LaMarcus Aldridge “domina” Rockets novamente e Blazers vence segunda partida em Houston

Portland Trail Blazers 112 X 105 Houston Rockets

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AXpzljt92Zs]

LaMarcus Aldridge passou como um furacão por Houston nesta semana. Depois de anotar 46 pontos no domingo, o ala-pivô liderou a segunda vitória consecutiva fora de casa do Portland Trail Blazers contra o Rockets (112 a 105) marcando mais 43 pontos em 36 minutos em ação. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Terry Stotts volta ao Oregon podendo fechar a série nos próximos dois jogos.

A julgar pelos primeiros 12 minutos de jogo, porém, tudo parecia indicar para uma recuperação do Rockets na série: Dwight Howard anotou 19 dos 31 pontos do time no primeiro quarto para dar vantagem de nove pontos a favor dos texanos e dar esperança aos torcedores locais. No entanto, Aldridge tomaria as rédeas da partida nos dois períodos seguintes para comandar a reação dos visitantes – que chegaram ao empate antes do intervalo e assumiram a liderança no retorno dos vestiários.

O Blazers chegou ao quarto derradeiro com seis pontos de frente, mas não conseguiu pontuar nos três primeiros minutos e viu a vantagem ser reduzida a um. Logo em seguida, os reservas Mo Williams e Dorell Wright acertaram bolas de três consecutivas para “disparar” a vantagem novamente. No minuto final de duelo, o Rockets voltaria a derrubar a dianteira do oponente a uma posse de bola, mas, nos lances livres, os visitantes defenderam a liderança.

Um erro de ataque do ala-armador James Harden (em outra atuação abaixo da média) com 21 segundos no cronômetro acabou definitivamente com as chances dos texanos na partida. Agora, para ver novamente sua torcida ainda nesta temporada, o Rockets está obrigado a vencer um dos próximos dois jogos. O primeiro deles acontece nesta sexta-feira, às 23h30 (Brasília), em Portland.

Destaques

Portland

LaMarcus Aldridge: 43 pontos e oito rebotes
Damian Lillard: 18 pontos, oito rebotes e 11 assistências
Dorell Wright: 15 pontos em 18 minutos
Mo Williams: 13 pontos

Houston

Dwight Howard: 32 pontos, 14 rebotes, quatro tocos e seis erros de ataque
James Harden: 18 pontos e cinco desperdícios de bola
Chandler Parsons: 15 pontos e sete rebotes
Patrick Beverley: 14 pontos
Terrence Jones: 13 pontos e oito rebotes

 

Charlotte Bobcats 97 X 101 Miami Heat

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=7aJGqyDuWXU]

O Miami Heat é a única equipe com mando de quadra a abrir sua série com duas vitórias em casa. Mas não foi uma tarefa fácil. Mesmo com o pivô Al Jefferson visivelmente limitado por uma lesão no pé, o Charlotte Bobcats vendeu muito caro a segunda derrota contra os atuais campeões da liga. Os comandados de Erik Spoelstra precisaram trabalhar até os segundos finais para assegurar o triunfo por 101 a 97.

Até pareceu que os locais teriam um trabalho bem menos complicado ao longo do primeiro tempo, quando estiveram no controle das ações e chegaram a abrir 16 pontos de diferença. Charlotte só “entrou” na partida e ameaçou o adversário depois do intervalo, com os titulares tomando as rédeas do jogo e trazendo a equipe de volta no placar. Com dois minutos para o fim, Jefferson derrubou a desvantagem para uma posse de bola e o armador Kemba Walker deixou a dianteira do oponente em um ponto com 11 segundos no cronômetro.

LeBron James voltou a deixar a diferença em três pontos nos lances livres, mas, mesmo assim, o time visitante teria a posse para levar o duelo à prorrogação. Chris Douglas-Roberts recebeu a bola e, quando esboçou o arremesso do empate, sofreu o roubo de bola de Dwyane Wade, que assegurou o triunfo aos donos da casa. Heat e Bobcats se enfrentarão novamente neste sábado, às 20h (Brasília), em Charlotte.

Destaques

Charlotte

Michael Kidd-Gilchrist: 22 pontos e dez rebotes
Al Jefferson: 18 pontos e 13 rebotes
Kemba Walker: 16 pontos e oito assistências
Gerald Henderson: 15 pontos

Miami

LeBron James: 32 pontos, seis rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola
Chris Bosh: 20 pontos e cinco rebotes
Dwyane Wade: 15 pontos e seis rebotes
Mario Chalmers: 11 pontos

 

Dallas Mavericks 113 X 92 San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=aM4c4H8abPg]

O Dallas Mavericks conseguiu o que muitos consideravam improvável: apimentar o clássico do Texas quebrando o mando de quadra do San Antonio Spurs. Os comandados de Rick Carlisle se aproveitaram de uma partida atípica da equipe de melhor campanha da temporada regular, que cometeu 22 erros de ataque e permitiu 49% de conversão nos arremessos de quadra, para conquistar vitória categórica (113 a 92) e empatar a série melhor de sete após dois jogos.

É verdade que o Spurs até começou melhor a partida, anotando 11 dos primeiros 15 pontos da noite, mas este foi seu único momento de soberania nesta quarta. O Mavs não demorou a virar o marcador e tomou as rédeas no segundo quarto para abrir diferença de dígitos duplos. Manu Ginobili saiu do banco para recolocar os locais no jogo antes do intervalo, mas, no retorno dos vestiários, os visitantes voltaram a abrir dianteira acima da casa dos dez pontos e trataram de não dar mais brechas a uma reação adversária.

No próximo sábado, às 17h30 (Brasília), Mavericks e Spurs disputam a terceira partida da série em Dallas.

Destaques

Dallas

Monta Ellis: 21 pontos
Shawn Marion: 20 pontos e cinco rebotes
Devin Harris: 18 pontos e cinco assistências
Dirk Nowitzki: 16 pontos e cinco rebotes
José Calderón: 12 pontos e cinco assistências

San Antonio

Manu Ginobili: 27 pontos e seis erros de ataque em 23 minutos
Tony Parker: 12 pontos
Tim Duncan: 11 pontos e sete rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    pelo visto a noite foi dos big men em Houston, que pena eu não ter visto essa partida pois gosto de ver o jogo dos gigantes e Howard e Aldrige ontem dominaram as ações ofensivas de seus respectivos times

  • Pacers

    Grande partida dos Mavs, mostrando que pode dar mais trabalho do que esperávamos, apesar de uma noite terrível dos Spurs. O que falar do Lamarcus, jogando demais, já nosso amigo Harden é o verdadeiro mestre dos magos dos playoffs…

  • Nicolas

    Ricardo. O spurs contou com um Tim Duncan espetacular pra virar o game 1 no fim. Dallas venceu o game 2. Alguma ameaça ao melhor time da temporada regular que tem ótimo aproveitamento fora de casa??

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Ainda acho que não. O Spurs é o melhor time e são experientes demais para ficarem abalados com coisas como jogar fora de casa. Ontem, você pode até dizer que foi o pior jogo deles no ano. Mas a equipe não engrenou ainda e o Mavs está encontrando algumas opções no elenco para tornar o trabalho do SAS mais complicado (Wright, Harris).

  • Celso Cachali Jr

    Cara sou celtics, mas o que o Aldrige ta jogando é brincadeira, me simpatizo muito com a equipe… por causa dele e do Lilard. pena o ROY ter se aposentado imagina o trio juntos.

  • Eu vi o jogo em San Antonio, e por incrível que pareça, um dos melhores, se não “o melhor”, jogador em quadra do SPURS, foi o nosso queridíssimo Tiago, que parou Dirk. O alemão conseguiu uns dois ou três arremessos em cima do brasileiro, e se Nowitzki teve um aproveitamento inferior a 50% dos arremessos de dois pontos, os créditos são todos de Splitter. Pena para o time de San Antonio, que teve tantos erros.
    Ficaremos na torcida. #GoSPURS

    • Thiago Dias

      Mas não tem como negar que os Spurs jogaram abaixo do esperado nas duas primeiras partidas… principalmente pela campanha excelente.. agora 2 jogos na casa do Mavs… sei não hein!!

  • MARCOS OKC

    2 x 0 para Portland será que vamos ter umas varrida?

  • D. Mz

    Infelizmente ESPN, Sports + e Space não estão transmitindo a melhor série até o momento: Portland x Houston !! LaMarcus jogando o fino do basquete, espetacular !! Duas atuações soberbas em Houston !! Esse time do Portland e do Washington, taxados como zebras, são equipes de grande potencial !!! Podem começar a surpreender já nestes playoffs !!Wizards vindo a confirmar a elieliminação dos Bulls podem tranquilamente fazer uma final de conferência !!

