Lakers, Hornets e Rockets podem fechar mega troca envolvendo Chris Paul

A novela envolvendo a saída do armador Chris Paul do New Orleans Hornets ganhou mais um capítulo na tarde desta quinta-feira. Segundo o jornalista Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, o Hornets estaria discutindo uma mega troca com Los Angeles Lakers e Houston Rockets.

Nessa suposta negociação, Paul iria para o Lakers, enquanto que o Rockets receberia o ala-pivô Pau Gasol e o Hornets o ala-pivô argentino Luis Scola e o ala-armador Kevin Martin. Outros jogadores e escolhas do draft também devem ser envolvidos nos pacotes.

O time de Los Angeles quer trazer Paul para atrair outro jogador que será agente livre ao final da temporada: o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic. A ideia do Lakers é oferecer Lamar Odom e Andrew Bynum para o time da Flórida e montar o Big Three com Chris Paul, Kobe Bryant e Dwight Howard.

Celtics também na briga por Paul

O Boston Celtics também está se desdobrando para conseguir Paul. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, também do Yahoo! Sports, o time de Boston está disposto a se desfazer do armador Rajon Rondo e do ala Jeff Green para conseguir o armador do Hornets.

O Celtics teria, inclusive, procurado o Indiana Pacers para ser parceiro na negociação com o time de New Orleans. Na troca entre as três equipes, a equipe de Boston receberia Paul, o Pacers levaria Rondo e o Hornets Jeff Green, Darren Collison, Brandon Rush, Tyler Hansbrough e, talvez, uma escolha de draft do time de Indiana.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.