Lakers teria ignorado Luke Walton ao permitir saídas de Randle e Lopez

A torcida do Los Angeles Lakers não gostou da decisão de permitir, sem esforços, que Brook Lopez e Julius Randle saíssem do time na última offseason. E, se serve de consolo, os fãs não foram os únicos contrariados pelos dirigentes da equipe. De acordo com Bill Oram, do site The Athletic, o técnico Luke Walton teria pedido que ambos tivessem os contratos renovados, mas foi ignorado pela franquia.

O repórter apurou que o grande responsável por contrariar a vontade do treinador e definir a saída da dupla foi Magic Johnson. O presidente de operações deixou os jogadores de garrafão irem embora para contratar veteranos como Rajon Rondo, JaVale McGee e Lance Stephenson. A divergência teria, inclusive, causado uma briga entre o Walton e o ex-armador antes do início da temporada.

No fim da offseason, Randle acabou sendo levado pelo New Orleans Pelicans e faz aquela que define como melhor campanha da carreira. Lopez, por sua vez, é titular absoluto e peça-chave da equipe de melhor campanha da liga, Milwaukee Bucks. Enquanto isso, os veteranos trazidos como reposição pelos angelinos são crescentemente vistos como culpados pelo fracasso do Lakers em 2019.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Magic é o reflexo de Phill Jackson e MJ como dirigente…tomara que as franquias tenham entendido que o sucesso dentro das quadras não representa sucesso gerenciando fora delas.

    • Elinho

      Não se aplica ao Larry bird

    • Lucas Henrique

      Jerry West mandou abraço

      • Jefferson Cavalcanti

        Ele não disse que quem tem sucesso dentro das quadras, não terá fora dela.

        Assim como temos Jerry West, Larry Bird, Danny Ainge.. temos os que ele citou, Isiah Thomas e etc

      • Guilherme Ferreira

        Esse ai é covardia…

    • Nicolas Dias

      O insucesso do Phil no Knicks, não significa que ele é um completo fracasso. Como técnico do Bulls e Lakers, ele tinha muito poder nas decisões operacionais de basquete, e intervinha nos momentos corretos.

  • Dudu Ferrero

    eu to imaginando essa equipe com Randle e D’angelo Russell seria outra equipe pqp

    • Lucas Henrique

      Ai n teria Lebron

      • Guilherme

        É possível vencer sem Lebron na NBA. É claro que é meio oportunista falar isso agora, em um cenário onde as coisas não deram certo, mas Randle e Russell junto com os jovens dos Lakers e mais um Kawhi seria um time muito forte. Obviamente Lebron é Lebron, melhor jogador do mundo e sempre vai ser mais fácil construir uma equipe ganhadora em volta dele mas, caso os dois tivessem ficado e conseguissem jogar no nível apresentado nessa temporada, os Lakers estariam com time pra ir aos playoffs.

        • Gustavo Santos

          mas de alguma forma vc tem razão… Randle, Russel e Leonard seria um time mais jovem e considerando o mercado de LA e se time tiver flexibilidade poderia até trazer mais algum allstar para se juntar a estes jogaores… A galera fala do LBJ, mas sei lá, ele já tem 34 anos e na temporada que vem ele terá 35 anos.. apesar de craque ele não tem mais a juventude de levar um time sozinho tão longe…

      • Dudu Ferrero

        ue pq? o D’angelo foi uma troca n tem a ver com o cap e o Randle poderia continuar sim eles que optaram por nao tentar

        • Nicolas Dias

          Mas foi a troca do D’angelo que levou o Mozgov embora e abriu espaço no CAP para contratar o LeBron. Apesar disso, eu gostaria de ter visto a dupla D’lo e Zonzo, eles se complementam bem, Lonzo poderia criar e cobrir o D’lo na defesa, que por sua vez traria poder de fogo vindo do perímetro. Poderia ser repetido o esquema de Ohio State, com Russell na posição 2, onde ele rende mais. Deveria ter sido aguardado até a trade deadline de 2018 para depois explorar esse tipo de troca limpa CAP.

          Já o Randle não defende, não é bom passador, não arremessa bem, não espaça a quadra, o que ele faz bem é pontos no garrafão, o que não foi um problema para o Lakers, ele não traria nada novo para o Lakers, não faria o time menos unidimensional. Provavelmente venceria alguns jogos com performances individuais, mas não o bastante para mudar a situação da franquia.

  • #PG CLUTCH MASTER#

    Walton é fraco, mas o Magic consegue ser pior, mds.

  • Pablo Leite

    Ou seja, boa parte da culpa é dos dirigentes, nem tudo que acontece de ruim por lá é culpa só do Walton.

  • PauloLAKERS

    Não é possível que o Walton era o único com a cabeça no lugar nessa hora ?! kkk

  • Luiz

    Walton é bode expiatório da péssima gestão do Lakers. Times como Cavs, Bulls e Wolves devem considerar contratar ele caso ele seja demitido na offseason.

    • Diego Costa

      Só se for pra estragar com a reconstrução desses times aí. Walton é patético.. certo que a direção tbm é, mas isso não muda o fato dele ser fraquissimo .

    • Matheus

      Bode expiatório igual o TACO? hehehe

      • Luiz

        Kkkk sim sim

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Watlon já provou que esta no mesmo nível que a direção..

