LaMarcus Aldridge nega “declínio” e quer voltar a ser all-star em 2018

A última temporada não traz boas lembranças para LaMarcus Aldridge. O ala-pivô do San Antonio Spurs registrou as piores médias de pontos (17.3) e rebotes (7.3) da carreira desde sua temporada de calouro, ficando fora do Jogo das Estrelas pela primeira vez em cinco anos. O desapontador desempenho fez com que o veterano refletisse sobre sua condição técnica no momento.

“Eu quero retomar minha velha forma. Jogar com confiança, ser dominante dentro do garrafão e converter arremessos, como em meu último ano em Portland. Sinto que ainda sou capaz de atuar naquele nível. Eu não acho que esteja em declínio e não há motivos para não voltar a ser um dos dez ou 15 melhores jogadores da NBA”, em entrevista ao jornal San Antonio Express-News.

Para finalmente brilhar com a camisa do Spurs, o técnico Gregg Popovich já deu a mensagem sobre o que Aldridge precisa fazer agora. “Uma coisa que Pop disse foi para certificar-me de retornar arremessando para três pontos. Nosso sistema pede arremessadores e vou espaçar a quadra um pouco mais neste ano. Nós faremos alguns ajustes e, certamente, melhorarei neste ano”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    LaMarcus simplesmente não tem o mesmo volume de jogo que tinha em Portland, isso não significa que está jogando mal. Ele terminou a temporada com 41% de aproveitamento na linha dos três, 47%FG ( melhor que sua última temporada em Portland).
    A diferença está que em Portland ele chutava 20 bolas em um jogo normal, em San Antonio 15 arremessos é muito.

  • Enzo Soares

    Agora com a concorrência maior, que ele não vai.

  • Rafael Victor

    Se parar com ma vontade ja vai ajudar muito

  • Thomazbrasil

    A negação é o segundo estágio, continue o tratamento que tem cura ok LaMarcus?

  • xmaah

    tava vendo um vídeo do Spurs e parece que essa temporada ele vem com uns quilos a menos.

  • Pablo Leite

    Precisa parar com Lá Má Vontade!

  • João Carlos Filho

    Tem que fazer um upgrade, pos o
    esmo ja ta obsoleto…

  • Lembro do Aldridge do Portland na série contra o Houston… Simplesmente INSANO!

  • Marcos Gordinho

    Saiu de um sistema em ISO e caiu em um sistema de coletividade. Sem falar que herdaria o posto de Duncan mas essa posição ficou para KL. Se adapte, ou morra!!!