Leandrinho tira “peso dos ombros” e fica no Suns até o fim da temporada

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XLwNHd6YdjM]

Leandrinho Barbosa vai ser atleta do Phoenix Suns pelo restante desta temporada. A franquia confirmou nesta terça-feira que o contrato do ala-armador foi estendido até o término da atual campanha. O atleta de 31 anos estava na equipe desde o início de janeiro, quando deixou o Pinheiros para assinar vínculo de dez dias com a franquia.

O brasileiro ficou sabendo que ficaria no time até o fim da temporada na noite desta segunda, após a vitória sobre o Philadelphia 76ers, quando foi informado da decisão pelo presidente de operações Lon Babby e o treinador Jeff Hornacek. Para o jogador da seleção, a garantia trouxe uma das mais fortes sensações de alívio de sua carreira.

“Eu tirei um peso dos ombros quando eles me disseram que ficaria. Estava preocupado e já posso respirar. Era algo que estava lá no fundo da minha cabeça e que, agora, não está mais”, contou o veterano ao repórter Paul Coro, do jornal Arizona Republic.

Inicialmente, Leandrinho chegou ao Suns para suprir a ausência do jovem armador Eric Bledsoe e conseguiu impressionar a comissão técnica mesmo com um problema não especificado no ombro deixando-o de fora de duas partidas. Com o retorno do titular, o brasileiro deverá ver seu tempo de quadra diminuir em breve. Mas isso não parece o incomodar.

“Este é um ótimo e talentoso time. É muito divertido estar aqui e estou feliz por saber que vou continuar. Várias pessoas pensavam que não conseguiria voltar a NBA e saber que me querem pelo resto do ano é algo grandioso. Agora, eu trabalharei realmente duro porque quero ajudar a equipe e sei que posso fazer isso”, comemorou o ala-armador, que se consolida como o atleta mais velho do elenco de Phoenix.

Ídolo do Suns por sua primeira passagem pela equipe, entre 2003 e 2010, Leandrinho atuou em nove jogos da temporada com médias de 8.7 pontos, 2.2 rebotes e 2.0 assistências em pouco mais de 21 minutos de ação. Em 2007, ele ganhou o prêmio de melhor reserva da liga atuando no Arizona.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz

    Grande jogada do Ryan McDonough. Leandrinho agrega muita experiência a esse elenco, além de ser uma pessoa humilde, disposta a sempre ajudar a franquia. Os torcedores adoram ele, ou seja, só tem a acrescentar a essa franquia. Acho muito legal, quando acontece essa identificação entre atleta e franquia.

  • O studemire sofreu nesse jogo!
    kkk

  • RafaelRox

    Jogando pelo mínimo como vem fazendo.. tem espaço em muitas equipes ainda.

  • rodrigohawks

    um dos poucos brasileiros que sabem jogar basquete no nivel da NBA ^^