  • Thalles Ferreira

    Mais uma vez a arrogância explícita de um ex integrante do Dream Team, não fico nem um pouco surpreso.
    Ótimos jogadores, péssimos no resto.

  • Zazi10

    O erro do Lakers está muito além dos jogadores.
    A reforma que o Lakers mais precisa no momento é administrativa.
    Magic pode ter sido um grande jogador, mas deveria ter ficado só na quadra mesmo.

  • Guilherme Ferreira

    Magic realmente vem se demostrando uma grande decpção, foi tapeado pelo pelicans, raxando o elenco e jogando fora toda a temporada, e como brinde deixando o valor de mercado do elenco jovem do time no chão em futuras trade. Se ele não fizer uma excelente off season, não duvido que seja demitido do cargo em breve.

  • Uma zona chamada Lakers…
    onde você foi se colocar Lebron…

  • Nicolas Dias

    Randle pode jogar de center? Não, enquanto a franquia já contava com o Kuzma para PF, e com o LeBron que chegou dizendo que gostaria de jogar alguns minutos na posição. Tanto que o próprio Randle pediu para ser liberado. Apesar de mais atlético, Randle não oferece mais que o Kuzma, e não teria impedido o time de ser unidimensional e com um encaixe de peças esquisito.

    Já a saída do Lopez foi uma idiotice, poderia não ser titular mas era uma excelente peça para compor a rotação.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      perfeito!! Randle foi totalmente compreensivel, até mesmo em virtude de ele ter feito uma temporada muito boa e estava atrás de um contrato alto, e pela estratégia da Franquia de limpar a folha para ofss seguinte e sua posição já sendo suprida, mas Lopez foi uma bizarrice do Magic, pois o cara saiu para fechar pelo minimo e era um center que espaçava a quadra, fora sua qualidade.

    • Diego Costa

      Kuzma oferece mais que Randle agora?

      • Nicolas Dias

        Leia direito. “Randle não oferece mais que o Kuzma”, não faz mais que o Kuzma, mas não disse que ele faz menos. Ele espaça quadra? Tem um arremesso consistente de três? Defende bem? Contesta arremessos? Defende posições menores? Pode jogar de center? É um bom passador? Não, tudo não. O Kuzma cumpre com tudo isso? Também não. Eles produzem pontos, Randle 20, Kuzma 18.9 a maior parte no garrafão, principalmente próximo. O time seria mais versátil com o Randle? Não, teria as mesmas carências.

        • Diego Costa

          Mesma carência, mas teria um ótimo jogador a mais a disposição.

          RAndle pontua mais que Kuzma, chuta melhor de 3pt e de 2. Ainda dá mais assistências, e arremessa menos ainda por cima.

          Isso que ele joga 3min a menos. Ponto final.

          • Nicolas Dias

            Haahahahhahaha. O nível de haterismo é surreal. Um ótimo jogador que mantém o time no “mais do mesmo”, e se o encaixe das peças é ruim, isso naturalmente iria prejudicá-lo como fez com outros jogadores. Além do time continuar previsível e unidimensional.

            Randle pontua mais que o Kuzma, 3 pontos a mais. Melhor chutador de 3 onde? Me poupe, de 2 o que? A maior parte dos pontos do Randle são embaixo do aro. Dá mais assistências? HAHAHAHA. Kuzma dá 2.7 assistência, o Randle dá 3.1 ast. UAU! É praticamente um Jokic esse Randle que passador, que criador de jogadas. “Arremessa menos hahaha”, Kuzma arremessa 15 bolas e o Randle 14, que diferença.

          • Diego Costa

            Mais um show pra conta. Não adianta você insistir com algo óbvio.

          • Nicolas Dias

            O show é todo seu, colocou no “álbum de prints”? Hahahaha. Parabéns pelo nível de haterismo, isso é algo único, o óbvio é esse, o quão passional você é, tanto que usa como argumento para desmerecer um atleta do Lakers, ele dar 0.4 assistências a menos que o Randle, HAHAHAHAHAHAHA.

          • Diego Costa

            Fala aí irmão, assistiu outro show do Dangelo??

          • Nicolas Dias

            Só highlights, tá jogando muito o rapaz, bom para ele.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    então ele deveria ter pegado o boné dele e ter saído fora…se n tem autoridade ou pelo menos um peso para contratar ou não jogadores que ele vai treinar, ta fazendo o que lá?

    • Gustavo Santos

      Ele quem? Luke? A culpa é dele agora tb?… Magic é o GM e o Luke treinador… por mais que o Luke tivesse sido contra, a decisão final do Magic…. talvez seja por essa cagada do Magic que ele está bancando o Luke… A bagunça do Lakers vai além das 4 linhas

      • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

        eu n disse que a culpa é dele…só que um treinador tbm precisa ter poder de decisão junto a diretoria, n é?
        Se ele n faz parte desse grupo, sai fora…vai ficar sendo bonequinho?

        • Gustavo Santos

          Se os fatos acima forem verdadeiros, Luke está isento dessa lambança do Magic… mas sei lá, uma coisa é vc pedir para sair e outra é vc ser mandando embora…

  • Alan Um Musashi

    Tem que efetivar o Lebrão de GM e treinador logo.

    Magic e Luike são muito ordinários. Deixa o papai governar.

  • Will

    Magic como GM está sendo Sadim, dono do toque de Midas ao contrário. Rsrs