Lakers mira DeAndre Jordan e Brook Lopez como pivôs de “novo elenco”

O Los Angeles Lakers vai ter muito trabalho a partir da abertura da agência livre, precisando montar um novo elenco ao redor dos astros LeBron James e Anthony Davis. E, aparentemente, os alvos da equipe para a posição de pivôs já estão bem definidos. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, dois nomes comentados na franquia são os veteranos DeAndre Jordan e Brook Lopez.

A especulação em torno de Jordan começou baseada, essencialmente, na conhecida vontade do atleta de voltar a atuar em Los Angeles. A equipe espera que isso possa ser o caminho para assinar um contrato abaixo do valor projetado de mercado com o ex-jogador do Clippers. Em 69 partidas realizadas na última temporada, ele teve médias de 11.0 pontos e 13.9 rebotes em 29.7 minutos de ação por noite.

Lopez, por sua vez, é um velho conhecido do Lakers: esteve no elenco angelino até o meio do ano passado, quando nem recebeu proposta para continuar na franquia. Ele foi para o Milwaukee Bucks, então, onde virou peça fundamental para que o time registrasse a melhor campanha da NBA e chegasse às finais do Leste. O pivô de 31 anos anotou 12.5 pontos e 4.9 rebotes por jogo na temporada passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.