Adquirido pelo Los Angeles Clippers no início da offseason, Lance Stephenson aterrissou ao novo time com a missão de revitalizar sua carreira depois de uma temporada muito abaixo do esperado em Charlotte. E, pelo jeito, está ganhando moral na equipe. O treinador Doc Rivers confirmou que o reforço deverá iniciar a temporada como ala titular da franquia.

“Vocês se preocupam mais com os titulares do que eu. Não ligo para quem inicia as partidas e, sim, para quem termina em quadra. Mas, sim, é bem provável que Lance seja nosso titular na estreia”, afirmou Rivers, após os treinamentos da equipe deste domingo, mostrando irritação com as repetidas perguntas sobre o quinteto inicial que escalará.

Ala-armador de origem, Stephenson aparentemente venceu a disputa com os também recém-contratados Wesley Johnson e Paul Pierce para atuar ao lado de Chris Paul e J.J. Redick no perímetro angelino. A presença no quinteto inicial, porém, não deve colocar o tempo de quadra do titular muito acima dos concorrentes citados e Jamal Crawford.

Leia mais
“O Hornets não me tratou como um astro”, reclama Lance Stephenson
“Acho que Clippers tem as peças para ganhar o título”, aposta Stephenson
Lance Stephenson: “Quero provar que todos estão errados”

As primeiras oportunidades do jogador de 25 anos atuando como ala aconteceram nas duas partidas finais do Clippers na pré-temporada, contra Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. No agregado das duas atuações, o ala-armador acumulou 6.5 pontos, 3.0 rebotes e 3.5 assistências em 20.0 minutos de quadra.

Atuar na posição três não será uma novidade para Stephenson. Pelo Hornets, ele jogou 23% de seus minutos em ação na posição três – a maior média de sua carreira. Mas o rendimento geral sob o comando de Steve Clifford não foi bom: 8.2 pontos, 4.5 rebotes e 3.9 assistências, todos piores do que havia registrado na campanha anterior. Ele tentará começar a dar a volta por cima na carreira nesta quarta-feira, quando viaja até Sacramento para estrear contra o Kings.

  • Tárcio

    Ter um timaço e jogar com Wesley Johnson, e de titular? não dá!
    Melhor guardar o Pierce para está bem depois de Abril.
    É sem duvida alguma uma grande sacada do Rivers, Lance é um bom marcador, ofensivamente também ajuda, mas o Clippers nem precisa disto!

    • Gustavo Santos

      tbm acho, preserva o Pierce, ganha em atleticismo, não deixa o Jamal chateado com a concorrência, acho mesmo que é uma jogada inteligente.

  • dn

    se o Stephenson se encaixar nessa posiçao vai ser perfeito pro time,os Stephenson e jamal ficariam satisfeitos e preservaria o pierce