Lakers desiste de troca por Chris Paul, negocia Lamar Odom e mira Dwight Howard

A troca tripla envolvendo Los Angeles Lakers, New Orleans Hornets e Houston Rockets, que levaria o armador Chris Paul para o time angelino, está definitivamente abortada. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Durante todo o sábado, as três equipes procuraram “melhorar” a negociação para que ela não voltasse a ser vetada pela NBA, como aconteceu na última quinta-feira, em que o comissário David Stern foi pressionado pelos donos das outras equipes a cancelar a troca. No final da noite de ontem, a Liga (que é dona do Hornets) vetou novamente a negociação e o time angelino desistiu de vez.

No último cenário da troca tripla, o Lakers receberia Paul, o armador Marcus Banks e o ala-pivô Jason Smith, e cederia o ala-pivô espanhol Pau Gasol para o Rockets. Já o Hornets iria receber, do Lakers, o ala-pivô Lamar Odom e uma futura escolha de draft, e do time de Houston, o ala-armador Kevin Martin, o ala-pivô argentino Luis Scola e uma escolha de primeira rodada do draft de 2012.

Odom é negociado para o Mavs

Além de ter desistido de Paul, o Lakers trocou o ala-pivô Lamar Odom para o Dallas Mavericks. Vencedor do prêmio de melhor reserva da última temporada, Odom ficou muito chateado por ter sido envolvido na troca tripla por Chris Paul, tanto que nem apareceu para treinar nessa sexta-feira.

Na troca, o time de Los Angeles vai receber a Traded Player Exception (TPE) que o Mavs obteve do New York Knicks na negociação envolvendo o pivô Tyson Chandler, além de uma futura escolha de primeira rodada do draft.

Alvo do Lakers passa a ser Dwight Howard

Inicialmente, a justificativa para a saída de Lamar Odom é a de que o Lakers queria diminuir sua folha salarial. No entanto, de acordo com Adrian Wojnarowski, essa troca está relacionada à tentativa do Lakers de fazer uma proposta ao Orlando Magic para conseguir o pivô Dwight Howard.

O time angelino vai receber 8,9 milhões da TPE do Mavs e pode usar essa quantia para absorver boa parte do contrato “ruim” do ala Hedo Turkoglu (34,2 milhões de dólares por três temporadas). Segundo informações de fontes da NBA, o Magic deseja que, o time que quiser Howard, leve também o jogador turco. Para ter o pivô do time de Orlando, o Lakers deve oferecer um pacote contendo, essencialmente, o pivô Andrew Bynum e uma futura escolha de draft.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Fudendo com o Lakers, hein?!
    Se trocar Gasol+Bynum por D12 e Hedo, pode desistir!

    Era difícil tentar um mínimo ou MLE pelo Arenas/Billups e T-Mac/Redd, trocar Odom+Bynum pelo D12 e assinar com um 4 e 5 pra comer banco?

    Arenas, T-Mac e Redd nunca foram campeões e já estão em fim de carreira… O Billups, ou vai atrás de dinheiro, ou vai atrás de um bom lugar pra jogar… Esse time do Lakers seria interessante pra ele…

    Pegava um Kurt Thomas, Przybilla pra fechar o banco…

    Ficaria:
    Arenas/Billups, Kobe, World Peace, Gasol e D12
    Fisher, T-Mac/Redd, Barnes, Thomas e Przybilla

    Sobraria Morris, Blake, Kapono, Walton, Ebanks, Caracter e Majok
    Usava a anistia no Blake…

    E o foda também é reforçar o Mavs com o Odom por preço de banana!
    =/

  • Pingback: Chicago Bulls quer entrar na disputa por Dwight Howard « Jumper Brasil()