    E para aqueles que gostam de criticar o time do Chicago, deem o devido mérito ao time de Wall , Beal e Nenê !! Esses garotos são ótimos e com o brasileiro estando saudável, o céu parece ser o limite a franquia da capital americana !

    Saudações

  • Essa tem sido uma primeira fase de play-offs muito equilibrada. E a tendência é continuar assim. Não acho q os times q estão levando um 2-0 (Chicago e Houston) serão completamente varridos. Pelo menos uma eles irão ganhar mesmo atuando fora de seus domínios pra incendiar de vez a série…
    E O Dallas Hein??? Miami na hora H sempre cresce e aparece! E parabéns ao Portland, o time simplesmente não erra. Bobeou eles vão lá e pimba…. Fui !

  • Jas

    Aldrige quase 90 pontos em jogos! O cara está com sangue nos olhos…Mt dominante no garrafão e fora dele

  • Julio Zago

    O time dos Spurs esteve irreconhecível ontem, muito mal na defesa e precipitado no ataque, forçando muitas bolas. É bem verdade que Calderon e Ellis estavam numa noite muito boa, produzindo demais e mantendo a vantagem no 3º quarto, mas os Spurs produziram pouco e estiveram mal na marcação.
    Acredito que o SA seja mais time, mas nunca pensei que essa fosse ser uma série fácil, o Dallas é uma equipe muito experiente e entrou com tudo ontem, em especial DeJuan Blair…rsrs
    Sobre o Houston, com a defesa daquele jeito eles não vão chegar a lugar algum, eu já estava vendo isso na fase regular, nunca achei o time com cara de offs. Por outro lado, o Blazers com LaMarcus é outro time, a variação de jogadas fica muito maior e o time ganha outro status.

  • viniciusbedra

    Não seria nenhum sonho muito distante uma semi formada por:
    MAVS X BLAZZERS
    GRIZZ X WARRIORS

    • Celso Cachali Jr

      Não mesmo… Blazzers e Warriors

    • Nettmann

      se isso acontecer pode entregar a taça pro miami de novo.

      • Vinícius Maia

        Não fale besteira. Todos os times do Oeste que estão nos playoffs tem condições de fazer frente ao Heat numa final. Ainda mais os times que contam com bons jogadores no garrafão. Se Roy Hibbert faz um estrago no garrafão do Heat, ficado imaginando o estrago que caras Aldrige, Nowitzki, Duncan, Howard ou Blake Griffin podem fazer na área pintada do Miami

      • Celso Cachali Jr

        Também acho que os times do Oeste, estão muito bem montados, acho que ate mais que o HEAT, este ano não sera do HEAT… CAMPEÃO via OESTE.

      • Nettmann

        caro vinicius maia, se não concorda com o que eu escrevo eu até entendo, mas não diga que eu escrevo besteira, tenha um pouco de respeito com as opiniões dos outros.

      • Vinícius Maia

        Realmente fui um pouco ofensivo, me desculpe mano 😉

      • Nettmann

        desculpas aceitas Vinicius Maia. Abraço parceiro.

    • Thiago Dias

      Totalmente possível… Só n acredito mt no Warriors!!

    • kkkkkkkkk acho um sonho distante sim… a probabilidade desses 3 times passarem juntos (exceção do Blazzers) é de 1%.

    • CosmeCelta

      Po, Warriors sem o Bogut ficou complicado de ganhar.. O Bogut ia ser o único pra parar o Blake e o DeAndre.. Sem ele, com Lee (defende nada) fica complicado.
      Esse duelo com os dois times inteiros seria sensacional! Mas infelizmente acho que o Clippers vence no mínimo em um 4×2.

  • Celso Cachali Jr

    Esse ano não é do Heat, vamos ter um surpresa muito boa, se o BOBCATS tivesse apenas mais um jogador Meia boca, podia ganhar a serie… WAshington e POrtland e Warriors me anima, de ver times jovens com muitos Potencial. Enquanto ao Indiana, cagaram ao mandar embora o Granger, saudavel ele é muito mais util que o fraco do TURNER.

    • ???????????? que jogador deveria ser este?? Só se for o Jordan em 1990 néh??? Miami tirando o pé e se poupando muitooooo.

      • Caseh

        Claramente o Miami tá se poupando na série, jogando apenas o necessário para vencer os jogos.

