Lakers prepara política de devolução de dinheiro para associados

Preocupada com a possibilidade de uma longa paralisação que possa cancelar alguns jogos da próxima temporada da NBA, ou até toda a temporada 2011/12, a diretoria do Los Angeles Lakers preparou uma política especial para devolução de dinheiro aos portadores de ingressos para a temporada.

Em carta enviada aos associados que já adquiriram os ingressos para 2011/12, a diretoria da equipe afirma que “todos os esforços estão sendo feitos para alcançar um acordo que seja o de melhor interesse aos fãs, equipes, jogadores e ao jogo. O objetivo é encontrar um modelo de negócio sustentável, que permita a todas as 30 equipas a competir por um campeonato, recompense justamente os jogadores e garanta uma experiência de classe mundial para os fãs”.

Para recompensar financeiramente os fãs, o comunicado dá duas opções distintas. A primeira escolha para os associados é deixar a quantia total paga com a equipe, com a garantia de rendimento de 5% de juros ao ano, começando a contar a partir de 01 outubro de 2011. A quantia acumulada com os jogos perdidos poderia ser utilizada para adquirir ingressos dos playoffs de 2012 ou  entradas para a temporada regular de 2012/13.

A outra opção é a restituição feita pela equipe de todos os jogos perdidos, mais uma taxa de juros anual de 1%. Os reembolsos serão emitidos mensalmente, com base no número de jogos perdidos.

A diretoria da equipe termina o comunicado afirmando que o Lakers “desenvolveu esse plano para garantir que a pessoa mais importante em questão, você, esteja completamente protegida”.

Segundo alguns associados anuais do Los Angeles Clippers, a mesma proposta também foi feita a eles, dando a entender que a política adotada pelos angelinos pode ser difundida por toda a Liga.

Reportagem: hoopsworld.com