LaMelo Ball é um dos prospectos mais polarizantes deste draft, combinando um estilo de jogo bem vistoso com a bola nas mãos com a reputação de uma das famílias mais polêmicas da liga. Um de seus colegas de recrutamento, porém, garante que todos os times que passarem o armador vão estar cometendo um grande erro. O pivô Onyeka Okongwu crava que LaMelo não é só um potencial craque, mas o talento geracional desta classe. 

“Melo é confiante e criativo. Eu nunca vi um jogador de basquete tão confiante quanto esse cara, para ser sincero. Mede pouco mais de 2,00m e pode levar a bola, passar ou arremessar com enorme naturalidade. É o pacote completo. Já estou avisando a todos que conheço que ele vai ser um astro na NBA. É aquele tipo de atleta que aparece de vez em quando, um talento geracional”, afirmou o prospecto de 19 anos, em entrevista ao site HoopsHype. 

Okongwu e LaMelo vão ser escolhas de loteria no draft que está por vir e têm chances consideráveis de ambos figurarem entre os cinco primeiros selecionados gerais. Seria mais um passo da longa história que possuem juntos, conhecida pelo público desde o lendário time colegial de Chino Hills, que reuniu os três irmãos Ball e foi ranqueado o número 1 do país em 2016. Mas essa jornada começou muito antes do que os fãs da NBA podem imaginar. 

LaMelo tem sido meu amigo desde que éramos crianças. O basquete é nossa vida e já temos jogado há muito tempo. Sempre dizíamos um para o outro que nos veríamos na NBA e isso está prestes a se tornar realidade. É louco. Conheço-o há muito tempo e, por isso, digo a todos que esse cara é muito talentoso. Ele é muito talentoso mesmo”, reafirmou o pivô, pronto para levar a história de amizade com o armador para o mais alto nível do basquete. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook