • Pedrinhooo

    Um cara que jogou bem enquanto foi Laker esperemos que ele volte em forma como nos tempos antigo.

  • Leo_Machado

    O lakera esta fazendo o que eu imaginava… Assinando com jogadores por 1 temporada!! Dessa forma o cap da proxima temporada terá apenas 9 milhoes de 58 comprometido, que é com o salario do steve nash… Eu sei que se o kobe nao se aposentar o lakers renova com ele, mas mesmo assim poderemos trazer pelo menos mais 2 all star no minimo!!!

  • will13

    O cara eh bom…
    naum sejam contaminados pelos limitadíssimos pseudos comentaristas brasileiros… naum eh pq o jogador naum se encaixa nos padrões normais da nba q o cara naum sabe jogar…

    • Zack Batista

      Tirando ” limitadíssimos pseudos comentaristas ” (Zé boquinha: apesar de puxar a sardinha para o Lakers e falar de alguns jogadores q muitos discordam, ele é um bom comentarista – Agra: Um dos melhores e mais carismáticos comentaristas da tv brasileira) o resto eu concordo com sua afirmação. O cara é bom jogador sim. Ótima opção vindo do banco…

      • will13

        Cara o Agra eu até aceito… ele ao menos busca se informar sobre o que tá acontecendo… mas o zé boquinha tá mais para um aposentado q nem ao menos sabe quem são os jogadores em quadra… faça uma experiência assista o jogos escutando os comentaristas americanos… não tem a menor possibilidade de comparar…
        e o pior… os caras aqui se acham demais, mas são absolutamente fracos…

      • Zack Batista

        Caro Will13! É lógico q na terra do basquete, os E.U.A contam com os melhores comentaristas e analistas de jogos do mundo(afinal de contas, detalhes de jogos são com eles mesmos). São profissionais(ex-atletas tbém) que respiram basquete desde cedo(pra não dizer “desde o berço” rsrs..) e são entusiastas de um boa estatística. Coisa q no brasileiro não é tão apurado. Entretanto, queria deixar as seguintes observações:

        Não sei se vc sabe, mas o Zé Boquinha foi técnico tbém(inclusive com títulos não só nacionais, mais internacionais tbém) e estreitou relações com o basquete americano, sobretudo o universitário. Fez intercâmbio com universidades e levando equipes brasileiras pra fazer vários jogos por lá. Teve acesso com franquias tbém: Boston Celtics, Dallas Mavericks e New York Knicks. Estudou bastante sistemas de táticas por lá.

        Só lembrando em um episódio q o Mauro Cezar Pereira(comentarista da ESPN) falou q estava de férias em NY e não tinha mais ingressos para acompanhar o jogo do Knicks. O Zé boquinha então falou com a direção da franquia e liberaram a entrada do Mauro(ficou brincando dizendo q o Zé Boquinha manda soltar, e manda prender lá na NBA, rsrs… Ou seja, o cara tem um pouco de moral por lá,rsrs..) de imediato.

        Concluo dizendo q o Zé conhece bem mais do q muitos aqui no Brasil… Fraco sou EU q sempre jogou de amador e é um grande apaixonado por esse esporte…

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Pessoal pega pesado. Nunca foi a abominação que muitos dizem. Pelo mínimo para veteranos, você não vai conseguir nada melhor no mercado.

    • Carlos Eduardo

      O único problema é o excesso de armadores, não? Duhon sei que não fica. Mas você lembra se o contratos do Morris é protegido? Veja, o Lakers ficaria com 3 armadores experientes: Nash, Blake, Farmar. Tem dois jovens que não são bons, mas tem potencial pra reservas razoáveis (Morris e principalmente Goudelock). Goudelock tenho quase certeza que é contrato desprotegido.

  • Kleber

    Falta o Vujacic

    • Concordo…KKKKKKKKKKK…
      Mas não seria ruim, não, ao menos, será melhor do que aturar o fraquíssimo banco dos Lakers da temporada anterior…

  • Dede

    kkkkkkkkkkkkkk la virou time pequeno rs ridiculo

  • Ronaldo

    Como dizia (e voltará a dizer) o grande Zé Boquinha: ele não FARMAR pra ninguem, somente p o Lakers

  • Fernando Carneiro

    Falta Vujacic e Kwame Brown pra fechar o timasso que vai lutar pela primeira posição …… no draft

  • Matheus Braga

    Que ele é ruim todo mundo sabe,mas não foi uma má contratação,só comprometemos 1 milhão e estaremos livres desse contrato ano que vem. Vamo Lakão !

  • Afonso

    quando vocês olharem a lista de Free Agents em 2014 e perceberem que o Cap do Lakers vai ta totalmente livre, eu quero ver se vão achar muita graça..

    • Diego

      POis é.. Onde tem uma lista com os free da próxima temporada? Aui no Jumper já foi publicado algo?

      Estava conversando com um amigo dias desses.. tentando nos lembrar… Comentando sobre Lebrom, Carmelo, Derick Rose.. Confere?

      • Afonso
      • Alexandre

        Derrick Rose? hahahahaha.. Claro que não. E Lebron, Wade, Melo e Bosh só serão FA se eles quiserem, não tem definição exata sobre isso ainda.

      • Diego

        Kyrie Irving
        Tony Parker
        Dwyane Wade
        Kobe Bryant
        Luol Deng
        Rudy Gay
        LeBron James
        Paul George
        Carmelo Anthony
        Dirk Nowitzki
        Zach Randolph
        Pau Gasol
        Anthony Davis
        DeMarcus Cousins

        É.. Acho qu dá para fazerm um bom time com um banco com esse pessoal daí.. uashduashduasd

      • Zack Batista

        Derrick Rose?? Sai não… LeBron e Carmelo?? Iriam para o Lakers somente se o Kobe se aposentar-se.

        Na minha opinião, os grandes nomes q podem pintar no Lakers em um futuro próximo são Kevin Durant(free-agent na temporada 2016/17 – possível aposentadoria de Kobe), Russel WestBrook(2016/17 com opção de testar o mercado), Rajon Rondo(free-agent em 2015/2016 – pra quem não lembra, quase q Rondo desembarca em Los Angeles em uma troca com Howard em fevereiro) e até mesmo o Marc Gasol(free-agent em 2015/16) q foi selecionado pelo próprio Lakers no draft em 2007.

      • Zack Batista

        * se aposentar

      • Afonso

        Pra mim vem Irving e mais um all-star, apostaria em Carmelo, pela amizade que ele tem com Kobe.. e o resto do Cap com jogadores bons, pra compor elenco..

      • Olavo

        Irving e o Davis ja pode tirar da lista…………
        É team option ano que vem………….
        Até parece que Cavs e Pelicans não vão usar……….
        Esquece………….

      • Italo

        Bem lembrado Olavo… adiciona nessa lista do Team Option tb o Paul George

      • Cadu

        e o pessoal viaja mesmo, além do team option, o Irving e o Davis ainda seriam restritos. certamente cavs e pelicans cobririam qq oferta.

      • Carlos Eduardo

        Zack, não sei se pro Lakers, mas tenho pressentimento que Westbrook não vai ficar no Thunder muito tempo. Agora pro Lakers, franquias muito tradicionais que sempre buscam o título, só podem pensar em FP que sejam nível MVP. Rose pra mim não sai de Chicago. James depois dos títulos acho que agora fica em Miami. Agora Durant está em mercado pequeno. E sua FA certamente será disputadíssima. Pra mim ESSE tem que ser o foco de Lakers, Celtics.

      • esqueceram do Kevin Love e seu desejo de jogar no Lakers .

  • Daniel

    agora vai!

  • bruno

    Ba esse meu lakers ta brincadeira uhsahusa

  • Fernando Carneiro

    Grande nome ( LeBron, Carmelo, Wade, Rose ) só pinta la quando o Kobe se aposentar, com ele la, o Lakers só tem a perder de agora em diante. A mulher do Carmelo com trampo em Hollywood, Lakers seria o melhor lugar pra ele jogar. Mas com Kobe la ele não se arrisca eu acho.

  • ramiro

    Na boa, não tem sentido fazer projeção agora. “fulano não tem chance de jogar no lakers”. Como assim?

    Ninguém imaginava Lebron no Heat em 2009. Eu lembro que todos comentavam que se o Lebron fosse sair de cleveland (e pouca gente botava fé) era para ir para chicago. Falou-se mto sobre lebron em chicago durante todo ano de 2009 por ae. Miami apareceu como opção consistente bem no final.

    E outros tantos exemplos.

    Um ano muda mta coisa. Impossivel cravar hoje como alguns estão fazendo.

  • Anônimo

    Bom reforço pro banco.

  • Bom reforço pro banco.

  • Anônimo

    Ao ver todos estes comentários gosto ainda mais do Spurs,o time pra chegar em finais e ser campeão nao precisa contratar all star e só ter olheiros no basquete europeu e bons valores em ligas inferiores,mais respeito quem age assim afinal o que seria da liga sem Lakers,Celtics,Bulls e Knicks alem do Heat hj.

    • Tiago Lustoza

      é o Spurs não tem all star naum… Só Tim Duncan, Manu e Parker… quase nenhum all star…kkkkkkk

  • Ricardo Moraes

    Traz de volta o Vujacic, Chris Mihn, Kwame Brown e o Smush Parker que ai vai pra frente mesmo.

  • betao

    Esse ano o lakers não vai para os Playoffs

  • Diego Delogu

    LAKERS QUERENDO FAZER O TANK COM FORCAAAAAA

  • Acho q esse período na Europa pode ter feito bem ao jogo dele. De entregador de Gatorade, pode passar a ser um contribuinte de fato para o Lakers. Quem sabe?

  • Aos fãns do Lakers que vem aqui dizendo que o Lakers vai lutar pela primeira posição do draft : não duvido desse time se bem melhor do que do ano passado !

  • Hugo Nathan

    leva a mal não, mas capaz do Farmar se dar bem no esquema do D’anta.

  • JJÚNIOR

    Lakers montando o antigo time campeão?

  • 100% Heat

    hehehheheehehhehe tragam tambem o Luke Walton hahahahhahaha ai fecharia a conta e Lakers campeão do proximo ano hahahhahaa