  • M Dias

    Man, só cotovelada no rosto pra parar James… Que jogada desleal foi essa!
    Heat dominou o jogo inteiro e no finalzinho quase tomou um susto… Miami tem que começar a liquidar logo os jogos o quanto antes para não passar apertado nos finais de partida. James e Bosh parecem que acordaram para os playoffs e Wade jogando sempre muito bem apesar d pontuação baixa.
    E All Jefferson é fera na área pintada hein? Pontua muito fácil perto do aro… a defesa do Heat que se cuide!!!

  • Nettmann

    Tirando a série do Miami todas as outras estão bastante legais de se ver, pelo menos as outras são competitivas.

  • Pqp Aldridge joga muito! É o cara!

    • Aldridge: melhor jogador de garrafão da NBA!!!

      • pedrokadf

        Mas o D12 não está muito abaixo ..
        ambos crescendo muito nesses playoffs !!

      • Vinícius Maia

        Sou fã do Aldrige mas acho complicado afirmar que ele é o melhor. Se for para contar alas-pivôs e pivôs, a NBA tem um número considerável de jogadores de alto nível. Além de Aldrige tem Kevin Love, Blake Griffin, Anthony Davis, Dirk Nowizki, Tim Duncan, D12, Joakim Noah, DeMarcus Cousins dentre outros. Um que quase nunca é lembrado mas que vem jogando o fino do basquete também é Al Jefferson

    • Michel Moral

      Aldridge engoliu D12 durante a temporada e tem feito o mesmo nos playoffs, apesar de Howard ter jogado muito praticamente todos os duelos também.

      Quer queiramos ou não, D12 ainda é considerado o melhor pivô da liga. Porém, se existe um ponto fraco nele, esse ponto é LaMarcus Aldridge!

  • Anônimo

    Achei que o Miami suou mais do que esperava ontem (levando em conta que era contra o Bobcats e o Jefferson baleado). E o Dallas.. ganhar tudo bem, mas foi um sacode. Legal ver o Portland espantando o estigma de “amarelão” (eu tb tava na dúvida de como eles iam entrar no offs).

  • Jeferson

    Lebron James joga muito. Aldridge é monstro.

  • Sérgio Menezes

    Não vai dá para os spurs. Dallas e Portland vão para as semi finais.

    • Muito cedo para cravar isso, ainda mais pelo Spurs. Agora, que a situação dos Rockets é complicadíssima, nisto não há dúvidas…

  • Sérgio Menezes

    Dallas vacilou no primeiro jogo, era pra ter vencido. Já estaria liderando a série por 2 x 0.

  • Os Mavs tem de se livrar de Samuel Delambert na próx. offseason, sério, só foi o cara ir para o banco que o Mavs conseguiu impor seu jogo contra os Spurs (embora a jogo apático do adversário). Brandan Wright MERECE cada vez mais ser titular desse time.

    • Raphael Maia

      Apoiado, apesar que ontem ate achei que ele jogou razoavelmente bem pros padrões que estamos acostumados, pegou uns rebotes no ataque brigou. Mas é difícil realmente aturar um pivõ que não levanta os braços pra marcar!!! Quem fez o trabalho sujo no garradão ontem em boa parte do jogo foi Dejuan Blair mostrou o que aprendeu com Pop!!!

  • iuri_OKC

    kd voce James Harden ???? vai ficar lebronzando nos momentos decisivos ate quando ???? …e como eu disse no post de previsão entre Spurs e Mavs, o time do Mavs vai vender MUITO caro essa vaga

    • Nettmann

      rsrsrsrs essa do lebronzando foi boa, mas com relação as séries não consigo ver muita chance pros Bulls e pros Hockets, mas Okc e Spurs, apesar de terem perdido em casa, pra mim ainda são favoritos nas suas séries.

    • pedrokadf

      lebronzando ? No dia que James Harden ou KD chegar aos pés do LBJ com relação a títulos o MVP’s e números podemos conversar ..
      Típico comentário de haters do LBJ .. quem amarelou nas finais com OKC não foi
      LBJ ..
      4×1 nas finais, para refrescar sua memoria, alias vc deve lembrar muito bem, por isso que você fala lebronzando .. raivinha do cara kkkkkk

      • MARCOS OKC

        Nossa cara voce é o torcedor mais chato que conheço do Heat !

        Vai falar que o KD não ja chegou aos pés do LBJ?

        Sim o LBJ ainda está um nivel acima, mas não acho que exagerou muito ai não?

        • Celso Cachali Jr

          Também acho, se o KD quiser ser campeão é so fazer igual LBJ, liga para o Griffin + Rondo e se juntam e são campeões. Facil facil.

