Famoso pelas declarações polêmicas e por exaltar seu filho e atual armador do Los Angeles Lakers, Lonzo Ball, LaVar Ball surpreendeu pela sinceridade na última sexta-feira. Em entrevista para a ESPN, após a vitória da equipe angelina sobre o Phoenix Suns, ele reconheceu ser o culpado pela imagem ruim que diversos fãs e atletas da NBA têm de Lonzo.

“Ele (Lonzo) sempre terá uma imagem ruim. Sabe por quê? Porque estou falando… sobre ele. Porque ele é tão bom que você não pode tocá-lo. Todos querem calar a minha boca, mas enquanto isso estou sentado na arquibancada e o meu filho está arrebentando”, afirmou LaVar.

O polêmico criador da marca Big Baller Brand também deu dicas de publicidade para a liga e provocou Patrick Beverley, armador do Los Angeles Clippers, que se destacou pela marcação feita em Lonzo na rodada de abertura.

“Para a NBA é melhor promover o duelo entre Lonzo e outro armador do que Lakers e Suns. Todos querem ver qual será o próximo armador a enfrentá-lo e qual levará a melhor contra ele. Diga para Patrick Beverley que aquela foi a última entrevista dele no ano, não se preocupe com isto”.

Naquela ocasião, Beverley “perseguiu” o novato por toda a quadra, que criou apenas três oportunidades de assistência nas 27 posses em que foi marcado pelo integrante do quinteto ideal de defesa da temporada passada. Por isso, o camisa 2 de Los Angeles teve uma estreia bem abaixo do esperado.

Na partida contra o Suns, no entanto, o calouro registrou 21 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Já nesse domingo, contra o New Orleans Pelicans, no Staples Center, Ball terminou o jogo com oito pontos, oito rebotes e 13 passes decisivos. O próximo compromisso do Lakers será na madrugada de quarta para quinta, às 0h30, contra o Washington Wizards, com transmissão da ESPN+.

  • Leandro Kallil

    Se o Beverley é tao ruim porque ele acabou com o filho dele?

  • William Antunes

    Agora eu quero ver se esse garoto joga mesmo.
    Correr atrás do J. Wall não vai ser nada fácil.

    • JOSE MARINHO

      Ocorrer atrás e correr dele tbm, pq wall vai marcar pesado. Lembrando que o menino João parede marca muito bem.

  • Marcelo Desoxi

    Wall com aquele ego, vai vir babando no Lonzo.
    Prevejo uma madrugada longa para o menino Bola.

  • Maurilei Teodoro

    O Lonzo não tem culpa, mas estou começando a não gostar dele devido as atitudes do pai. E que pai esse que fica prejudicando o filho !!

    • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

      Eu ja nao gosto por causa disso. Assisto jogo torcendo pro moleque passar vergonha pra calar a boca do pai. É até meio injusto, mas acaba sendo normal.

      • VictorLakers #LonzoGod

        Vindo de um torcedor do Pacers, de uma franquia e recentemente passou vergonha tentando processar o Lakers, é puramente normal. Ball melhor jogador do ultimo draft e mais talentoso, pega o secador aí vai

        • Igor Cavalcante

          Nuss, tomouuu, mas é isso msm quando seu time é o Pacers é melhor ir assistir o jogo do Lakers torcendo pra um jogador que nem sabe q tu existe jogar mal 😊

          • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

            hahahahahah que massa, as lakerzetes ficaram todas brabinhas.

            Se acalmem queridos…Todos amigos…vamos respeitar a opiniao dos coleguinhas.

          • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

            o Lonzo é teu amigo cara? Sabe que tu existe? Se for, meus parabens. Fato de nao saber q eu existo nao impede de eu ter uma opiniao neh? Ate onde sei. A crítica eh contra o pai, nao contra o filho, ate pq acho ele bom jogador. Mas vcs interpretam e leem a parada do jeito que voces quiserem. Abraçao pra ti tbm nobre.

          • JOSE MARINHO

            Liga nao, torcedores dos Lakers e cérebro são coisas que muitas vezes não combinam, as vezes vc acha uns sensatos, mas só as vezes. Mas essa é nova, tem que ser amigo pessoal pra poder gostar ou não do jogo de alguém, cada uma. Kkkkkkkk

          • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

            hahahaha, isso que se ler bem o que eu escrevi, eu critiquei o LaVar..nem critiquei o Lonzo, ta bem claro. Mas os bicho nao entenderam direito.

        • Gabriel S Monteiro

          Sejamos sinceros, e sem clubismo, você acompanhou a NCAA e está vendo a NBA?

          Ball não é o melhor jogador desse draft e não é o mais talentoso e ponto. Até porque a temporada acabou de começar.

          Tem teto pra ser um all star, o que Ball é sem dúvida nenhuma, é um dos melhores QI da turma, e playmaker possivelmente o melhor.
          Tirando isso Ball tem uma mec6anica de arremesso horrorosa, o que provavelmente vai gerar problemas na NBA com marcadores muito melhores que ele enfrentou na NCAA, precisa melhorar seu físico e seu arremesso de média.

