LaMarcus Aldridge: “Spurs não tem escolha a não ser lutar por playoffs”

O torcedor do San Antonio Spurs acordou nesta terça-feira em uma situação que já não vivia há décadas: se a temporada regular terminasse hoje, a equipe estaria fora dos playoffs. Com a derrota diante do Houston Rockets, os texanos caíram para a décima colocação da conferência Oeste e podem ficar fora da segunda fase da competição pela primeira vez neste século. Para muitos, algo impensável.

“Nós somos um time vencedor há muitos anos. Eu já estive em oito finais do Oeste e cinco decisões da NBA com essa franquia. Ganhamos muito aqui. Mas, neste ano, as lesões estão acabando conosco. Isso não é desculpa, porém. Nós simplesmente temos que reencontrar um basquete de qualidade para chegar aos playoffs”, disse o veterano Tony Parker, que tornou-se reserva ao longo da campanha.

A partida contra o Rockets marcou a 11ª derrota da equipe nos últimos 14 jogos. Em março, a única vitória conquistada pelo Spurs foi contra o Memphis Grizzlies – dono do pior recorde da temporada, vivendo uma série de 18 reveses seguidos – por apenas dois pontos de diferença. O treinador Gregg Popovich reconhece que o rendimento do time é até mais preocupante do que a situação na tabela.

“Todos tentam chegar ao auge técnico na época dos playoffs. É evidente que esse é o nosso objetivo também. Nós pretendemos estar na pós-temporada e ser a melhor equipe que pudermos, não importa quais sejam as circunstâncias. Não existe muito mais a ser dito. Sabemos qual é a nossa situação”, analisou o técnico, traçando um panorama cru e realista do estado da franquia.

A “esperança” para a equipe texana neste momento atende por Kawhi Leonard. O astro, que disputou apenas nove partidas nesta temporada, estaria planejando o retorno às quadras para a próxima quinta-feira, quando o Spurs enfrentará o New Orleans Pelicans. No entanto, atletas e comissão técnica sabem que não podem contar com um jogador voltando de lesão para ser o “salvador da pátria”.

“Se Kawhi retornar, será uma grande ajuda. Ele não joga há dois meses, então vai ser um caminho difícil. Mas não será fácil para todos, de qualquer jeito. O crucial é que ninguém vai desistir aqui, pois existe muito caráter nesse grupo. E temos que fazer o melhor que pudermos para reverter essa condição”, sentenciou Parker, que esteve nos playoffs em todas as temporadas disputadas na NBA.

Agora, independentemente de discursos, o cenário está traçado: o Spurs possui 15 jogos na temporada e não existe mais margem de erro. “Não temos escolha a não ser lutar. Continuar lutando pelos playoffs. Se você desiste, isso mostra a essência do seu grupo. Não acho que esse seja um elenco de desistentes, então precisamos achar soluções. Não há alternativa”, resumiu o ala-pivô LaMarcus Aldridge.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Claudio R.

    OFF Topic: seguindo alguns RUMORES e tomando com verdade , um big 3 com Lebron- Paul George – Kawhi no lakers é favorito ao título contra o warriors ? ….

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu já não gosto muito de rumor, porque acontece tudo ao contrário. Quando é no Lakers então….

      • Claudio R.

        Kkkkk… pior , eu tbm tenho medo mas eu gosto muito de ficar seguindo os rumores . Vai q …

        • Marcio

          Eu tmb gosto dessa ideia de rumores, esses 3 juntos no lakers com BalL na armação seria o encaixe perfeito.

    • Alan Raczenski

      Pra mim seria pq os 3 são monstros na defesa além de ótimos no ataque

    • Marcio

      Era so ajusta o banco de reservas e ficaria um time interessante na defesa, com Ball que esta se tornando um bom defensor de perímetro problema seria encaixa o Ingram.

      • Claudio R.

        Eu penso justamente i contrário , numa eventual trade pelo Kawhi teria que mandar o ball + Julius Randle + zubac pra bater salário , e assinaria com Georg e e Lebron na FA. Jogando com Lebron na 1, Paul na 2 é Kawhi na 3, com kuzman na 4 e fecha o elenco com um Noel da vida

        • lucs

          Lopez é FA???

          • Claudio R.

            Sim

        • Marcinho Mueller

          Nossa Lebron de PG, Paul George de SG e Kawhi de SF? FALOU MUITO MERDA MANO! Não vejo encaixe nenhum boa 3 juntos. Caso acontecesse, teriam que pegar um PG marcador, tipo uma Patrick Beverley da vida, Kawhi de SG, Paul George de SF e Lebron de PF, e contratar um um ótimo protetor de aro. Mas encaixe 0, os 3 praricamente jogam na mesma posição, ainda mais desse jeito que você falou. Imagina Lebron marcando um Irving da vida, diferença de estatura e velocidade é muito grande!

