Leal a Toronto, DeRozan deseja renovar com o Raptors

Ala-armador deverá sair de atual contrato e testar mercado na próxima offseason

Fonte: Ala-armador deverá sair de atual contrato e testar mercado na próxima offseason

https://www.youtube.com/watch?v=rygC4u_iJPE

DeMar DeRozan não deverá exercer a cláusula de extensão automática que existe em seu atual contrato ao final desta temporada. Mas engana-se quem acredita que ele queira deixar o Toronto Raptors. Em entrevista a uma rádio de Toronto, o ala-armador expressou o desejo de seguir na franquia e é pouco provável que sequer converse com outras equipes.

“Tem uma coisa que você nunca vai poder questionar: minha lealdade à cidade de Toronto, o quanto eu amo e aprecio essa equipe e organização”, afirmou o astro, que nunca atuou por outro time na NBA. “Várias vezes, as pessoas não entendem como os contratos são estruturados e coisas desse tipo. Mas sempre deixei claro que quero ficar aqui por toda a minha carreira”.

DeRozan pode alongar seu vínculo para a próxima temporada com exercício de uma cláusula no valor de US$10.5 milhões. No entanto, com o aumento do teto salarial na liga no segundo semestre, ele deverá testar o mercado e receber novo contrato com salário anual próximo do dobro do que recebe. Apesar do suposto interesse de Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets na offseason, os canadenses estão prontos para frustrarem rapidamente os pretendentes.

“DeMar está interessado em um novo acordo e achamos ter uma grande chance de mantê-lo aqui”, disse o gerente-geral do Raptors, Masai Ujiri, na semana passada. “Esse é o time dele, esse é a equipe que já conhece muito bem. Sabemos que ama e é amado pela cidade. Podemos oferecer um ano a mais de vínculo do que outros. Existem muitas vantagens, então nós sentimo-nos confortáveis”.

Selecionado na nona posição do draft de 2009, DeRozan vive um de seus melhores momentos como profissional e é forte candidato a atuar no segundo Jogo das Estrelas da carreira, em fevereiro. O ala-armador de 26 anos esteve presente nos 39 jogos do Raptors nesta campanha, com médias de 22.9 pontos, 4.4 rebotes, 4.1 assistências e 44.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários