A temporada 2012-13 não foi exatamente o que a diretoria do Los Angeles Lakers imaginava. Depois de realizar trocas que culminaram nas chegadas de Dwight Howard e Steve Nash, a equipe acabou não se acertando e por pouco não ficou fora dos playoffs.

Agora, com uma grande chance de ficar sem Howard, o time californiano começa a agência livre em busca de vários jogadores. Acredita-se que a equipe esteja trabalhando para assinar com Nick Young, Francisco Garcia e Wayne Ellington. Chase Budinger também estaria na lista de preferências.

Young, que atuou na última temporada pelo Philadelphia 76ers, é agente livre irrestrito. Ele recebeu cerca de $6 milhões de dólares em 2012-13. Ellington esteve no Cleveland Cavaliers recebendo aproximadamente $2 milhões de dólares. Já Garcia foi dispensado pelo Houston Rockets recentemente. A equipe texana tinha a opção em seu contrato no valor de $6.4 milhões de dólares.

Budinger, que já atuou pelo Houston Rockets e Minnesota Timberwolves, está atraindo as atenções de pelo menos seis equipes, entre elas o Atlanta Hawks. Na última temporada, ele recebeu pouco menos de $1 milhão de dólares.

Outro jogador que a equipe estaria interessada é um velho conhecido, o armador Jordan Farmar, que, durante a greve da NBA, assinou com o Maccabi Tel-Aviv, mas resolveu ficar mais tempo na Europa e acertou um acordo de três anos com o Anadolu Elfes, da Turquia. Agora, Farmar quer voltar para a liga norte-americana e o Lakers seria o seu alvo.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Thiago Reis

    Lakers e seu famoso CAP infinito rsrs!!!

    • Olavo

      heheheheehehehehe

    • Pedrinhooo

      O problema é que o pode ter, aliás é a única que pode ter o CAP acima da média. O CAP não é só jogadores os Lakers é a equipa com melhor equipa técnica da NBA, e os salários são bem altos.

      • Equipe técnica ? com Mike’ANTA e os cara não consegue melhorar o Lance livre do Howard , aí pegou pesado em pedrinho .

      • Pedrinhooo

        A equipa técnica que eu queria dizer era o Staff enganei-me kkkk

      • Cara, não sei se entendi o que tu falou, mas salario de comissão técnica/staff não entra pro CAP não

      • Hugo Nathan

        Chefe, o CAP é sim só pra jogadores.

  • RafaelRox

    Tem que trazer uma pancada de veteranos… senão não sobra cap… rsrrsr .. já chuto um… Kenyon Martin.

    • Diego

      Possivelmente o Martin, mais eu aposto no decadente Jermaine O’Neal

      • Se Howard ficar , de pivô já tá bom , e O’Neal , paraguai não !

  • Matheus Braga

    Alguns bons nomes,iriam nos ajudar mt vindo do banco como o Budinger e o Ellington. O Nick Young é outra coisa,é bom jogador mas é crazy shooter e iriamos perder a coletividade do banco com ele no time. Acho que o Lakers tinha que deixar D12 ir embora,trazer um pivô mais barato ou uma sign n trade pra trazer um pivô menos gabaritado e uns caras pro banco. Acho que o mais importante pra essa temporada é um banco jovem que possa dar um bom descanso às nossas estrelas que não são mais garotos. Kobe é mítico,vai voltar no mesmo nível ou,se nao,tem recursos pra adequar seu jogo a qualquer situação. Go Lakers o/

    • Pedrinhooo

      Se o Lakers renovar com o D12 e trazer no minimo o N.Young e o Matt Barnes acho que era o suficiente para uma época mais tranquila.

    • isso aí Matheus , Temos que formar um banco forte , tomara que que isso aconteça , com todos os problemas que tempos esse é o pior !

  • Todos são bons reservas dos citados aí , quero ver quem o Lakers vai trazer , pra melhorar esse banco !

  • Diego

    Jordan Farmar?? como eu queria que isso fosse uma piada de mau gosto.

    • Pedrinhooo

      Isso ae é um dedo do P-Jax, acho que se foi o P-Jax que pediu ele vem de certeza.

  • Anderson Patrick

    Com certeza, essa especulação do Farmar, tem muito da influência do P-Jax, mas confesso que não curto minimamente o Farmar. Mas Nick Young seria perfeito, ele pode ser crazy shooter, ou o que quer que seja, mas ele é um jogador que contribui com pontos, carregaria o bench nas costas ofensivamente, e é disso que o Lakers precisa, olha o JR Smith, o cara é um puta crazy shooter, mas imagina o bench do Knicks sem ele?! Ellington é um jogador bem burocrático, é esforçado e tal, mas não acrescentaria muito. Budinger é um chutador bem sólido, poderia até ser um “reforço” interessante para o Lakers. Francisco Garcia eu acho que já está ultrapassado demais.

    • Matheus Braga

      Sem dúvidas que N. Young seria bem vindo,o problema é que ele é inconstante,faz 1 jogo bom,3 ruins. Diferente de JR.Prefiro o banco dependendo do coletivo do que de apenas 1 jogador. De resto,concordo com tudo. Abc

  • Carlos Eduardo

    Só espero que o Lakers só faça contratos curtos. A franquia tem a chance de ouro de realmente remontar o time na próxima temporada. Nessa temporada, o que conseguir, está bom. Não será campeão, muito provavelmente. Mas em 2014 só terá o contrato do Nash. E haverá muitos astros na FA. Trazendo um astro maior (como foi Kobe) e um astro “menor” (como foi Gasol), e bons role players pra complementar, e o Lakers volta a ser o contender.

    • Kobe ainda vai jogar mais 3 anos , não precisamos de alguém pra substituir ele em 2014 , só pra ajudar !

  • Rodrigo

    Pra mim essa temporada, o Lakers tinha que limpar todos os medalhões, e montar um time medíocre para tentar o Wiggins ou uma outra estrela, para daí sim com o Kobe de volta, reformular o time com um sucessor do Black Mamba.

    • Matheus Braga

      Respeito sua opinião,amigo mas isso não vai acontecer. O Lakers não faz tank,é daqueles times que,quando fazem más campanhas,é por fase ruim e não por escolha. Acho que a ultima first pick que o Lakers teve foi Magic Johnson e a ultima top 10 foi o Bynum em 2005. A franquia quer um título pra fechar a era Kobe,por isso montou o time que montou ano passado(apesar de nao ter dado certo). Vamos reconstruir depois que Kobe se aposentar e ir atrás de um astro provado pra ser o pilar principal. Sobre mandar aquela galera embora,concordo com vc mas nao pra montar um time mediocre e sim trazer peças novas pra melhorar. Abc

      • Pedrinhooo

        Concordo aqui com o Matheus. O Lakers a par do Celtics não são times de ”tankar” por jogadores de escolhas altas de draft.

      • Alem disso, o Lakers dificilmente mantem suas picks de draft. Se duvidar a do ano que vem ja foi negociada em alguma troca antiga (Nash, Howard, etc)

  • JJÚNIOR

    Na moral, o Lakers é meu segundo time na NBA. Eu gostaria que saísse todo mundo. MWP, D12, lixões do banco e tal. Eu deixaria o Nash, Kobe e Gasol como base. E tentaria arrumar um C ou PF que saiba defender e buscaria um SF também defensivo. Tanto Nash, Kobe e Gasol são monstros ofensivamente. No banco ainda precisaria de um 6º homem, como o Mayo talvez, ou alguma troca por um SG mais confiável. Vamos ver o que os GM’s farão.

    • Carlos Eduardo

      Concordo 100%. O problema é que alguns, p. ex, MWP tem contrato alto para trocas. Só sobraria a anistia pra ele. De todo jeito espero que a franquia não faça loucuras. Se não, compromete o cap para os outros anos e daí, já era.

    • Hugo Nathan

      O problema é que, só pra essa temporada, Nash + Kobe +Gasol já ocuparia o CAP. Lakers hoje está uns 40 milhões acima do CAP. E acima do Cap você não tem como contratar todo mundo assim. mesmo vc sendo o Lakers.

  • Anônimo

    Farmar ñ ninguém merece!!

  • Thiago Ankh

    Eu tentaria um S&T com o Clippers pelo Blake Griffin e asinaria novamente com o Andrew Bynum!!

  • Cara eu queria ver o Kobe com mais 2 títulos , pra coroar esse car , que nos tempos de hoje muitos jogadores saem das suas equipes pra correr atrás dos outros pra ganhar alguma coisa , e esse cara jogou no seu maior alto nível ne uma equipe medíocre de 2005/2006 , dos Lakers , tem meu respeito . Não que seu auge acabou , mais ali ele era o melhor do planeta com sobra de 20 andares !

  • Dr Nicolas

    Algum torcedor do Lakers trocaria o Pau Gasol?? É que Kobe já consome uns 30mi… e o Gasol mais uns 20mi…Pra tentar montar um bom time com um bom banco não seria preciso negociar o espanhol?? Esses citados viriam pro banco..quem viria pra ser titular já que D12 vai embora??

  • Ronny_Los_Spurs

    Nick Young é bom reforço pra qualquer time, eu gosto do Basquete dele.