Lakers oficializa permanência de Marcelinho Huertas até o fim da temporada

Agora é oficial: Marcelinho Huertas está assegurado no Los Angeles Lakers até o final desta temporada. A franquia decidiu não dispensar o armador brasileiro, que possuía contrato não garantido com o time e podia ser liberado sem custos nesta semana. No total, o ex-atleta do Barcelona receberá US$525 mil (cerca de R$2.1 milhões) em salários por seus serviços na atual campanha.

A notícia da permanência do titular da seleção brasileira já era esperada e o próprio jogador havia adiantado que não se preocupava com a instável situação contratual. “Eles estão contentes comigo tanto como jogador, quanto como um mentor para os jovens do nosso elenco. Então, não estou preocupado”, afirmou o armador de 32 anos, ainda no início da semana.

Além do brasileiro, o ala Metta World Peace e o pivô Tarik Black também foram garantidos no elenco do Lakers pelo restante da temporada. As decisões mantém o grupo angelino com 15 atletas e sem espaço para a chegada de reforços. Huertas, que interessava a Fenerbacçe (Turquia) e Olimpia Milano (Itália), registra médias de 3.4 pontos e 2.8 assistências em 20 jogos disputados na temporada de estreia na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.