Larry Nance Jr. fecha extensão de US$44 milhões com o Cavaliers

Larry Nance Jr. não testará mais o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Cleveland Cavaliers finalizou uma extensão contratual prévia de quatro temporadas com o atleta de 25 anos que vai pagar-lhe US$44.8 milhões em salários a partir do ano que vem. O vínculo seria totalmente garantido, sem opções para nenhum dos lados envolvidos.

“Eu ainda não consigo definir em palavras o que sinto. Surreal não chega perto da sensação. Sou um garoto que cresceu em Cleveland, vendo meu pai jogar por essa equipe. Renovar meu contrato e continuar vestindo essa camisa é algo indescritível. Sou um filho dessa cidade, como qualquer torcedor, e não há outro lugar no mundo em que preferiria estar”, celebrou o ala-pivô e filho do ídolo local, Larry Nance.

O acordo é um final feliz para negociações que já se estendiam há semanas, com o Cavs determinado a impedir que o jovem fosse agente livre. No fim das contas, ele atendeu um pedido da franquia e aceitou que seus salários fossem decrescentes ao longo do contrato – assim como acontecerá no contrato de Kevin Love. A medida visa preservar a flexibilidade salarial do time para futuras contratações.

Nance Jr. foi adquirido pela franquia no decorrer da temporada passada, em troca com o Los Angeles Lakers, e é apontado como uma das peças fundamentais do futuro (pós-LeBron James) do Cavaliers. Em 192 jogos disputados na NBA, o ala-pivô registra médias de 7.1 pontos, 5.9 rebotes e 1.2 roubos de bola em 21.5 minutos de ação, com quase 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dirct

    11 milhões por ano, pelos valores praticados na NBA hoje não é um contrato ruim não.

    • Vinícius Maia

      Não estou entendendo a reação da galera. Tem tanto jogador pereba na liga assinando contratos maiores kkkkk.

      • Llipe LeDrain

        Não é um jogador ruim, mas não vale mais que 6 trumps, ótimo para o jogador e aceitável para o Cleveland no momento. Como outro usuário disse, mercados menores costumam pagar um valor maior por jogadores medianos mesmo.

        • Vinícius Maia

          Mas é como o LeBrosman comentou acima: o salário é decrescente e o cap terá novos aumentos nas próximas temporadas, então está razoável. Nem excelente, nem ruim ao meu ver. Se deixassem para renovar com aumento do cap, poderia ser pior

          • Llipe LeDrain

            Isso concerteza, essa ideia de salário decrescente é muito boa.

  • LeBrOSMAN

    11.2 milhões em média , e o contrato é decrescente a cada ano. No último ano de contrato o Nance vai ganhar 9,6 milhões. Isto sem contar com a projeção de aumento do CAP para os anos seguintes, podendo subir até 15 milhões na temporada 20/21.
    Foi um negócio mt bom para o Cavs, para um jogador jovem, q irá rotacionar com o TT na posição de pivô titular do Cavs.

    • Tulio Machado

      Achei meio salgado, o Cavs poderia deixar ele testar o mercado que ninguém ia pagar tanto por ele

      • LeBrOSMAN

        O problema de deixar ele testar o mercado é q vc ñ tem garantia, e tbem a franquia ñ tem o comando da situação.

        Se o Nance jogar bem nesta temporada, tiver a melhor temporada da carreira, boas médias e pedir salário de 14, 15 milhões p/ ano? Vc ñ sabe! Pode acontecer isso q vc disse, como tbem pode acontecer o contrário: ele jogar bem e ser disputado por franquias. Até pq ele não é um Ala, q brota praticamente todo dia na liga um novo. É um pivô, q é mais difícil de achar.
        Sem falar q pode acontecer o q aconteceu com o Hood. Ele ñ quis renovar o contrato com o q o Cavs ofereceu e decidiu aceitar a oferta qualificatória e ser Free Agent irrestrito na próxima temporada. Ou seja, se jogar bem, o Cavs vai ter q pagar mt grana pq ele deve ser disputado.