      • pedrokadf

        no dia que KD, por exemplo, tiver 4 MVP 2 títulos 2 MVP de finais .. a gente conversa jovem
        KD é virgem, assim como LBJ já foi um dia. Quanto tempo kobe foi considerado o melhor jogador ? LBJ ficou um bom tempo atrás dele .. hoje quem domina a NBA é james. é difícil aceitar isso ?
        Quem exagera são pessoas (como por exemplo iuri_OKC) que não conseguem aceitar isso, por birra, raivinha sei lá o que ..

        Celso Cachali Jr fala isso para o lakers que juntou não 3, mas 4 jogadores de ponta em um mesmo time, e não foi uma única vez ..
        2004 = kobe, shaq, Karl Malone Gary Payton
        2012 = kobe gasol nash D12
        Qual foi o resultado ? nem sempre ter vários jogadores de ponta ganham títulos, é preciso ter muito trabalho ..
        Vale notar que o Heat perdeu para dallas .. ou seja, seus argumentos são fracos !!

        • Celso Cachali Jr

          Ñ acho que os argumentos são fracos com todo respeito e conhecimento que você possui. LBJ hoje é o melhor jogador da liga, WADE em sua posição esta entre os TOP3 e o Bosh na época estava em alta e era considerado um dos melhores da sua (posição) poisa carregava os Raptors nas contas e chegou ate fazer a melhor campanha do leste. Agora no Lakers 2004 rolou varias paradas, Lesões que tirou o MALONE e Payton (malone ainda em fim de carreira) ñ estavam 100% brigas entre KOBE E SHAQ, nao tinham ambiente. Lakers 2012 Nash com todo respeito ja era. HOWARD so ficava machucado, Gasol ja nao é mais o mesmo a muito tempo. nao conta. tem outro exemplo? é que não me lembro e aquele primeiro ano deles juntos so foi teste primeiro ano juntos, ate eles saberem quem ia mandar no time rolou um tempo de adaptação. Hoje são o time a ser Abatido.

      • pedrokadf

        é como vc próprio disse MARCOS OKCSim ”o LBJ ainda está um nivel acima”
        KD é um grande jogador, não estou tirando os méritos dele, varias vezes cestinha da liga, deve ganhar o MVP este ano .. mas não ganhou nada AINDA (títulos).
        Ele foi o melhor da liga este ano, mas o melhor dos últimos anos é LBJ.

      • Nettmann

        Não gosto de discussões, mas na minha opinião a única coisa que separa o Lebron do Durant são os títulos, no mais são do mesmo nível, o nível mais alto da NBA.
        Acho engraçado agora dizerem que título é diferencial pra determinar quem é mais jogador, porque até 3 anos atrás os fãs do Lebron consideravam ele o maior mesmo sem ter título algum no currículo, agora título virou critério então? Antes quando o Lebron não tinha nada muitos colocavam ele no mesmo patamar do Kobe e do Jordan, e agora os mesmos criticam quando alguém compara o Lebron ao Durant. O vento que sopra lá nem sempre sopra cá.

      • pedrokadf

        Beleza Celso Cachali Jr, respeito sua opinião ..
        os 3 estavam é um bom momento mesmo, mas perderem por não haver banco, ou seja, chegamos a conclusão que nem sempre ter bons para não dizer excelentes jogadores ganham títulos, existem outros fatores, como por exemplo os que vocÊ citou .. Vale lembrar que D-wade a um bom tempo vem jogando com os joelhos ”estourados”, o Heat sem armador de oficio .. LBJ vem levando O Heat nas costas a maioria das vezes !!

        Nettmann o LBJ ainda está um nível acima, não só por títulos, que conta muito, mas pela maturidade .. quanto tempo demorou pra LBJ amadurecer ?
        Quem diz que kobe não estava um nível acima do LBJ a uns anos atrás, não entende de basquete com todo respeito. E não é pq kobe tinha 3, depois 5 títulos, mas pela maturidade ..
        Enfim, com relação a quem é melhor ou não, no meu critério é após aposentarem, colocamos na mesa títulos, números, mvps etc e tiramos a conclusão. Que mesmo assim não será unanime ..
        Mas hoje, LBJ é o melhor da atualidade, e Durant o melhor da liga (desta temporada), pelo menos eu e a grande maioria acha ..
        Quem discorda, ok !!

