LaMarcus Aldridge abre o jogo sobre infelicidade no Spurs

Durante um período da temporada passada, e também na última janela de transferências, foi bastante comentada a suposta infelicidade do ala-pivô LaMarcus Aldridge no San Antonio Spurs.

Em uma recente entrevista ao repórter Michael C. Wright, da ESPN, Aldridge revelou que, inicialmente, sentiu algum desconforto na equipe, principalmente porque a sua responsabilidade ofensiva havia diminuído em comparação ao tempo em que atuava pelo Portland Trail Blazers.

“Eu fui um pouco sincero sobre isso e acho que fui um pouco apressado”, disse Aldridge em entrevista à ESPN durante os treinamentos do Spurs. “Ele (Gregg Popovich) estava aberto a isso. Eu meio que simplesmente abri o meu coração sobre como eu me sentia perante as coisas que estavam acontecendo e como as coisas haviam acontecido. Acho que ele foi pego de surpresa com isso. Eu não acho que ele realmente tenha notado (que eu estava infeliz). Mas uma vez que eu disse aquilo, ele foi muito legal em me ouvir, e foi muito bom a partir daí. Eu senti como se eu não estivesse realmente encaixando no sistema do time da melhor maneira possível. Eu não estava realmente ajudando como eu poderia”, acrescentou o jogador.

O ala-pivô seguiu falando como ele, às vezes, ia desmotivado para a quadra devido à sua infelicidade por não se encaixar no sistema de jogo do Spurs.

“Foi uma reflexão tardia (para me dar a bola cedo nos jogos). Mas foi (provavelmente, tanto culpa minha quanto da equipe) porque eu não sentia vontade de fazer aquilo. Então, eu provavelmente não corria com a vontade necessária, ou então não aproveitava como deveria. Então, eles nem procuravam por mim na quadra. Quando pensamos sobre isso, era muito tarde. Mas este ano, sabendo que vai ser um ano importante, vou correr mais. Eu vou me esforçar mais e eles vão me procurar mais rápido. Desta vez vai ser melhor”, desabafou Aldridge.

Nas suas duas primeiras temporadas com o Spurs, o ala-pivô assumiu um papel secundário no lado ofensivo da equipe, angariando médias de 17.6 pontos e 7.9 rebotes. Aldridge também não rendeu o esperado nos playoffs, onde acumulou médias de 16.5 pontos e 7.4 rebotes.

Essa é uma queda significativa, já que, nas duas últimas vezes em que o camisa 12 havia ido aos playoffs com o Trail Blazers, havia conseguido médias de 24.8 pontos e 10.8 rebotes. Tudo isso levou a rumores de que ele poderia ser trocado pelo Spurs por escolhas de draft neste ano, mas nenhuma negociação se concretizou.

Aldridge tem a oportunidade de se redimir com a equipe do Texas nesta temporada, especialmente porque o time pode iniciar a temporada sem Tony Parker e Kawhi Leonard, afastados por lesões. O ala-pivô está em seu último ano de contrato garantido, pois, na próxima offseason, ele terá a opção de deixar o seu vínculo e testar o mercado.

  • Chimbinha

    Vaza, não fez nada .Vai ser trocado com certeza

    • Kaio_

      não fez nada pq tu pelo jeito so olha stats e comentarios na net kkkk

  • felipe fernando Oliveira
    • Eduardo Rebelatto

      Até pq o cavs vai aceitar

      • Alex Vilela

        Seis por meia dúzia.

        • AlexS.F.

          É que o Love tem a questão da bola de 3, é um encaixe melhor pro LeBron

          • Marcos Gordinho

            Na realidade Love já aceitou a posição de segundo e até terceiro do time. Diferente de LA. Creio que assim Love está ligeiramente acima dele.

        • Kaio_

          seis por meia duzia kkkkkkkkk essa foi boa kkkkkkkk

  • Vitor Martins

    Lembro que quando contrataram ele geral tava reclamando do Spurs, falando que era covardia, que iriam ganhar o campeonato de qualquer jeito. Nunca vi um jogador dar tão mal no Spurs quanto ele. Pena.

    • Kaio_

      com ele mal Spurs fez 2 temporadas com 60 + vitorias kkkkk

      • Vitor Martins

        Mas a projeção era título com pé nas costas.

        • Kaio_

          é mas o time no primeiro ano do LA ” foi mal ” kk

          • Vitor Martins

            Não disse que o time foi mal, disse que o LaMarcus foi mal. Se ele correspondeu suas expectativas ai tudo bem, mas pra mim ele caiu muito de nível.

  • Rafael Victor

    Também acho que ele deveria receber mais a bola, ter papel maior no ataque e o caralho (até pra não ficar tudo em cima do Kawhi), mas ficar fazendo corpo mole (como ele admite aí nessa declarações) não vai fazer com que as coisas mudem pra ele!

    Vamos ver como vai ser nessa temporada! Tomara que melhore!

    • raphael cs

      Concordo em partes, pois, quando o Kawhi se machucou nos offs, ele não assumiu a responsabilidade. Duvido que ele mude de atitude nessa temporada.

  • Um astro para jogar no Spurs não basta ter talento, precisa ter grande Q.I tático e paciência. Talento e inteligência LaMarcus tem, faltou paciência, como ele próprio admitiu se desmotivou fácil, e aí que o encaixe não aconteceu mesmo. Mas essa temporada pode ser uma virada de página, ele deve se esforçar mais, ter paciência e compreender que não terá tantas posses como em Portland, entretanto, também acho que o Spurs deve acioná-lo mais vezes, e buscar o equilíbrio entre ele e o Kawhi, assim nenhum fica sobrecarregado.

    • vsr.snake

      Na verdade, acima de paciência, precisa de ter espírito de equipe, entender que stats pessoais serão sacrificados em prol do time, e no caso dele, ele não aceitou ser a segunda opção do time em scoring. Devia se espelhar no Manu e tomar prumo.

    • Cvrtlik

      Os Spurs contrataram o cara errado, simples assim, isso mostra o que ele é, praticamente assumindo que fez corpo mole simplesmente por não ser o cara da franquia, infantilidade grande…Saiu odiado do Portland e agora nos Spurs reclamando querendo ser a estrelinha. Isso me lembra o Irving, em vez de ficar no time que o draftou, time forte, quer ser a principal estrela de um time. Egos e egos.

  • Vitor Medson

    Espero que volte a ser o Lamarcão de Portland.

  • O cara tem talento do tamanho do ego. Se conseguir diminuir o ego, capaz de finalmente dar certo.

  • Thiago26-NBA

    Ele vai bem nessa temporada para conseguir mais um bom contrato.

  • Thomazbrasil

    O Exum chorando pela lesão grave e por não poder jogar e o Aldridge chorando porque está tristinho na franquia que está!!!!!!

    Vê se cresce seu moleque!!!!!!!!

    Isso que dá, chega em franquia que não fica mimando daí fica tristinho!!!!

  • rafael machado

    Demorou 2 temporadas pra esse zé ruela abrir o bico? Q mané! Perdeu a oportunidade! agora vejo poucas chances pros Spurs em questão de título