    • Diego Costa

      Muito bom? Jogador reserva, soft sem arremesso e não defende nada. Foi um contrato horrível. Sacanagem mesmo é deixar o Zizic de fora da rotação pra utilizar uma peneira defensiva dessa

      • LeBrOSMAN

        Mas é um bom contrato. O Nance ainda é um jogador jovem. O auge de um jogador da NBA é em média a partir dos 27 anos até os 30 ou 31 anos, o Nance tem 25 anos e o contrato dele é decrescente justamente por encaixar com a idade dele, no último ano de contrato ele terá 29 anos. De quase 30 milhões de um possível contrato, o Nance ganhará em média 11,25 milhões, e nos últimos 2 anos de contrato dos 4 ganhará 10,6 e 9,6 milhões respectivamente. Para um pivô, em q os contratos tendem a ser overpaid, pq ñ é fácil achar jogadores da posição q produzam atualmente, e por outros motivos q eu vou citar.

        Digo de novo, ele vai ser titular da equipe em momentos q o adversário inicie o Small Ball, enquanto o TT e o Zizic (isto foi dito pelo Lue) terão mais minutos em situações q o adversário jogue com aquele pivô clássico, físico, de garrafão. TT será titular nessa situação específica, e o Zizic pode ganhar minutos tbem.

        Eu ñ sei em qual ponto ele é soft. Pq eu entendo soft, como jogador q ñ gosta de contato, e o Nance até enterra na cara do adversário. Se for a questão de defender de costa para a cesta, isto é um problema técnico dele. E este é o problema defensivo dele, e eu critico ele por isto, pq no geral ele ñ é um mal defensor. O Nance tem agilidade lateral e atleticismo para contestar os jogadores nas trocas de marcação. Não é nenhum candidato a DPOY, mas tbem ñ é o caso de “não defende nada” como vc citou.
        E o arremesso. O Nance tem um arremesso de média distância, e inclusive já tentou esse tipo de arremesso quando já estava no Cavs, e acertava. Para esta temporada ele revelou q tentará expandir mais seu jogo, tentando arremessar de 3 pts.

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      Muito bom aonde Uncle, afff

      • LeBrOSMAN

        É o contrato de um jogador de nível intermediário na NBA. Se vc quer q ganhe 5 milhões, 7 milhões, para um jogador de ainda 25 anos, pivô, q vai ser titular em momentos da temporada (como disse o Lue) pode esquecer. Isso é salário para veterano ou para fazer em NBA 2K. Se o mercado fosse de anos atrás, poderia ser ainda pior, como aconteceu com o TT.
        O Winslow por exemplo, é um bom defensor, mas ñ sabe arremessar uma bola, o q impede de ser titular consistente no Heat, e renovou o contrato semana passada por 13 milhões ao ano, e é um bom contrato pq é a faixa de salário para um jogador do nível dele: Role Player q pode ser titular eventualmente e ainda tem potencial para evolução. É o msmo caso do Nance.

  • Dudu Ferrero

    Finalmente o Cavs fazendo um contrato decente e muito bom, nao queimou tanto CAP num jogador que pra mim deveria ser titular

  • Ênio Samir

    Eu achei um tanto quanto salgado… mas bom, é Cleveland… mercados pequenos tendem a pagar um pouco mais de grana pra manter bons jogadores. No geral, esperava 8-9M por ano mas como se trata de um jogador jovem e extremamente identificado com a cultura de Cleveland foi um bom negócio no geral.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    11 milhas para o Nance e um péssimo negócio hj, mas quem sabe possa ser um bom negócio dependendo do seu RENDIMENTO, mas hj foi um péssimo negócio para o Cavs…ate o momento sua carreira não justifica nem 5 milhas e Cavs poderia deixar ele testar o mercado tranquilamente que ninguém iria oferecer mais do que 5 milhas e isso se fossem oferecer algo….Cavs após a era LJ sendo Cavs.

  • JASPION DA MASSA

    11 Milhões POR 4 ANOS em um reserva que não defende e não tem arremesso e não é nenhum mlk….complicado!

  • Marcio

    Acho que o Cavs se precipitou, pelo que jogou o Nance ate aqui, pela sua idade já, acredito que deveria ter deixado ele testa o mercado e poupa o cap. Mais em fim vamos esperar a temporada termina pra avaliar esse contrato melhor…

  • Dá até pena da franquia quando se lê que ele é peça F U N D A M E N T A L do futuro.

  • Buia

    TEM DEDO DO PAPAI AI KKKKK espero que evolua pois da lampejos de que pode ser um bom jogador no futuro