      • Nettmann

        Pedro eu concordo com tudo o que tu escreveste, mas tu lembra quando os defensores do Lebron colocavam ele acima dos outros mesmo quando ele não tinha títulos? Na verdade quando eu escrevi isso nem estava falando de você, eu acho estranho agora alguém usar títulos como determinante quando antes esse critério era sonegado, mas concordo contigo, depois que se aposentarem usamos os critérios para definir os melhores.
        Abraço

      • pedrokadf

        Claro que lembro Nettmann .. kkkk
        Esses não podemos nem levar em consideração, acabam perdendo um pouco da noção da realidade .. ainda bem que são poucos hehe
        São Fãs ao extremo, tem de todos os tipos, LBJ, kobe, Rondo etc.
        Abraço !!

    • MapJr

      Usar o “verbo” lebronzear nesse sentido é algo atemporal, coisa de que parou no tempo. Isso seria uma verdade há três anos atrás, mas após dois títulos e dois prêmios de MVP das finais, isso soa apenas como haterismo sem lógica.

      LBJ cometeu sim erros em momentos decisivos (e ainda vai cometer, é humano), mas batalhou, evoluiu e decidiu dois títulos. Não pode ser penalizado eternamente por uma coisa que ficou no passado e que já foi substituída por uma nova versão de um cara que sempre busca evoluir.

      • pedrokadf

        exato MapJr ..
        Sem contar que o ”amarelar’ usado por muitos foi contra o spurs quando ele ainda estava no Cleveland ( 4×0 ) ..
        Com todo respeito ao torcedores do Cavaliers, chegar a final com aquele time ridículo já foi um feito entanto, ganhar aquele titulo consagraria ele naquele momento, ou seja, não vejo como ”amarelar” mas sim falta de maturidade, sem contar que pegou o melhor time da liga, um dos melhores até os tempos de hoje !!

  • hebert

    Sempre falam que o heat não possui garrafão, esqueceram que é o atual bi campeão ?
    Que ja ganhou de todos os times da NBA com garrafao ?
    Nao menospresem o heat por falta de garrafão,

    Quem tem allen james wade e bosh , vai ter medo de grifin , Duncan e cia pq ?

    • É verdade. O Lakers possuía um garrafão Gasol/Howard. E ae?
      PS: o Bosh ñ entra nessa lista tá!! vc esta “enfeiando” a lista. kk Zueira.

      • Nettmann

        tinha um baita garrafão, mas tinha mike dantony no banco…..ai já era…..

    • pedrokadf

      Exatamente hebert ..
      Tem q respeitar o atual bicampeão, chegou a 3 finais, sem garrafão, não pode acontecer novamente ? não pode ganhar novamente ?
      A galera não percebeu q claramente o Heat está jogando com freio de mão puxado .. não a hora do vamos ver o Heat cresce !!
      Mas vamos esperar pra ver !!
      Lets go Heat !!

      • Celso Cachali Jr

        Sou totalmente AntiHeat, mas realmente são Bicampeões sem ter garrafão, e sim podem ganhar novamente com certeza quem tem LBJ tem que pensar longe, mas acredito muito e espero que tenhamos um novo campeão, não gosto de ver a penela (desculpe o termo aos mais fanáticos) predominando na NBA. Queria saber se LBJ conseguiria ser campeão em outra equipe?

      • pedrokadf

        Acho que ele conseguiria sim Celso Cachali Jr ..
        Quem já levou Cleveland para um final, pode levar q q equipe.
        Indo para uma franquia certa, acho q ele consegue sim ..
        Mas acho q ele não vai sair, espero que não saia .. mas se sair a vida continua, Pat é capaz de trazer outro jogador d ponta para jogar no Heat ..

      • Mas vai ficar jogando com o freio de mão puxado até quando? Quando quiser arrancar de verdade pode não conseguir. Mas concordo com você no que diz respeito ao garrafão. Mesmo sem um jogador dominante na área pintada o Heat chegou a três finais consecutivas. Esse jogador é mesmo necessário? Tem ficado claro que não.

      • pedrokadf

        é isso ai Planeta Basquete ..
        até quando? ai que está a questão .. pode acontecer isso msm que você disse, espero que não ocorra .. mas tudo tem risco, assim como acelerar de mais e perder força nas finais.

  • Daniel Nogueira

    O Spurs jogou mal de novo. A defesa foi muito mal, o Dallas abusou dos P&R; o Spurs cometeu muitos turnovers e deixou muitos pontos na linha de lance livre. Tô ficando preocupado. Acorda Spurs!

  • Anônimo

    Houston já era e o Harden sem seus 20 FT por jogo é mediano.