          Um fato era, Fultz é o prospecto que precisa melhorar menos aspectos do seu jogo, é um cara teoricamente beem completo, bom físico, no ataque é inquestionável, pontua com facilidade infiltrando ou arremessando, e na defesa precisa ser menos preguiçoso, e me parece que ainda etá com problemas físicos. Talvez Josh Jackson e Tatum estejam a frente de Ball por precisarem polir menos atributos do seus respectivos jogos.

          Então se acompanha Ball desde a faculdade vai perceber que o que eu digo faz certo sentido, mas se preferir só pensar como clubista tudo bem também, um direito seu! hahaha

        • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

          Nao tenho absolutamente nada contra o Lakers amigao e esse negocio de brigar por causa de franquia da NBA é surrealmente infantil. Entenda como quiser minhas palavras. forte abraço

        • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

          Ah, detalhe: Estive em Los Angeles e em Denver assistindo jogos do Lakers, sou fã do Kobe. Abração

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Qualquer armador forte vai fazer de tudo pra destruir o Lonzo. Beverley nem eh um armador top5 e fez um estrago. Imagina esse moleque contra o Wall, Curry, CP3 e cia. Vai ser bonito de ver.

    • Beverly é top 3 em defesa. O ponto não era o ataque contra o Ball.

      • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

        Falo mais no geral mesmo. Defesa concordo. Ate pq os armadores que citei acima nao sao (tirando o Wall) um primor na defesa. Serão duelos interessantes.

        • Gabriel Pitta

          CP3 tbm é ótimo na defesa

      • JOSE MARINHO

        Beverly é o melhor de defesa, pelo menos ano passado foi kkkkkk agora se um Tony Allen encarca nele, ele escuta o jogo todo “first team all defense!”

  • King Cuban #MFFL

    Fala Barato

  • Depois dessa declaração fico na duvida se o LaVar é mesmo inteligente, se ele sabe que as groselhas que fala prejudicam o Lonzo por que continua? Marketing não será o suficiente se o Lonzo não corresponder em quadra.

    • PatrickLakers

      Nao ta correspondendo? Olha as médias do Lonzo se evoluir no arremesso, nao vão ter mais argumentos contra ele

      • JOSE MARINHO

        Nao, ele não ta correspondendo olha o +/- dele, mesmo no jogo que teve 29 pts, 11 Reb e 9 Ass, chutou até a mãe, errou tudo o que podia e terminou com uma eficiência de apenas +1, enquanto TODOS os outros titulares lakers terminaram pelo menos +10 em eficiência, foi engolido por armadores melhores, só o bledsoe que pareceu que tava num all star. Tem talento, mas pera la, não tacorrespondendo cosa nenhuma, todo mundo espera mais dele, pq ele pode dar muito mais que isso.

        • Jake LAL

          Teve 43% de FG nesse jogo, isso é ruim?

          • JOSE MARINHO

            Na temporada é bom, o negócio é que ele acertou a média no melhor jogo da vida profissional. Ai vc ta querendo defender que ele ta correspondendo? Sem falar que eficiência passa longe tão somente de FG, tem a ver com os dois lados da quadra, Quem ta correspondendo é o Tatum e o Simmons, Ball ainda não ta, talento tem.

          • Jake LAL

            O que é corresponder pra vc? Vc entende que está falando de um cara que tem 19 anos e só fez 3 jogos na liga né? Moleque tem quase média de triple double, é claro que tem que evoluir na defesa e no aproveitamento de arremesso, mas no geral ele tem ido muito bem sim.
            Simmons e Tatum estão indo muito bem mesmo, porém ambos jogam em times bem mais organizados que o Lakers, times que possuem um sistema defensivo. O Lakers é só um bando correndo igual barata tonta atrás dos adversários, o técnico é uma piada, isso influencia bastante no jogo dos calouros. O Celtics principalmente, tem um dos melhores técnicos da liga e 2 all stars que chamam a responsabilidade, Tatum não tem pressão nenhuma ali, é só chegar e jogar, sem querer desmerecer ele, mas isso faz uma baita diferença.

          • Ninguém está correspondendo nada, eles fizeram o que? Dois ou três jogos? Isso não é o suficiente para avaliações, e no mais, eles são rookies, não precisam ser excelentes em todos os fundamentos de uma vez, eles ainda estão aprendendo.

      • Eu disse SE ele não corresponder. Devido as groselhas que o LaVar fala os oponentes tendem a estar mais motivados para anular o Lonzo, como o Beverley. Um rookie já terá grandes desafios na NBA, não é preciso que o LaVar crie ainda mais obstáculos.

    • João Vitor – Heat Nation

      Ele faz para todos irem com sangue nos olhos contra o Lonzo, ai ele tem que sempre se superar cada vez mais. Pode ver que o Lonzo não é influenciado pelo personagem do pai (ele não deve ser 100% daquele jeito), o problema é que o LaMelo é, e isso vai prejudicar o garoto.

