Larry Nance Jr. fecha extensão de US$44 milhões com o Cavaliers

Larry Nance Jr. não testará mais o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Cleveland Cavaliers finalizou uma extensão contratual prévia de quatro temporadas com o atleta de 25 anos que vai pagar-lhe US$44.8 milhões em salários a partir do ano que vem. O vínculo seria totalmente garantido, sem opções para nenhum dos lados envolvidos.

“Eu ainda não consigo definir em palavras o que sinto. Surreal não chega perto da sensação. Sou um garoto que cresceu em Cleveland, vendo meu pai jogar por essa equipe. Renovar meu contrato e continuar vestindo essa camisa é algo indescritível. Sou um filho dessa cidade, como qualquer torcedor, e não há outro lugar no mundo em que preferiria estar”, celebrou o ala-pivô e filho do ídolo local, Larry Nance.

O acordo é um final feliz para negociações que já se estendiam há semanas, com o Cavs determinado a impedir que o jovem fosse agente livre. No fim das contas, ele atendeu um pedido da franquia e aceitou que seus salários fossem decrescentes ao longo do contrato – assim como acontecerá no contrato de Kevin Love. A medida visa preservar a flexibilidade salarial do time para futuras contratações.

Nance Jr. foi adquirido pela franquia no decorrer da temporada passada, em troca com o Los Angeles Lakers, e é apontado como uma das peças fundamentais do futuro (pós-LeBron James) do Cavaliers. Em 192 jogos disputados na NBA, o ala-pivô registra médias de 7.1 pontos, 5.9 rebotes e 1.2 roubos de bola em 21.5 minutos de ação, com quase 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.