  • Celso Cachali Jr

    Por mais que o Spurs tenha feito a melhor campanha, acho que não vai aguentar os MAvaricks, eles estão com muito mais vontade que os jogadores dos Spurs, Leonard e Green são uma mentira.

    • Leonard e Green? uma mentira? Pode parar velho…

      • Celso Cachali Jr

        Leonard até mantem um regularidade, exagerei, mas o Green não da brother. sory, um jogo ele marca 20, 30 pontos outro faz 6, 4, 10. muito instável. é um bom jogador para compor elenco. apenas.

    • voce sabe o que e nba ao menos amigo nao diga porcaria. spurs tem muito mais estofo que os mavs! nao vai ser facil, mas na hora da verdade os grandes veteranos aparecem e arrumam com os de dallas!

      • Celso Cachali Jr

        Então Manuche, é o que eu acho, apenas minha opinião, se você acha outra coisa vou respeitar, apenas coloque sua Opnião e pronto. e porcaria é esta sua resposta mal educada.

    • Raphael Maia

      Greem sim, Leonard não.

  • Celso Cachali Jr

    E sobre o Harden, é jogador muito bom tecnicamente fora do comum, mas quando chega POFFS, amarela bonito, por isso que o Thunder nao fez questão de segura-lo.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      A gente tem memória seletiva sobre o Harden nos playoffs de 2012. Ele foi fundamental até às finais, fez uma ótima pós-temporada. Contra o Heat, a coisa desandou (não só para ele) e a última impressão foi a que ficou.

      • Celso Cachali Jr

        Acho ele um baita jogador, como falei fora do comum, mas se deparar com boa marcação ja era. Como o viniciusbedra disse Matthews esta anulando ele bonito.

  • dede

    Ainda acho q houston vai virar…..espere e verá..sobre o heat, jogando o necessario e vai chegar descansado contra os dinossauros..nao sei qual rs

  • viniciusbedra

    Wesley Matthews está anulando o Harden, é só o juiz não da 20 faltas por jogo que a produção dele se reduz a isso ai que estamos vendo.

  • rodrigo

    Alguns fas do lebron james , parece as fas do justin bieber kkkkkkk

  • Uncle Drew

    Aldridge monstro, wizards e blazzers vêm me surpreendendo positivamente

  • Cara, a coisa pros Spurs não tá boa não, tem um tal de Dirk Nowitzki que não tá jogando bem, seus arremessos não estão caindo, se esse cara se achar na série e as bolas começarem a cair, aí parceiro, pode ser que San Antonio vá pra casa no primeiro round. To muito surpreso com as vitórias de Portland, achei que seria exatamente o contrário, LaMarcus tá jogando muito, mas ainda assim do lado de lá tem mais talento, ainda acredito nos Rockets. A série do Heat tá dificil, a galera ta dizendo que tá facil e tudo, mas não tá, haja visto que os Bobcats tiveram a bola nas mãos pra levar a partida pro OT.

    • Anônimo

      É o que eu venho dizendo… se os Cats tivesse apenas mais um jogador Meia boca, complicaria de mais para eles(HEAT). no final daquele jogo os cara ficaram com medo de resolver e ficaram passando a bola um para o outro.

  • Júlio César

    Sobre Portland e Houston, só uma coisa: LaMÁQUINA Aldridge é foda.
    Sobre o Miami: não pude assistir a nenhum jogo da série ainda,mas algo que me estranha é o pessoal dizer que o time tem se poupado. Já se pouparam quase a temporada regular toda em vista dos playoffs,agora essa conversa de “se pouparem pra séries mais difíceis”. Até quando eles vão usar essa desculpa?

  • Haha,Aldridge tá jogando muita bola,meu deus,Blazers vai passar 4-0 nessa série,estao jogando muito.
    Surpresa é o Spurs tomar uma lavada do Mavs,essa 1:Rodada dos PO esta muito equilibrada,muitas surpresas por enquanto.
    e quem dera,só o Heat venceu as duas em casa até o momento,hehe

  • Pacers

    Acho pouco um jogador como o Harden marcar apenas “27 pontos” no primeiro jogo, que teve direito a prorrogação. Agora no segundo o cara me faz apenas 18…Não que o time tenha que depender exclusivamente dele, mas esperamos que nessas horas os grandes jogadores como ele façam a diferença.,. Infelizmente ele não correspondeu até agora essas expectativas, espero que faça a diferença no restante da série, senão adeus Rockets.

