Lakers recupera mando de quadra em Nova Orleans

O Los Angeles Lakers retomou a vantagem de mando de quadra contra o New Orleans Hornets, vencendo o terceiro jogo da série no ginásio do adversário, por 100 a 86. Agora, os comandados de Phil Jackson – donos da segunda melhor campanha da conferência Oeste na temporada regular – voltam a possuir o privilégio de disputar um eventual embate decisivo na California.

Os visitantes começaram a caminhada para readquirir o mando de quadra abrindo vantagem de sete pontos no primeiro período. Depois de administrar a diferença durante os dois quartos seguintes – nunca sendo realmente ameaçado pelo oponente -, o Lakers deu o golpe decisivo ao disparar no marcador no início do último período, expandindo a dianteira para a casa dos 15 pontos. Fazendo uma partida segura, o time angelino não teve problemas para levar a vantagem até o final.

Kobe Bryant foi o principal anotador pelo Lakers, com 30 pontos (além de seis rebotes). Pelo Hornets, o ala-pivô Carl Landry (23 pontos) e o armador Chris Paul (22 pontos e oito assistências) foram os destaques. Nova Orleans será palco de mais um jogo entre os dois times no próximo domingo (24).

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cJdu7EjdnLw]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Correia