  • Até quando é humilde é arrogante, o cara morre passando bem.

  • Rafael Victor

    Se conseguiu admitir a ma influencia sobre a imagem do filho, devido as bobagens que diz, entao: https://uploads.disquscdn.com/images/c2960b5cb4f9b6f9158133df23f023bb55a035a7534b2b1e286ea3cde7b5be48.jpg

  • Carlos

    Baita boquirroto falastrão.

  • Kleber RIbeiro

    Esse cara pentelha até no NBA 2K18. Alguém que joga aí o modo carreira, já foi pentelhado pelo LaVar???rs

  • Rodrigo SMC

    “Para a NBA é melhor promover o duelo entre Lonzo e outro armador do que Lakers e Suns.”

    O cara quer ser tão inteligente nas frases, que até consegue colocar o Lakers, uma das maiores franquias da história, em segundo plano, pra exaltar o filho.

  • Thomazbrasil

    Esse cara é o bufão da nba, e todos dão mídia e atenção!!!!

    Falta de matéria é f…..

  • Guilherme

    Tem tudo pra ser engolido por quase todos os melhores armadores da liga mesmo, é assim que funciona. Vai se destacar em assistência porque tem uma boa visão de jogo e tudo mais. Como disseram, tem que melhorar MUITO o arremeso, não existe mais posição 1 na NBA que não sabe chutar de três e só destribui a bola pros outros caras do time. E falta a ele companhias melhores também. Se estivesse em Filadélfia, provavelmente seu jogo se desenvolveria muito mais rápido.

  • PatrickLakers

    Só dou risada dos haters, enquanto vcs torcem contra, Lonzo acumula medias de quase TD no seu primeiro ano de NBA, se melhorar o arremesso tem td pra ser um dos melhores da liga daqui poucos anos

    • Hugo Aureliano

      Último jogo no plus minute +/- ficou com – 27.
      No jogo contra os Suns mesmo chutando quase 30 bolas, ficou +1, sendo que todos os outros titulares ficaram no +/- +10, no mínimo.
      Pode se tornar um grande jogador, mas várias vezes desiste da jogada e vai pra baixo da cesta esperar o rebote, enquanto seu marcador fica livre e faz pontos. Defesa muito fraca, só pontuou contra os Suns e muito hype. Calma aí…
      Simmons tá muito mais calado e jogando BEM MELHOR nos Sixers. Até o Fox tá dando grande dinâmica ao Kings.

    • Evandro

      No jogo contra o 76 o Lakers com Lonzo em quadra estava tomando um vareio de 20 pontos, e qdo ele saiu o time simplesmente mudou a postura, impos ima marcação forte com puta volume de jogo e virou o placar de forma espetacular com a entrada do Clarkson e Kuzma,,,O técnico cagou no pau e recolocou o Lonzo em quadra e o 76 virou a partida e abriu margem novamente até a vitoria….Lonzo faz o Lakers perder muito na marcação e principalmente no desperdicio de jogadas….tentou mais de 20 arremessos para converter miseros 8 pontos….vc esta exaltando as médias dele de quase triplo duplo…Ele é o unico novato não sei pq que tem o jogo na mão em quase toda a partida,suas médias em relação ao seus desperdícios são horrorosas…mesmo contra o Suns que tem a pior defesa disparada neste inicio de temporada ele teve impressionntes 27 desperdicios…para ganhar os Lakers hj é simples…Basta marcar o Lonzo razoavelmente pq parece que a uma determinação que o jogo fique na mão dele para quem sabe ser o novato do ano…Mas na boa, muitos estão muito melhores que ele e no proprio time dele tem um novato que esta bem melhor que ele que é o Kuzma

      • Jake LAL

        Lonzo tem uma média de pouco mais de 3 TO por partida, se levar em consideração que ele tem quase 9 ast de media, a relação ast/to é boa. O jogo que vc cita foi contra o Pelicans, não com o 76, e ele chutou 13 vezes, não mais que 20. É claro que ele precisa melhorar a defesa e o % de conversão nos arremessos, mas ele tem ido mt bem pra um rookie, o hate em cima dele é que é exagerado.

  • Danilo Celtics #Banner18

    otario

  • Dream Shake

    O cara até admite que seus comentários tragam influencia negativa para o filho, mas agora pergunta pra ele se ele vai parar de faze-los? kkkkkkk

  • Thiago26-NBA

    Vocês estão de sacanagem. Ficam debatendo arduamente sobre o Lonzo. O rapaz fez quantos jogos, 3, 4 jogos? Isso não é parâmetro para nda levando em consideração os times que ele jogou contra.

    Contra um mais cascudo, o Clippers, não jogou nda. O Suns é parâmetro do que? Franquia na lama. Pelicans só é bom com seus jogadores de garrafão.

    Deixem ele jogar contra os cascudos da liga, meia temporada ou até uma inteira, aí sim é uma avaliação sólida.