  • “O Heat não vai ser campeão pq não tem garrafão” Quem fala isso, acho que tem memória curta. Levou os 2 últimos campeonatos sem jogadores no garrafão (Bosh é um ala que cresceu muito e Andersen é leve). Será mesmo necessário ter esse jogador (estilo Oden) ? NÃO!! não precisa. Heat tem um jogo rápido, e precisa de espaço. O jogo gira em torno do James. Ele é um jogador explosivo e com uma eficiência monstra próxima ao aro. O que ele precisa? Espaço pra bater pra dentro. Pra quem não entende o pq do Battier ser titular, é isso. Espaço no garrafão e jogo no perímetro. Na minha opinião, o Heat não vai ser campeão esse ano (mas ainda tem minha torcida, lógico), mas não por garrafão, sim por outros motivos, se quiserem eu listo. Esse ano é do Spurs. Não é pq perdeu um jogo pro Mavs (não merece ser desmerecido) que vou mudar de opinião. É o melhor da NBA e tem o melhor esquema montado. Torço pro Duncan aposentar com mais um título. Melhor PF da história e um dos melhores, senão o melhor jogador dos anos 2000 ao lado do Shaq (chorem)
    Agora, o que o Bobcats está jogando é muito. Nunca fui muito fã do Big Al, mas depois dessa temporada eu falo: Ele é foda!!
    E um achismo meu, o LeBron está começando a receber o tratamento que o Shaq recebia na NBA (quem acompanha a NBA de 2000 pra cá deve saber do que estou falando).

    • Mat-Mavs

      Duncan melhor jogador dos anos XX. 100% de acordo

    • hebert

      As pessoas nao entendem , cada time tem seu estilo.
      Uns garrafão, outros perímetro, e por ai vai.

      Chalmers wade bosh james bartier lewis allen beasly todos jogadores com belo arremesso.
      Única troca que faria no heat era um outro armador com marcação melhor, e Marc gasol eu gostaria tbm

  • hebert

    Rapaz lebron toma umas porradas sinistras e nao é marcado nada, muito estranho.

    Sobre garrafão, heat joga em perímetro, so voces repararem no time , chalmers , James , wade, bartier e bosh.
    Me aponte um que nao sabe chutar de fora ?

  • hebert

    E ja ia esquecendo, que jogador é o Calderón em !!

  • caio_l

    Heat ganhou 2 títulos, mas não de maneira dominadora, no primeiro título ficou na uti com o celtics com os melhores jogadores na descendentes. No segundo ano sofreu contra os pacers e tava em coma no jogo 6, que o manu errou aquele lance livre e não matou o heat. A questão que o heat tem um ótimo time com 3 jogadores top, mas não consegue impor, sofre com muitas oscilações e alternância de rendimento de alguns jogadores. A primeira Po podem passar sem sustos contra os bobcats, mas como será o comportamento contra um time melhor? Eis a dúvida que fica.

    • Na verdade não há dúvida alguma. Heat não é e nunca foi o melhor time da NBA. O problema é que todo mundo olha pra la, e fica esperando os caras ganharem tudo, 82-0 na regular e 16-0 nos Offs. E isso não são os fãs da equipe, mas todos. Que bom que teve um Celtics, Pacers e Spurs pra quase parar o Heat. Se ganhado ja ta ruim, imagina sendo campeão sem ninguém bater forte. auheuhauheauhe

    • Se é tão fácil assim ,porque outras equipes não ganharam então. Se tivesse sido mais fácil garanto que falariam que o Celtics só tinha velho jogando ,que o pacers ainda é um time sem experiência e assim vai.. Difícil agradar td mundo.

    • Luiz Henrique Santos

      Nenhum time ganha tão facilmente o seu anel, claro que o Heat teve seus momentos de oscilação, mas isso é NBA, claro que quem ganha vai sofrer um pouco, tirando a temporada 2000-2001 em que o Lakers venceu com certa facilidade (só perdeu 1 jogo nos playoffs, o primeiro da final contra o Sixers…) de resto ninguém teve vida tão fácil assim, o Heat é um dos favoritos, mas não terá vida fácil independente do adversário…

  • Fernando

    Adeus spurs. Adeus duncan…. Hahaha

    • luisfernando

      Cara, o que você tem contra os Spurs?

  • hebert

    Nao entendo isso, ganhou dois títulos sem ser dominante.
    Poooorra imagina entao se fosse dominante.

  • hebert

    E me arrisco a dizer, se Wade realmente vier 100%, e lebron bota a bola embaixo do braço e querer jogar sério o tri vem.