          • Claudio R.

            Calma cara, só tô repassando o que a imprensa americana tá falando … relaxa, só hipótese cara

          • Marcinho Mueller

            Hahahahaha eu to relaxado! Mas é que as posições que você falou foram totalmente invertidas se um dia os três jogarem juntos! O cara mais “soft” dai que é o Kawhi, você queria que jogasse na posição mais “alta” das que você falou que é SF (3). E o Lebron tem até estatura e físico de PF (4), marca vários PFs inclusive, você queria colocar de PG (1)? Assim, o Lebron até pode ser o Playmaker do time, mas jamais consegue marcar um PG, Kawhi até consegue, mas ele sempre se destacou marcando os alas adversários, no máximo os SGs. Então você inverteu completamente as posições deles. Teria que ser Kawhi na 2, George na 3 (que é o que aconteceu no OKC, pois ele e Melo tem a mesma posição, então o melo passou pra 4), e Lebron na 4, já atuou várias vezes assim no Cavs, inclusive no começo da temporada com o Love de Pivô, ele se revesava muito com o Crowder entre PF e SF. Mas eu to calmo kkkkkk

        • Marcinho Mueller

          E só me responde “PORQUE DIABOS O SPURS TROCARIA KAWHI POR BALL, RANDLE E ZUBAC?” Hahahahahaha

        • Marcio

          Faz sentido tmb, mesmo eu achando o contrario!!

    • Ita

      Sonho = Assinar com os três;
      Realidade = Lakers contratando role players para preencher o cap.

    • dirct

      Impossível saber apenas baseado em nomes, todo mundo achava que o OKC esse ano com um big 3 iria atropelar e chegar voando nos playoffs para encarar de igual para igual o GSW e o OKC está lutando pra não ficar fora dos playoffs, todo mundo achava que Barba e CP3 juntos era impossível dar certo porque os dois ficam com a bola o tempo todo na mão e faltaria bola para um dos dois e eles se encaixaram como uma luva e estão voando apresentando o melhor basquete da temporada regular.

      A lição que se tira é que não bastam nomes para decretar que um time é candidato a um anel, é preciso que esse vários ótimos jogadores se encaixem como um time e não como um bando jogando só na base do isolation (OKC), também não adianta ser um time que só sabe marcar pontos tem que ser um time competitivo dos dois lados da quadra, e por último se não tiver um banco de respeito fica muito difícil mesmo com 3 craques no time, uma hora os caras vão ter que sentar pra descansar e é ai que o banco tem que manter o nível.

      • Claudio R.

        Verdade , comentário muito perspicaz

    • Carlos Eduardo

      N sei, so pra começar alguém aí teria q mudar de posição.
      Só vendo msm pra saber.

    • Daniel Nogueira

      Não sei de onde vocês tiram esses absurdos…kkk

  • Dudu Ferrero

    To imaginando se o Leonard tiver voando nos offs e o Spurs acbar pegando um 7 lugar e pegando um Warriors iria ser bem divertido kkk

    • Claudio R.

      Não vai acontecer , o Kawhi tá visivelmente com a cabeça em outro lugar …. acho q ele só volta ano q vem em alto nível

      • Dudu Ferrero

        depende, tem 1 mes pros offs ainda, da tempo dele pegar confiança

        • Claudio R.

          Será ? Acho q essa lesão tá deixando ele paranoico kkkk, pq ele tá liberado a um tempão e msm assim ele não quis jogar

    • Marcio

      Acho que o Leonard so na próxima temporada!!

      • Dudu Ferrero

        ele volta quinta ja foi anunciado

  • Mavscelo

    No Kawhi, no game

  • Hilton Silva

    O Spurs esteve em 6 Finais da NBA, certo?

    • Tiago

      Sim, mas o Tony Parker não estava em 1999 (se é sobre isso que vc está falando).

      • Dream a Little Dream of Me

        Apenas a lenda Tim Duncan, dos jogadores, esteve presente em todas as finais da NBA e títulos do Spurs.

  • TgO /- Coming up playoffs

    Com Leonardo ou sem Leonardo, o Spurs PRECISA reformular esse elenco. Claro que não vai ser uma hora para outra, mas a franquia e o Pop irão ter que se mexer na offseason

    • JAMnba

      ta feio mesmo

  • Rodrigo SMC

    Oestão insano.

    Do 3º ao 10º, diferença de 4 vitórias.

    Desses, apenas o Pelicans e o Spurs vem de sequências de derrotas.

    Já o Portland emendou 10 vitórias seguidas e foi conquistando posições. Incrível. No mesmo período, o Spurs teve uma campanha 2-8.