Lamar Odom volta a se internar em clínica de reabilitação

FILE - In this July 31, 2009, file photo, Los Angeles Lakers' Lamar Odom speaks to the media during a news conference after the Lakers signed Odom to a multi-year NBA basketball contract, in El Segundo, Calif. Odom spent most of his 14-year NBA career in Los Angeles with the Lakers and Clippers, becoming a fan favorite before he sought even more fame with the Kardashians. Odom, who was embraced by teammates and television fans alike for his Everyman approach to fame, was found face-down and alone Tuesday, Oct. 13, 2015, after spending four days at the Love Ranch, a legal Nevada brothel. (AP Photo/Jeff Lewis, File)

Lamar Odom iniciou uma nova etapa em sua luta contra a dependência química nesta semana. De acordo com a revista Us Weekly, o ex-jogador do Los Angeles Lakers se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação de San Diego para seguir seu tratamento. Uma fonte próxima da situação assegura que ele não teve recaídas, mas quis passar alguns dias antes das festas de fim de ano em um centro especializado.

“Lamar deu entrada em uma clínica para certificar-se que vai continuar sóbrio e no caminho certo. Foi uma escolha dele, tomada pensando nos filhos, para sentir-se 100% centrado novamente. Ele não ‘relaxou’, mas sentia precisar se afastar e ter um novo começo no Ano Novo”, confidenciou o informante, sem dar informações concretas sobre a condição atual do ex-ala.

Embora o relato da fonte não inspire preocupação, rumores apontavam que Odom estaria em uma situação “perigosa” mais uma vez. “Tudo o que eu ouvi é que, nos últimos meses, Lamar voltou a fazer tudo aquilo que levou-o para o fundo do poço. Pergunto como ele anda e as pessoas apenas falam que está lutando contra seus demônios novamente”, contou a repórter Ramona Shelburne, da ESPN, na edição de 1º de dezembro do podcast do analista Zach Lowe.

O vício do ex-jogador em bebidas alcóolicas e drogas tornou-se notícia ao redor da liga em outubro do ano passado, quando ele sofreu uma overdose em um bordel do estado de Nevada e ficou em coma induzido por duas semanas em um hospital de Los Angeles. A experiência de quase morte motivou-o a iniciar um tratamento contra a dependência química, que seguia em relativo sigilo até o momento.

Bicampeão da NBA pelo Lakers (2009 e 2010), Odom recebeu o prêmio de melhor reserva da NBA (2011) pouco antes de começar a luta declarada contra o vício em diversas substâncias e a depressão. Em uma carreira de 961 partidas na liga, o ex-ala registrou médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • WESLEY

    Melhoras Ao Lamar Odom

  • Que bad. Tomara que melhore logo!

    btw, quem que edita as páginas do wikipedia? Olha só:

    “Lamar Joseph Odom (Nova Iorque, 6 de novembro de 1979) é um jogador profissional de basquete. Atualmente é ala/pivó ou poste (Power Forward) nos Los Angeles Clippers, da NBA. A sua versatilidade permite-lhe atuar em praticamente todas as posições, sendo considerado por muitos um Ala-Armador.”

    • RodrigoBrBa

      artigos de basquete na wikipédia são super desatualizados/com informações bizarras. se vc tiver um mínimo de noção de inglês, vale a pena ler a wiki gringa, que é bem melhor.
      não só basquete, mas como esportes americanos como futebol americano e baseball.

      • Eu entro nas em português justamente pra ver essas barbaridades uahahuhahua, quando quero informação, vou a fontes estrangeiras msm
        Postei aqui porque achei essa o cúmulo, ala-armador é porque a galera do wikipedia pt/br não manja de nada mesmo…………

  • Vinícius Maia

    É uma pena ver atletas talentosos que perdem para si mesmo. Tudo bem que Odom já estava em final de carreira quando os problemas se agravaram, mas acredito que ele ainda tinha lenha para queimar. Um exemplo recente fora do basquete que eu acho triste é Jon Jones no MMA. Quem acompanha MMA sabe que o cara tinha tudo para quebrar vários recordes e se tornar um dos maiores da história, se não, o maior, mas é outro que tem perdido a carreira para si mesmo nas lutas contra as drogas e outros problemas.

  • owww

    mistério kardashians todo mundo q se envolve com essa familia se da mal

  • THE BULLS23

    Estas irmas Kardashians são foda.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Parece que a ex esposa dele estava ajudando na reabilitação, alugou uma mansão em LA para ele e estava custeando tudo. Mas disseram que ela encontrou cachimbo de crack na casa dele e suspendeu toda a ajuda.

    • Vinícius Maia

      Eu não sei bem se é essa a história, mas um dia eu li rápido umas noticias sobre o assunto e ela lutou bastante para ajudá-lo, mas por muito tempo os esforços pareceram não ter dado resultados e ela acabou não aguentando a situação.

  • Carlos Eduardo Furim

    Penso que há coisas complicadas para serem superadas. Por exemplo, ele perdeu um filho de 6 meses, sufocado no berço, há uns anos atrás. Haja equilíbrio e controle para conviver com a dor. Se não houver força mental suficiente, uma hora a maioneggs desanda…