Lakers vence com facilidade e elimina Hornets

Mesmo jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers não encontrou muitas dificuldades para derrotar o New Orleans Hornets por 98 a 80 e fechar a série playoff em 4 a 2. Agora, o time angelino espera o vencedor do confronto entre Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers para saber quem será o seu adversário em uma das semifinais da Conferência Oeste.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Lakers indo para os vestiários com uma vantagem de seis pontos: 40 a 34. No terceiro período, o time angelino aumentou a vantagem para 12 pontos. O resultado foi definido nos primeiros cinco minutos do último quarto, quando o Lakers abriu 82 a 62. Dali em diante, a equipe visitante só administrou o resultado. Vale destacar a ótima atuação do sistema defensivo do time de Los Angeles, que mostrou por que é o atual bicampeão da NBA.

O astro Kobe Bryant (foto) foi o cestinha da partida, com 24 pontos. O pivô Andrew Bynum conseguiu o duplo-dígito: 18 pontos e 12 rebotes (oito deles ofensivos). O ala-pivô espanhol Pau Gasol também fez uma boa partida. Ele marcou 16 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo Hornets, o cestinha foi o ala-pivô Carl Landry, com 19 pontos. O armador Chris Paul, que anotou apenas dois pontos no primeiro tempo, terminou a partida com o double-double: dez pontos e 11 assistências.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YudQHkmg37I&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.