Lakers estende contrato de Mitch Kupchak

Gerente geral, que está no cargo desde 2000, ganhou quatro títulos pela franquia

Fonte: Gerente geral, que está no cargo desde 2000, ganhou quatro títulos pela franquia

Cabeças vão rolar no Los Angeles Lakers por causa da péssima campanha da equipe na atual temporada, mas uma coisa está certa: Mitch Kupchak fica. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, o gerente geral teve seu contrato estendido pela franquia na noite desta terça-feira. Representantes do time confirmaram o acordo durante a derrota para o Houston Rockets, por 145 a 130.

Não há informações oficiais sobre o antigo e o novo contrato do executivo com o Lakers, mas sabe-se que ele ainda estava sob vínculo até o fim da próxima temporada. Com a extensão prévia, o profissional de 59 anos deverá permanecer no cargo de GM até (no mínimo) 2018 e gerenciar a reconstrução do elenco após a aposentadoria do astro Kobe Bryant.

Apesar dos quatro títulos da NBA conquistados nos últimos 14 anos, Kupchak também foi o responsável pela contratação do treinador Mike D’Antoni e a montagem do atual elenco angelino. A equipe perdeu 53 das 76 partidas disputadas na temporada e igualou a pior campanha de sua história com a mais recente derrota. O recorde foi prejudicado pelas constantes ausências dos três veteranos do grupo – Kobe, Pau Gasol e Steve Nash.

Publicidade

Ainda de acordo com Shelburne, a extensão contratual é um grande voto de confiança dos donos do Lakers no trabalho do veterano executivo. A família Buss gosta do gerente geral, acredita em sua capacidade de tomar decisões e crê que ele seja o profissional certo para “recuperar” o time da situação atual.

Kupchak faz parte do corpo gerencial do Lakers desde 1986, quando se aposentou da carreira de jogador. Ele assumiu a gerência da franquia em 2000, sucedendo o lendário Jerry West e “herdando” a dupla Shaq-Kobe. Além dos quatro campeonatos da liga, os angelinos ainda conquistaram seis títulos da conferência Oeste e sete títulos da divisão do Atlântico desde que o ex-atleta chegou ao cargo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários